INSTINTO MATERNAL...


fguedes

Recommended Posts

Alguns membros já me conhecem, e bem!

 

Não sou de divulgar muito aquilo que faço neste bonito Passatempo que é a Aquariofilia. Tenho há alguns anos, 2 magníficos casais de Escalares que, para além de me gratificarem com muitas criações são, acima de tudo, peixes que já me conhecem! E eu a eles também!!

 

tenho muitas histórias destes meninos, momentos gravados em filme, como nunca vi... enfim!!!

 

Aquilo que vos quero contar, aconteceu hoje, uma história triste! Depois de muitas posturas, um dos casais (n sei qual...) decidiu deixar descendência Gold!!! Os Machos são Mármore e as fêmeas Zebra... como é possivel??? não sei... Mas o facto é que de 6 que por cá ficaram, saíram 3 casais... 2 já deram várias posturas ( os q estavam á venda, lembram-se?). Hoje constatei o 3º casal... A fêmea, sofre de uma deformação genética, vai morrer... com toda a certeza... sofre de um atrofiamento que lhe atinge toda a estrutura interior ( tem o corpo cada vez mais dobrado...). AINDA ASSIM, fiquei chocado! com a sua atitude de querer deixar a sua descendência! Formou casal, com um macho, mas... na altura de depositar os ovos, no vidro do aquário, ela não conseguia posição! os ovos caíam do seu ventre, para o fundo do aquário... onde estavam os malandros dos T. Imperadores q fizeram o seu festim! Não vai ter 2ª oportunidade... mas fica, para mim, o registo de uma menina, que apesar das suas muitas limitações físicas, mostrou todo o seu INSTINTO MATERNAL!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais