Projecto Hollywood


D-Backs

Recommended Posts

Antes de ir de novo uma semana pra fora deixo-vos aqui fotografias do meu primeiro aquário após 3 meses de aprendizagem e dedicação à aquariofilia!

Como alguns devem ter lido em posts meus, tive alguns azares mas espero que agora isto se aguente bem...

Vamos ao que interessa:

 

gallery_48640_2433_285546.jpg

TARAAN TAN... tana nanana NAN TARAAAN! Turururuuu TAN TANAAAN, turururuuuu Tan Tan Tan Taaaaan!!

 

gallery_48640_2433_225298.jpg

O Antigamente...

 

gallery_48640_2433_33596.jpg

Tirei metade da água, a fauna e a flora para um alguidar, lavei areão vidros e filtro e comecei de novo.

 

gallery_48640_2433_263222.jpg

Uma ligeira elevação pa animar a malta...

 

gallery_48640_2433_62987.jpg

... e musgo de Java pa decorar a colina!!!

 

gallery_48640_2433_402994.jpg

 

gallery_48640_2433_198892.jpg

 

gallery_48640_2433_135905.jpg

Uma de lado.

 

gallery_48640_2433_129827.jpg

E o aspecto final!!!

 

Espero que gostem.

Cumprimentos.

 

D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não "pesco" muito de plantados, mas pelo que li, julgo que tens ai plantas enterradas que não deviam estar (anubias?), tal como o musgo :|

 

Cmps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

errr...não gostavas de ter uma aqua com um ar mais natural?

Essa plantas enterradas morrerão quase de certeza, tens que as amarrar (com cuidado) a troncos, porque senão apodrecem. O coco dessa forma não serve nem de esconderijo nem de decoração. banana rock

Acho que era óptimo passar um pouco mais de tempo no fórum a pesquisar, para melhoram. :D

 

Já agora não queres colocar o setup do aqua para a malta ver?

 

Keep up

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente com o teu entusiasmo, mas, não é dos mais bonitos. Já pensaste em mudar o areão, tirar essas pedras e bambu, arranjar umas plantinhas de fácil manutenção, para a tua anúbia não morrer não a deves enterrar, amarra-a a uma pedra ou um tronco tratado. Esse aquário parece um 60x30x30, é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um concelho, desenterra as Anubias.

 

São plantas para serem "amarradas" a pedras ou troncos e não enterradas. Se insistires nisso, a parte enterrada vai apodrecer e a planta vai morrer.

 

Espero ter ajudado.

 

Quanto ao Layout, gostos são gostos.

 

 

Cumprimentos

 

Eduardo

Carpe diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de ir de novo uma semana pra fora deixo-vos aqui fotografias do meu primeiro aquário após 3 meses de aprendizagem e dedicação à aquariofilia!

Como alguns devem ter lido em posts meus, tive alguns azares mas espero que agora isto se aguente bem...

Vamos ao que interessa:

 

gallery_48640_2433_285546.jpg

TARAAN TAN... tana nanana NAN TARAAAN! Turururuuu TAN TANAAAN, turururuuuu Tan Tan Tan Taaaaan!!

 

gallery_48640_2433_225298.jpg

O Antigamente...

 

gallery_48640_2433_33596.jpg

Tirei metade da água, a fauna e a flora para um alguidar, lavei areão vidros e filtro e comecei de novo.

 

gallery_48640_2433_263222.jpg

Uma ligeira elevação pa animar a malta...

 

gallery_48640_2433_62987.jpg

... e musgo de Java pa decorar a colina!!!

 

gallery_48640_2433_402994.jpg

 

gallery_48640_2433_198892.jpg

 

gallery_48640_2433_135905.jpg

Uma de lado.

 

gallery_48640_2433_129827.jpg

E o aspecto final!!!

 

Espero que gostem.

Cumprimentos.

 

D-Backs.

 

 

Vou ser sincero, aos meus olhos ainda esta muito fracote, mas 3 meses uma pessoa nao sabe muito, para isso e que esta aqui o pessoal para ajudar. Informa te sobre "aquapaisagismo" acredita que vais achar mais graca que isso.

Convem arranjares uns troncos, um pouco de musgo java, umas plantas altas para tras e plantas rasteirinhas para a frente. vai vendo os aquarios do pessoal, ou ate o google, vai tendo ideias, que aos poucos aprende se esta arte que e bem melhor.

 

Peixes de agua fria com quente para mim acho esquesito, ja fiz no inicio tambem mas nao e a minha onda.

 

Vai postando mais imagens a medida que tenhas algo novo para mostrar

 

Porta te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos conselhos, as dicas e as opiniões!

 

Quanto às anubias: disseram-me na loja e julgo ter lido no Forum que só o rizoma é que tinha MESMO de estar de fora, e que as raízes podiam estar enterradas. Aliás eu proprio passei pela tristeza de ver o rizoma a apodrecer da primeira vez que as plantei. Afinal como é? Tem de estar tudo desenterrado, é so o rizoma ou é o quê?

 

Quanto ao côco: gostava de lhe dar mais utilidade e/ou importância no aquário... O que aconselham?

 

Quanto ao areão: sei que não é nem o mais bonito nem o que salienta mais as cores dos peixes nem nada mas por agora é o que há. Mas de qualquer forma, que areão é que valorizaria mais o meu aquario?

 

Plantas: Gostava, de facto, de ter mais plantas (para pôr no fundo, nos cantos, cobrir mais a coisa...) mas não me quis arriscar a comprar plantas que viessem a morrer pela sua dificil manutenção. Ainda pra mais eu não tenho substracto nem CO2 e só à 2 semanas é que pus iluminação como deve ser no aquario. e CLARO que quero dar um ar mais natural à coisa...

 

Comecei um bocado à maluco na aquariofilia por isso os passos sairam-me trocados mas isto fascina-me por isso fui me informando, criei conta no Forum, li umas coisas e só a partir de agora, em que ja controlo mais o aquario, os parametros da água, alimentaçao, iluminação, filtragem, temperatura, TPAs e afins, é que me vou dedicar ao lado estético!!!

 

Quando tiver isto melhor faço-vos o update!

 

Obrigado mais uma vez.

Cumps.

D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos conselhos, as dicas e as opiniões!

 

Quanto às anubias: disseram-me na loja e julgo ter lido no Forum que só o rizoma é que tinha MESMO de estar de fora, e que as raízes podiam estar enterradas. Aliás eu proprio passei pela tristeza de ver o rizoma a apodrecer da primeira vez que as plantei. Afinal como é? Tem de estar tudo desenterrado, é so o rizoma ou é o quê?

 

Quanto ao côco: gostava de lhe dar mais utilidade e/ou importância no aquário... O que aconselham?

 

Quanto ao areão: sei que não é nem o mais bonito nem o que salienta mais as cores dos peixes nem nada mas por agora é o que há. Mas de qualquer forma, que areão é que valorizaria mais o meu aquario?

 

Plantas: Gostava, de facto, de ter mais plantas (para pôr no fundo, nos cantos, cobrir mais a coisa...) mas não me quis arriscar a comprar plantas que viessem a morrer pela sua dificil manutenção. Ainda pra mais eu não tenho substracto nem CO2 e só à 2 semanas é que pus iluminação como deve ser no aquario. e CLARO que quero dar um ar mais natural à coisa...

 

Comecei um bocado à maluco na aquariofilia por isso os passos sairam-me trocados mas isto fascina-me por isso fui me informando, criei conta no Forum, li umas coisas e só a partir de agora, em que ja controlo mais o aquario, os parametros da água, alimentaçao, iluminação, filtragem, temperatura, TPAs e afins, é que me vou dedicar ao lado estético!!!

 

Quando tiver isto melhor faço-vos o update!

 

Obrigado mais uma vez.

Cumps.

D-Backs.

 

Aposta em algo mais deste genero, sao os meus aquarios, 09/10 nao sei se sao do teu interesse, tira ideias, e aos poucos vai te surgindo cenas bacanas se precisares de ajuda conta cmg

 

(2009)

 

1º Foto

 

23052919.jpg

 

2º Foto

 

 

556o.jpg

 

 

 

(2010)

 

Novo Aquario

 

1º Foto

 

imga0222.jpg

 

 

 

 

2º Foto

 

imga0232.jpg

 

 

 

3º Foto

imga0233.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado FabioCorreia.

 

Efectivamente falta ainda muita coisa no meu aqua. Eu queria arranjar um hardscape atraente para já e fui, do outro dia ao Jardim da Estrela e safei de lá duas pedras jeitosas. Limpei, fervi, teste do vinagre e ja dão um ar mais composto. O côco ja serve de toca para os bichanos =)

 

So que entretanto surgiu-me um problema com o Musgo de Java (ler aqui) e pu-lo de lado. Ainda estou a tentar resolver a questao. Queria também investir numas plantas altas para o fundo mais ou menos como as que tens só que só será possivel algures em setembro... Até la vou pesquisando o q é q os goldies nao atacam (descobri uns sites ingleses com informaçao util) para depois fazer a escolha certa.

 

Muito obrigado por todas as sugestoes!

 

Cumprimentos.

D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom, passaram mais 3 meses e o meu Hollywood Project mudou bastante. Cá vão algumas alterações que o aquário foi sofrendo.

Entretanto tambem já tenho um nano de camarões e esta semana tentarei por boas fotografias dele!

 

Vamos ao que interessa.

 

Em Setembro comprei + 5 paus de bambu da sorte no IKEA e fiz aquele cantinho. Arranjei 2 pedras no jardim da Estrela e essa mais clara veio da praia.

gallery_48640_2433_17798.jpg

 

Claro que não chegava, faltava a flora! Na semana seguinte fui ao Koi Park e vá de trazer:

- 3 pés de Vallisneria Americana

- 3 pés de Echinodorus Cordifolius (também conhecida como Ech. Radicans)

- 1 Cryptocoryne Wendtii

- 1 Cryptocoryne Beckettii var. petchii

- Hornwort (Ceratophyllum Demersum, oferecido)

gallery_48640_2433_5849.jpg

 

Voltei a mudar o layout que estava desorganizado. Vallisnerias e Anubias para a direita, Echinos e Cryptos para a esquerda!

Comprei fundo preto para realçar tudo e cá está o resultado final.

gallery_48640_2433_77984.jpg

 

Ontem comprei 2 Kinguios Celestiais (lado direito), um é um presente para o membro Diogo Rodrigues, e o branco é a Paula Rêgo! Eheheh

gallery_48640_2433_176622.jpg

 

Visão geral, com as ampulárias a aparecerem no canto.

gallery_48640_2433_10131.jpg

 

 

Apesar de estar muito melhor e de eu gostar mais, ainda há algumas coisas mal resolvidas... Gostava de arranjar melhor destino para a pedra clara e para os paus de bamboo. O que é que aconselham?

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, passaram mais 3 meses e o meu Hollywood Project mudou bastante. Cá vão algumas alterações que o aquário foi sofrendo.

Entretanto tambem já tenho um nano de camarões e esta semana tentarei por boas fotografias dele!

 

Vamos ao que interessa.

 

Em Setembro comprei + 5 paus de bambu da sorte no IKEA e fiz aquele cantinho. Arranjei 2 pedras no jardim da Estrela e essa mais clara veio da praia.

gallery_48640_2433_17798.jpg

 

Claro que não chegava, faltava a flora! Na semana seguinte fui ao Koi Park e vá de trazer:

- 3 pés de Vallisneria Americana

- 3 pés de Echinodorus Cordifolius (também conhecida como Ech. Radicans)

- 1 Cryptocoryne Wendtii

- 1 Cryptocoryne Beckettii var. petchii

- Hornwort (Ceratophyllum Demersum, oferecido)

gallery_48640_2433_5849.jpg

 

Voltei a mudar o layout que estava desorganizado. Vallisnerias e Anubias para a direita, Echinos e Cryptos para a esquerda!

Comprei fundo preto para realçar tudo e cá está o resultado final.

gallery_48640_2433_77984.jpg

 

Ontem comprei 2 Kinguios Celestiais (lado direito), um é um presente para o membro Diogo Rodrigues, e o branco é a Paula Rêgo! Eheheh

gallery_48640_2433_176622.jpg

 

Visão geral, com as ampulárias a aparecerem no canto.

gallery_48640_2433_10131.jpg

 

 

Apesar de estar muito melhor e de eu gostar mais, ainda há algumas coisas mal resolvidas... Gostava de arranjar melhor destino para a pedra clara e para os paus de bamboo. O que é que aconselham?

 

Boas amigo,

 

Na minha opinião o aquário está esteticamente muito bonito, gostei de todo o layout, tá simples mas muito bonito mesmo.

Se fosse a ti não mudava muito mais...

Acho que te vou roubar umas dicas de plantas :thumbup3:

Depois acertamos os direitos de autor...lol!

Trata bem do meu peixinho ;)

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente melhorou muito o aspecto mas essa pedra aí no meio do aquário... Os bamboos se gostas deles, acho que ficavam melhor todos do mesmo lado, e na vertical, a fazer genero uma floresta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito bom, esse layout melhorou bastante :)

so uma coisa, se as anubias tiverem enterradas na areia é melhor desenterra-las, senao elas morrem.

 

parabens por esse projecto

 

cumps

rui mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito bom, esse layout melhorou bastante :)

so uma coisa, se as anubias tiverem enterradas na areia é melhor desenterra-las, senao elas morrem.

 

parabens por esse projecto

 

cumps

rui mota

 

eu pessoalmente nao gostei do bambu no aquario mas gostos sao gostos

 

de resto esta muito fixe parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o caso; as anubias estão com o rizoma de fora.. Já andaram todas presas a pedras e agora só uma delas está presa a um tronco que estou a preparar para o aqua de Invertebrados! Perdi a paciencia de andar sempre a soltarem-se. Agora levam com um calhau semi-enterrado por cima das raizes (sem sufocar) e quem quiser que se aguente!

 

Wohooo, new project coming maltinha!!!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.