Crystal red x Crystal black


PedroP23

Recommended Posts

Boas,

 

tenho visto por aqui muitas questões em relação a este tema, de como será a descendência se cruzar-mos crystal red com crystal black. Eu proprio á uns tempos diria que não saem hibridos, ou saem reds ou blacks. mas dado os indivíduos que me apareceram recentemente, individuos esses, de cor castanha, começo a mudar a minha opinião.

 

Teoricamente, dizemos que á uma relação de dominância entre a cor destes seres, em que o preto domina sobre o vermelho. Mas e se afinal essa relação for de dominância incompleta? ou até mesmo codominancia? uma vez que embora não se veja nas fotos, alguns tem umas listas vermelhas muito fininhas.

 

para mais informações sobre dominancia incompleta:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Domin%C3%A2ncia_incompleta

 

fica então a foto, vou tentar tirar uma melhor, mas para já fica esta. Tem um black á beira para poder comparar.

 

gallery_6042_1996_1558296.jpg

 

que me dizem? já alguém teve resultados semelhantes?

 

Cumps.

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

crystal red ou crystal black são a mesma especie de camarão, apenas são cores apuradas de uma mesma especie, por isso é normal que esses duas "raças" de camarões se reproduzam entre si, para eles é tudo igual, a cor é o que menos interessa.

Só que com esses curzamentos vais deixar de ter crystal red e crystal black, vais ter uma mistura que não vai valer nada.

Separa o que ainda tens "puros" em aquário diferentes para manteres ambas as cores nos camarões.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo em nada com o Hugo mas também isso sou eu que não percebo nada de camarões.Mas na minha ignorância os "Black" são os selvagens dos quais se fez o apuramento dos "Red" e ao cruzarem-se sai X de "black" e Y de "red" mas não sei ensalganhada como se fala.Não se perde a espécie creio eu.Há por ai uma excelente tabela de probabilidades de nascimentos perdida por esta secção,assim como vários tópicos sobre esses mesmo cruzamentos.

É o que eu acho,mas já cá passam os experts e dão uma opinião mais formada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

eu também não concordo com o Hugo. Aqueles espécimes surgiram de um estudo que eu fiz. em que teoricamente teriam que sair ou blacks ou reds, não iam sair misturas... mas depois deparei-me com alguns destes acastanhados.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro correcto, supostamente iriam sair pretos ou vermelhos, mas e a ascendência deles? Não poderá ter influência nisso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro correcto, supostamente iriam sair pretos ou vermelhos, mas e a ascendência deles? Não poderá ter influência nisso?

 

 

Bom, isso eu já não sei..

 

comprei-os em lojas ainda pequenos, portanto não sei como será a árvore genealogia para cima.

mas alguns pareciam ter um pouco mesmo quase invisível de vermelho.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro o que te esta a acontecer é devido a estares a misturar black com red's por isso se separa...senao era tudo muito lindo, ou se tinha apenasblacks ou red's ..o que tu tens é conhecido como "chocolate" se queres aprofundar mais pesquisa no shrimpnow que o assunto já la foi falado.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por normal o que se obtêm de CRS + CBS é isto:

attachment-1.jpg

 

Escrevi por norma pois há outros factores que são desconhecidos para quem compra os CRS/CBS.

 

@ Flashsilva tens a certeza disso do chocolate? É que chocolate que eu tenha visto é neocaridina heteropoda... (tenho estado mais afastado dos camarões mas acho que não tanto).

 

 

@Pedro perguntei isso pois por normal aparecem os castanhos quando as gerações anteriores forem obtidas com snowhites....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"There's a different type of bee shrimp out there, separate to the crystal line. Those bees are known as "new" bee in the Asian countries. They're similar but not the same as crystals. And by similar, I means it's kinda like snowball and cherry shrimp. Similar but different species. And I do mean species, not color.

 

There are times that crystal blacks come out looking somewhat brown. This is not due to the red gene but rather the black pigmentation is lacking, so the black isn't as thick as it should be and ends up looking a little brownish/black. Like a chocolate color.

Crystal reds get this color lacking symptom too, it's just that they still look red. Just not as "solid" looking, as others would describe"

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ Flashsilva tens a certeza disso do chocolate? É que chocolate que eu tenha visto é neocaridina heteropoda... (tenho estado mais afastado dos camarões mas acho que não tanto).

 

 

@Pedro perguntei isso pois por normal aparecem os castanhos quando as gerações anteriores forem obtidas com snowhites....

 

 

Nao queria dizer "chocolate" mas sim "brownies".

 

Disse isso por ja ter lido algumas coisas sobre o assunto.

 

O post a que me refiro um criador alemao deu a seguinte explicaçao:

 

Alguem disse:

 

"I heard from Breeders u will get brown Crs offsprings if you cross the two of them"

 

 

Ao que o criador respondeu:"

 

That does not necessarily happen, it depends on the genes of your shrimps.

In some strains you get "brownies" in others you don't.

I have kept red an black bees (with no snow whites as ancestors) together for more than three years and several generations now and only got red or black offsprings and never brown ones.

 

As it's supposed that there is a relation with snow whites and brownies, a few months ago I crossbred snow whites from a black strain with red bees that also had a snow as an ancestor. There I already got red, black and brown offsprings in the first generation.

Well, not a proof for the snow-brownie-theorie but in my opinion an interesting result of this little test."

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah sim assim tb é o que penso, são coisas diferentes daí a minha questão.

 

Isso vai de encontra o que eu referi.... havendo ascendência de snowhite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim eu também já tinha lido algures sobre os tais brownies, mas nunca vi uma foto. Dado que não sei a ascendência, é uma questão que não será respondida.

Mais uma vez a genética destes bichos deixou-me com a pulga atrás da orelha.

 

Gostava agora de conseguir cruzar estes tais brownies entre eles para testar como seria a descendência..

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais