Discus comprados


Pedro Rosa

Recommended Posts

Boas,

 

Peço a vossa ajuda no seguinte.

Há cerca de 5 dias contactei um utilizador aqui do Forum que queria vender os Discus todos que tinha (cinco).

Eu não estava interessado mas o preço foi tão interessanto para Discus daquele tamanho (média de 12 cm) que os comprei todos (com intenção de vender pelo menos dois depois).

 

O aquário não tinha luz muito boa e aparentemente estava todos ok.

 

Antes de os colocar no meu aquário grande fiz noutro aquário Fluvermal durante 24 horas.

 

Quando os coloquei no aquário grande (e bem iluminado) há cerca de três dias, consegui ver que os discus têm um "pelo" muito diferente dos outros meus, isto é, não parecem ter a pele bem tratada. O mesmo se passa com as barbatanas.

 

Eles comem (muito) bem :P e não noto nada no comportamento deles. Até me parece que á melhoraram o seu aspecto, mas como passou muito tempo isso pode ser impressão minha.

 

Ficam as fotos e peço a vossa ajuda com as vossas preciosas opiniões... e já agora quais as estirpes deles:

 

DSCF0040.JPG

 

DSCF0053.JPG

 

DSCF0061.JPG

 

Os outros dois Peagon Blood estão com melhor aspecto.

 

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão mesmo mal tratados.Bastante mal diria eu.O 2º está bem escuro e magro.

Vai apostando em tpa's e comida a ver como reagem e boa sorte ai !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo PMGSR muitos tpa e vitaminas com eles .

Isso acontece quando anda-mos ao barato é verdade que ha vezes que as pessoas vendem tudo muito caro ,mas o barato as vezes sai caro.

As melhores dos pequenos.

comp:

COMP:

::img removida, 604px × 157px::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo PMGSR muitos tpa e vitaminas com eles .

Isso acontece quando anda-mos ao barato é verdade que ha vezes que as pessoas vendem tudo muito caro ,mas o barato as vezes sai caro.

 

Não foi bem isso pq eu nem os queria comprar, mas 5 pelo preço de 2 é algo apetecível... e os outros dois estão porreiros.

TPA ainda hoje tiveram, mas vitaminas o que aconselham?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É assim o primeiro ainda escapa umas ratadelas nas barbatanas mas parece bem agora os dois últimos principalmente o 2º estão uma lástima não sei como deixam um bicho destes chegar a este ponto!

 

Pelo massacre a que foram submetidos ou estavam com um casal de discus de 19cm num cubo ou partilhavam o aqua com ciclideos de grande porte reparem bem nas cicatrizes do último na zona do olho ;) já para não falar na mega ratadela nas barbatanas! Vá não desanimes pode ser que ainda safes os bichos!

 

Agora sem dúvida que devias dizer o nome desse user em público para ninguém lhe comprar mais nada e ser banido deste fórum! Pois não se admite, à uma por ter vendido os discus nesse estado e por outra ainda mais importante por deixar os bichos em condições deploráveis ;)

 

Sinceramente existe pessoal que nem devia ter animais! VERGONHOSO!!!!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Simplesmente terrível!!!

 

Devias ter a coragem de dizer ao fórum quem te vendeu discus assim. Concordo que comprar 5 pelo preço de 2 seja tentador, mas ao veres o aspecto deles devias ter recuado.

 

Agora tenta ver se eles melhoram com tpa´s e muitas vitamnas. Mas é como te digo. diz quem foi o vendedor para ver se conseguimos bani-lo deste fórum

 

Boas sorte com os discus

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto tempo foi a viagem dos peixes até chegarem a tua casa?

Quais os parametros da tua água?

 

Não me pareçe que se deva acusar ninguem, sem perceber primeiro o que se passa com eles, por exemplo, quando importas peixes, é natural que eles venham assim, por vários factores:

- Tempo de viagem, em que muitas vezes a temperatura desce 4 ou 5 graus;

- Parametros da água diferentes;

- diferenças no tratamento;

- Stress do novo ambiente.

 

Não foi o caso de uma importação, de todas as formas podem ter existido variações nos parametros que levaram os peixes a ficar assim.

 

Para teres noção, eu quando mudo peixes de um aquario para outro, dentro da mesma casa, sem diferenças na temperatura nem nos parametros da água, eles ficam com as barbatanas "ratadas", e recuperam ao fim de 3/4 dias.

Por outro lado, os parasitas estão sempre presentes nos discus, sobressaindo quando eles estão mais fracos... Daí um dos factores acima poder ter precipitado este problema.

 

Podes colocar os parametros da água para perceber o que se passou?

Nitritos, Nitratos, Amonia, PH, Dureza...

Mais importante temperatura. á primeira vista pode ser o stress da viagem ou acidose, muitas vezes o pessoal esquece-se destes promenores.

 

Por outro lado se eles estavam assim quando os foste levantar, das duas uma, ou não os trazias, ou fazias uma quarentena com medicação preventiva e/ou de choque.

 

PS. Não fui eu que os vendi nem sei quem foi(apesar de desconfiar...), de todas as formas acho melhor analisar o porquê dos peixes estarem assim antes de começarmos a acusar alguem ;)

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar responder a todos...

 

O pior nem me parece ser o segundo, mas o terceiro. Talvez a segunda foto engane pq o peixe estava a nadar... mas tb tem "mazelas".

 

O aquário onde estavam era de 1,20, ou seja de 200 a 300l... nada mau para 5 discus. O tratamento não sei qual era mas o rapaz tinha pouco tempo para eles.

 

Quanto a dizer quem foi, até posso dizer mas não sei se será proveitoso, pq o rapaz estava a desmanchar o aquário e vendeu os peixes que tinha, por isso não enganará ninguem. Claro que já lhe enviei fotos dos peixes e descrevi a situação.

Vou aguardar... eles de comportamento estão MUITO bem. Creio que foram os unicos discus que comeram muito bem logo na primeira vez que lhes dei comida. Isso pode querer dizer alguma coisa :thumbup3: (de mau?)

 

kcholas, obrigado pela tua mensagem, mas obvio que não me pareceu, com a luz que tinha, que os discus estariam assim. Como disse fiz-lhes fluvermal (24h) para primeiro despiste e agora vamos ver como ficam.

Foi bom saber que tb te acontece qq coisa destas com mudanças entre aquários.

 

O tempo de viagem foi 15 minutos.

 

Não posso colocar parametros nesta altura pq vim de férias uma semana, mas tenho um plantado com 200l sem nitritos nem amonia (zero) e com uma media de 15 de nitratos (é plantado!). O ph médio ronda os 7.2.

Aliás, os outros 3 discus estão muito bons!

 

O problema não é do meu aquário, bem pelo contrário. Creio que têm algumas melhoras, mas como passaram poucos dias pode ser psicologico.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, mas mesmo com o aqua em condições perfeitas, a mudança de ambiente pode ser stressante para os bichos, e pode fazer com que eles fiquem um pouco debilitados.

 

Quanto ás estirpes, eles são muito pequenos, mas sinceramente, o ultimo não consigo perceber, quanto ao segundo, pareçe-me um solid snake, o primeiro tem um punteado a roçar os leopardo, mas como te digo, são muito pequenos... não é possivel dizer o que são.

Outra coisa que noto e que pode ser só impressão minha são os olhos do primeiro, pareçem-me desproporcionais relativamente ao corpo, o que pode significar atraso no crescimento...As barras também não estão completamente certinhas, pelo menos pela foto...

 

Vai vigiando os bichos a ver se há melhoras, senão terás que fazer medicação... e não creio que seja fluvermal. Eles respiram bem? os dois operculos abrem bem?

Não faz sentido divagar, mas podem ser parasitas externos. a que temperatura tens o aqua? Tenta colocar pelo menos a 30 (mas gradualmente).

 

Abraço e as melhoras.

 

PS. Cuidado com o CO2, pode provocar uma queda brusca no PH e os bichos sentem muito isso.

Editado por kcholas

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles de facto não são assim tão pequenos, mas como estão magros... daí a tua percepção dos olhos serem grandes para o corpo. O primeiro é um leopard de facto, mas espero que isso seja mais claro brevemente :thumbup3:

 

A questão do CO2 e tudo o resto no aquário está tudo estabilizado (CO2 de garrafa injectado por reactor externo depois da saída de um dos eheim e enquanto há luzes, estando desligado de noite) e tenho controlo visual do CO2 (grande treta, mas sempre dá uma ajuda).

 

É o meu primeiro desafio com Discus, vamos ver... tou uma semana fora mas vai lá o meu pai dar comida (esta semana 4 variedades de congelados para não haver excessos) e tenho webcam :medieval_mace:

 

Discus num plantado é outra coisa :medieval_mace: Impressionante a ginastica deles a tirarem a comida do meio das plantas rasteiras :medieval_mace:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novidades?

mete ai fotos para vermos como estao os meninos!!

 

Jorge,

 

Como disse num post anterior agora estou de férias uma semana.

Pelo que o meu pai me diz, que vai lá dar de comer, eles estão bem, mas obviamente que não sabe ver se estão melhores :pompomgirl: Mas têm comido bem o que já é um bom principio.

Pelo que posso ver da webcam que deixei ligada anda tudo ok, mas uma webcam é uma webcam e não se vêem pormenores :D

Qd chegar a casa coloco novas fotos.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerca de uma semana de diferença.

Comparem...

 

Antes

DSCF0040.JPG

 

Depois

1.jpg

 

Antes

DSCF0053.JPG

 

Depois

3.jpg

 

Antes

DSCF0061.JPG

 

Depois

2.jpg

 

Sim, são os mesmos!

Acho que estão a melhorar muito bem.

 

Já agora, das fotos que tirei, achei esta curiosa :smile2:

O já antigo "chefe" a vigiar dois dos que coloquei nas fotos.

4.jpg

 

Cumprimentos,

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda bem que os estás a conseguir recuperar. Mas reparei numa coisa. Os olhos não estão proporcionais relativamente ao resto do corpo.

Será que não têm um atraso de crescimento.

 

Aguarda por mais posts para confirmar...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa semana a recuperação foi muito boa. Mas tb acho que os olhos estão muito grandes, o que se virmos pelo estado em que eles estavam tb me parece ser "normal".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão... no meio do "tratamento" a que os discus foram sujeitos no anterior dono, também acho que seja "normal" o atraso no crescimento.

 

E sim... numa semana foi uma recuperação sensacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Isso vê-se ainda melhor comparando com os outros que cá estavam.

O spotted é o está mais desproporcional pq é o mais pequeno... mas talvez seja o mais bonito. Vamos ver se crescem.

 

Acham que é possível recuperarem na "totalidade"?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma vez atrofiado já não volta mais ao que poderia ter sido... mas claro que são discus e são lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma vez atrofiado já não volta mais ao que poderia ter sido... mas claro que são discus e são lindos.

Pois...

 

Podes dar muita comida e água, mas essencialmente o Hugo tem Razão, quer dizer, se poderias ter um disco de 15/16cm, muito provavelmente o máximo que vais conseguir são uns 12/13 e tem que ser muito bem tratado...

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa tópico fabuloso !! ( vou explicar porquê ..)

 

Dá que pensar ...

Pelo simples facto de não se ralarem com os discus ( ex dono ) ... como é que é possivel um guppie ter melhor aspecto que qualquer um desses discus (?) .

 

Fizes-te a escolha mais acertada ao compra-los todos !

Isto porquê , vale mais te-los no teu aqua do que no aqua de onde eles vieram ... certemente vais consegui-los alimentar melhor ... e proporcionar um melhor ambiente que no aquario anterior ...

 

O que só vai melhorar o seu aspecto ... e crescimento !

" Eles Agradecem lol " ...

 

Continua alimenta-los bem .. com diversos tipos de alimento para que eles possam recuperar em força!

E vai actualizando aqui para a malta ver os resultados de um bom tratamento !! Estou certo que ainda vais querer participar num concurso do melhor Discu :smile2: hihihi

 

Dá - lhes Papa e atribuí o nome de HUlk a todos !! Vais ver eles a ficarem grandes e fortes lolol hihihi

 

Boa Sorte Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kcolas,

Pois, acredito perfeitamente. Vamos ver no que dá.

 

Kizas,

Quando dizes que fiz bem em comprar todos é subjectivo :alberteinstein: O preço é apenas uma das variáveis de uma compra. Devo dizer que nesta altura estou um pouco mais descansado, mas tive receio de ter feito um muito mau negócio, apesar de ser melhor para os Discus.

 

Entretanto, como disse no inicio, vieram dois Peageon com estes três que tenho mostrado. Apesar de no aquário de onde vieram me terem parecido os piores, pq estavam magros, não foram os que me pareceram com pior aspecto no meu aquário, por isso não os coloquei no post.

No entanto, um deles morreu logo passados 2 ou 3 dias (a mudança afectou-o negativamente, é a minha conclusão).

O outro está a recuperar bem, como o outros. Aqui fica:

 

5.jpg

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal teres alguma baixa ...

O tratamento que eles levaram ... enfim !! :alberteinstein:

 

Esse ultimo da foto nem parece mau de todo !! =D

 

Dá lhes " CREATINA e PROTEÍNA " para ficarem fortes LOL ( joking )

 

Abraço e continua o bom trabalho nesse acolhimento :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma semana (um pouco mais) e aqui está um update:

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

Comem que nem umas "bestinhas"...

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais