O que acham??? 250L


lima256

Recommended Posts

Bom dia,

 

Gostei bastante do teu aquário :|

Quanto tempo passou entre a primeira foto e a segunda?

 

Coloca aí o setup para a malta ter uma noção do que aí tens :D

 

Agora ficaria aí muito bem um tapete, eheh.

 

Abraço e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei do aspecto, apenas queria fazer umas perguntas????

a flauta ou saida de água agitam bem a água à superficie?(perguntei pois pareceu ver a coridora a vir à superficie)

as plantas que tens atrás do lado direito são quais?(estão com um verde claro!!!!)

de quanto em quanto tempo fzes mudas de água?

gostei da coloração dos naris de bebedo e da disposição das plantas.

caso possas retirar as tubagens ou esconder ficava mais bonito!!!

uma boa montagem no geral?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Antes de mais agradeço os post =P

Como foi pedido, ca vai o setup do menino:

 

Aquario: Jebo Dimensões:1050 x 450 x 595 mm

Iluminação: Calha Jebo 4x39w T5 (18000k,10000k,6500k,4800)

Filtro: Tetratec EX700

termostato: 1x 200w + 1x 100w

Substratos: ADA Aquasoil Amazonia II 32Lt + ELOS Bottom Mineral 5Lt (se não me engano)

Hardscape: mais ou menos 15kg Seiryu Stone

Co2: Caseiro + (Indicador duplo CO2 - CAL AQUA LABS )

Flora: Rotala Green, Cabomba caroliniana, Blyxa Echinosperma, Hygrophila polysperma, Ludwigia repens

Fauna: Cerca de 10 nariz de bebado (eram 30), 3 escalares, 4 ramirezi, 6 otos, 2 Comedor de Algas Siamês, 8 Caridina japonica

 

Faço taps mais ou menos semana a semana, eu sei que agua parece estar com um tom esverdiado, mas é pelo o facto de eu não ter papel de fundo e o tom das minha paredes da sala são verdes... Eu sei se escondesse as tubagens e os termostatos ficava mais bonito, num lado eu podei a pouco tempo dai tar assim, e do outro (do lado onde esta o filtro) não sei o que se passa mas as plantas parecem a demorar-se a desenvolver... porque a ideia era ficar tudo escondido atras da flora.

Pois a nivel de tapete tambem gostava, tive cuba mas acabei por desistir... agora tava a pensar em experimentar a parvula, não sei... o que acham?

tou com um certo receio de experimentar o glosso e não dar em nada como a cuba.

 

robintiago: A planta que penso que estejas a referir penso que seja a cabomba, porque a outra e a rotala green

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Belo setup, quero um assim também :pompomgirl:

 

Olha, para tapete tens várias opções que, à partida, poderão ser mais fáceis. Parvula, lileaopsis novae-zelandie, echinodorus tennelus, entre outras.

Eu prefiro a parvula e a lileaopsis, são muito bonitas e fazem um tapete bem porreirinho...

Experimenta a que mais gostares.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião está muito fixe.. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

também não sou nenhum expert, estou a aprender, mas não será o aquario muito alto para se conseguir tapete.. apesar de teres bastante iluminação.. :eusathink:

 

em relação ao filtro/canister diz a tua opinião, tenho um igual e só tenho a dizer bem.. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ate a data o filtro nunca falhou... o unico problema que houve e foi por minha causa, foi em relaçao ao "eixo" que segura a "ventoinha", o tal pauzinho que parece um pau de um chupa. Tava a limpar e feito parvo a por aquilo parti, mas comprei um novo e pronto, tudo ok. Silencioso, tem espaço para materias filtrantes e facil manutenção e de ferrar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

Tambem tenho um filtro da Tetratec mas o EX1200 muito silencioso tambem e acredita

ja me ia acontecendo o mesmo que a ti ia partindo o veio... e a unica parte do filtro que acho meio fraca de resto tou bastante satisfeito.

Essas seiryu stone sao um espetaculo...

ando a procura disso faz tempo mas nao consigo encontrar aqui por estes lados :\

apesar de teres as paredes pintadas de verde, acho que com um fundo preto ia realçar muito mais as

cores das plantas e dos peixes senao a meu ver vai ficar tudo muito verde no fundo.

acerca do tapete, a parvula ia ficar bem por causa da blixa acho que vai dar um bom efeito

mas e uma opiniao minha hehe

abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu unico medo é que depois não tenha iluminação para isso, eu tentei fazer tapete de cuba ate no inicio tava fixe, mas depois acabou por se soltar tudo e a unica que se sugurava tava a crescer para cima... mas talvez como a parvula necessita de menos iluminação talvez tenha sorte. Vou seguir o conselho, heide de comprar cartolina preta e ver isso. Mas onde moras? se não for descrição?? eu comprei as pedras e substrato na naturpets... são 5 estrelas so tenho a dizer bem deles, tanto a nivel de atendimento como cuidado ao enviar as coisas....

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente não aprecio aquas com o fundo escuro, mas confesso que no teu gostei do efeito. :dance:

Faz maior contraste com o verde das plantas.

O aquário está muito giro, continua!

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.