pelicula para fundo do aqua


element

Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber que pelicula é que é usada para os fundos dos aquas, de forma a tapar as sumps, tipo as baterias que se vê nas lojas.

Já pensei em papel autocolante e em vinil mas não sei se a cola não será tóxica.

 

Cumps.

Editado por element
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As loajs usam vinil.

 

Eu também comprei vinil preto, borrifei o aqua e o vinil com água ( ajusta-se melhor ) e depois de seco, fica bem colado e um dia que se queira tirar , sai bem.

Na aplicação, convém passar tipo uma espátula de borracha ou algo fléxivel, para não rasgar o vinil e assim tiram-se bolhas que possam ter ficado.

As lojas de venda de publicidade, geralmente vendem vinil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não é necessário nenhum tipo de cola certo?

 

E o vinil fica lá coladinho só com água? É que eu tenho de aplicar primeiro o vinil nos vidros que quero e só depois é que colo os vidros, de outra forma não tou a ver conseguir aplicar o vinil de forma a ficar certinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vinil traz cola e tira-se um papel como um autocolante. A água serve para que nós tenhamos tempo para posicionar o vinil e tirar bolhas que possam aparecer . Porque se não pusermos água, assim que encostamos ao vidro, ele cola-se e já não se consegue posicionar.

Podes colar no vidro , deixas alguma margem e depois ac ertas com um x'ato. Convem deixar secar, antes de cortar .

O ideal será montares o aquário e depois colocares o vinil. Eu nunca tinha feito e foi relativamente fácil colocar o vinil.

Editado por rop64050
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens outra solução! Em vez de vinil utilizas chapas de acrílico com a cor que desejas. Dá para retirar quando bem te apetecer, se quiseres trocar de cor ao fundo por exemplo!

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostaria de saber que pelicula é que é usada para os fundos dos aquas, de forma a tapar as sumps, tipo as baterias que se vê nas lojas.

Já pensei em papel autocolante e em vinil mas não sei se a cola não será tóxica.

 

Cumps.

 

Boas eu concordo com o david, tentei meter vinil mas ou estas habituado senão fica muito imperfeito ao passo com mais meia duzia de euros meti uma chapa de acrilico preto com silicone a volta e ficou optimo e podes mudar ou limpar com facilidade o acrilico basta de 2 ou 2,5 mm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Num vidraceiro deve ter de certeza. Pelo aqui na minha zona é onde costumo comprar. Também deves encontrar em algumas grandes superfícies de material de construção e bricolage, mas deve ser mais caro.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco off topic:

 

Onde é que posso arranjar essa chapa de acrilico preto ?

 

Obg

 

Olá, se és de Lisboa, pedindo desculpa pela publicidade, podes encontrar na loja "Plásticos do Sado, Lda.".

 

http://www.opendi.pt/lisboa/37183.html

 

Fica junto à antiga feira popular, perto do cruzamento com a Av. Forças Armadas.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu uso vinil preto colado com a ajuda de um borrifador e uma espátula de colocar películas automóveis, nos primeiros dias dá a sensação de não ficar muito bem colado mas quando seca fica impecável, e certamente mais económico que o acrílico preto.

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho é que ninguém esta a entender a "aflição! do element

 

eu também tenho a mesma duvida ate porque vou precisar

 

e o que se quer fazer é "escurecer" ou tornar opaco, o vidro que divide o aqua da sump de decantação traseira para que não se vejam as matérias filtrantes, bomba de retorno, termostato e a porcaria

 

a duvida é se a cola é tóxica, uma vez que fica em contacto com a água

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já dei a solução aqui, uns post's mais acima.

 

Se o acrílico for cortado à media do espaço disponível, é só encostar ao vidro, pela parte de dentro da "sump". A água encarrega-se de manter os dois "colados".

 

Carlos, metes dois pedaços de vidro de água, encostas um ao outro. Quando retiras tens de fazer escorregar um vidro no outro para o separar não é! O mesmo acontece com o acrílico, desde que seja do brilhante.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens razão Carlos. Não me lembrei que essa coisa de Sumps tem divisões. Assim e "colando" na parte do aquário, basta fazer os furos da entrada e saída de água para a sump, ou recortes, caso seja tipo cascata.

 

 

Cumps.

 

 

Off Topic: Carlos, as memórias que tens em cima da secretária ficam sem efeito. Afinal tinha umas cá por casa ::D:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pesso desculpas,mas o vinyl que voces estão a falar,e o mesmo

com que se imprime os autocolantes que voces vêm na Publicidade,

o papel que se retira de traz do vinyl,chama-se seporte,o vinyl pode-se

colocar por tráz dos aquarios porque ao tempo em que ele foi impresso

deu para envaporar os quimicos que ele contêm,bom eu digo isto porque

trabalhei trinta e tal anos com esse matrial,pois eu imprimia autocolantes

publicitarios,e as tintas com que são impressos,são efectivamente toxicos,

mas se não tiver em contacto com a água,e como disse,o tempo em que

foi impresso deu para envaporar uma grande parte dos residios toxicos.

Não quis dizer com isto que não uzem,eu mesmo uzu por tráz do meu aquário

um vinyl,só que não o colei,apenas pus fita dupla transparente nos quatro cantos

do aquário,quando quizer tirar e muito facil,para tirar o vinyl,e muito mais complicado

e trabalhoso,peso desculpa pelo testamento.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu colei o acrilico por fora com uma fita da tesa que parece silicone que cola dos dois lados e esta sem problema nenhum e bem fixa, e comprei o acrilico em odivelas numa firma de acrilicos e que faz trabalhos com o mesmo ficou em 20.00€ se não estou em erro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não foi numa loja mas numa firma que só trabalha em acrilico e fica em odivelas a morada tenho que ver

 

placa de 1,20mx50cm com 2mm de espessura ficou a volta de 20€

 

quanto ao visual fica penso eu melhor e tem a vantagem que em qualquer altura podes tirar sem ter de mexer no aqua

 

não tenho aqui fotos mas posso tentar enviar .

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais