Aquários Low-tech


majo

Recommended Posts

Não implica custos, quer dizer o custo deve calhar-me a mim como administrador mais recente :P Criar a área e configurações.

 

Qualquer assunto que envolva o fórum é sempre tratado por toda a equipa e em equipa é que se decidem as coisas. Só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos

 

Eu acho que é uma boa ideia, e seria muito util para muita gente que comra o seu primeiro aquário que só trás uma lâmpada de 10W para 50L de água, e nunca ouviu falar de injecções de CO2, ou não tem dinheiro para comprar um bom substrato fértil. Basicamente era uma boa área para ver como cada pessoa se desenrasca com pouco, eu apoio :P

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo

 

Estás a ser modesto....tu percebes disto p'ra caraças!!!

Eu bem leio as tuas participações e sei bem que tocas muitos instrumentos....

 

Espero que a ideia agrade ao pessoal da administração.

Esta plataforma é Moodle ou algo no género, não é?

Se assim for, em termos operacionais não é complicado. Apenas um pouco de tempo.

E sem custos. Excepto para ti que vais ter de perder um pouco do teu tempo.

 

Eu tenho uma possível justificação para a falta de sucesso do aquascaping (e do fórum respectivo). É uma modalidade que exige muita atenção, é caro, é um pouco artificial.

 

Se começas devagar, agora uma plantinha x, amanhã outra plantinha z, para a semana mais isto, no fim do mês mais aquilo, até atingires determinado objectivo, é preciso paciência, tempo, dinheiro....entretanto as coisas descontrolam-se, não consegues o efeito desejado, desmontas, recomeças e até desistes. Depois, se calhar colocas tudo ao molho!!!

 

Para começar em grande e tudo ao mesmo tempo.... é preciso ser rico... Um dia vi uma pessoa a montar um aqua de 120cm e usou dezenas de pés de várias espécies de plantas... eu acho que gastou mais de 200 pés de plantas variadas. Bonito ficou, mas caro também.

 

Eu acho que é artificial, porque na natureza, as plantas têm um ciclo de vida, nascem, crescem, morrem e no aquascaping, tem de estar tudo perfeito. E acho que as pessoas se fartam de terem que manter tudo rigorosamente impecável e também acabam de se fartar por estarem sempre a ver a mesma coisa.

 

Esta é a minha opinião. Cumprimentos. majo

 

Olá Daniel Almeida

 

Agradeço a tua opinião.

Eu também acho que quem começa deve estar ao corrente de todas as modalidades, para que possa escolher a que mais lhe convém.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico a espera de novidades.

Já ando a ler o Ecology of a planted aquarium que descobri por acaso que o meu patrão tem la na sua colectânea de livros na loja e aconselho vivamente a que quiser aprofundar de uma maneira cientifica esta questão dos aquários plantados low tech.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim que possível, espero que caso haja boas novidades a área não fique a criar teias de aranha :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais