Combate de nitratos


Recommended Posts

Boas a todos

 

Tenho um aquario de 250 litros ,esta composto com areia branca, algumas peças de decoração fiaveis, um filtro sunsun de 1400 litros/h,os residentes alguns peixinho ornamentais poucos ,12 discus de tamanho medio de 8 cm ,dou-lhes papa a base de peixe,flocos , granulado e artemia. Por estes dias fui confrontado com um exessivo valor de nitratos por volta de 80mg/l ,tenho a amonia a zero e nitritos a zero. Mudei agua 3 dias seguidos mais ou menos 35% a 40% e pouco se alterou o senario,para além de reduzir talvez a quantidade de peixes, que mais me podem sugerir para resolução do meu problema?

 

 

Agradeço desde já todas as opiniões

Editado por gfbi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Podes adicionar plantas consumidoras de Nitratos: (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e Lemna Minnor (atenção que se pode tornar uma praga).

 

Abraço

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os residentes alguns peixinho ornamentais poucos ,12 discus de tamanho medio de 8 cm

Medir os nitratos da água da TPA é um bom conselho, mas alguns peixinhos ornamentais poucos é o quê? Não estou muito habituado a discus, mas esses 12 a mim já me parecem excessivos para o aquário que manténs.

 

E o filtro tem sido limpo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

sim, através de trocas parciais mais frequentes(se sua agua da rede publica não ser a causa do nitrato alto), pode ser feito através de quimicas ou biologicamente com Prodibio Bio Digest ou através de um filtro de plantas DIY

Aquarismo, um pedaço da natureza em sua casa.

 

http://aquabloglt.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu plantado tenho que acrescentar Flourish Nitrogen para aumentar Nitratos e tu com tantos :?

Umas plantas ajudam, como aliás já te disseram, mas parece-me que igualmente importante é tentares ver a origem desse aumento.

 

Talvez possas de facto pensar em analisar a água das TPAs, pq já vir com algum nivel de nitratos a mais, e considerares se os dejectos dos 12 Discus não estão tb a contribuir para esse aumento!!! Se eles comerem bem, tens aí uma "casa de banho" pequena para todos :thumbup3:

NO ENTANTO, para ser essa a causa creio que tb terias alguns nitritos...

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ gfbi: desculpa a intromissão mas podes dizer-me com que ph te sai a água da torneira?

Eu sou de Tercena e estou a ter água com 7,5 de ph, muito mais do que antes tinha.

 

Quanto aos nitratos, se precisares de Lemnia Minnor terei muito gosto em oferecer-te alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.