Novo lago que fiz para o meu vizinho, com fotos


Recommended Posts

Olá a todos

 

Antes de mais ,já não consultava o forum á uns tempos largos e até já tinha saudades, mas a disponibilidade

tem sido pouca.

 

Cumprimentos Jana

 

O meu jardimeiro pediu-me para fazer um lago em casa de um vizinho meu, cá vai parte da construção que eu registei...

 

O lago tem +- 4000 Litros

-Filtro pressurizado Hozelock Ecoclear 5500 com UVC 9w

-Bomba Hozelock Aquaforce 4000 litros 50 W

-Liner Hozelock 4.5*6 metros Garantia de 15 anos

-Mangueira corrugada de 25 mm preta (rolo de 30 metros)

-Interruptor estanque de 4 zonas, (Três de 250 w e uma de 750w) ,com

-Iluminação da Oase a imitar rochas, três focos de 10 w cada

 

Todo este material ficou por 412 € posto cá em Portugal em minha casa.

 

Alguém sabe onde posso comprar plantas para lagos "online" ?

Ou alguém conhece lojas que as vendam aqui na zona de Braga?

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Cá Vão as fotos:

 

dsc00166d.jpg

dsc00165ve.jpg

dsc00171v.jpg

dsc00176.jpg

dsc00173r.jpg

dsc00172g.jpg

dsc00185yq.jpg

dsc00177c.jpg

dsc00179n.jpg

dsc00186t.jpg

dsc00189t.jpg

dsc00199a.jpg

dsc00200e.jpg

dsc00194v.jpg

dsc00195xt.jpg

dsc00192hv.jpg

dsc00191av.jpg

dsc00214u.jpg

dsc00217dr.jpg

dsc00213zd.jpg

dsc00212z.jpg

dsc00218fa.jpg

dsc00215.jpg

dsc00219k.jpg

dsc00207k.jpg

dsc00208bi.jpg

dsc00209b.jpg

dsc00210k.jpg

dsc00211n.jpg

 

 

 

Já agora se alguém me souber ajudar a por as fotos em tamanho maipr eu agradeço a ajuda.

 

Obrigado espero que gostem

 

Cumprimentos Jana

Editado por joaorui5
Irregularidade. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o meu nao esta melhor é certo.... mas nao vou com essa cascata, mas acho que cumpre o obejctivo :thumbdown2:

 

fora isso esta muibo bem conseguido... imagino as dores de costas :split:

 

A Cascata foi uma cedência que tive de fazer ao Sr. Veloso o jardineiro, também não era nada disso que eu queria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ta bem conseguido !

 

da-me um orçamento desse lago!

quantas horas de trabalho?

abraço

 

 

 

Como disse o material todo sem a pedra ficou por 420 €, a pedra foi de

borla e levou dois dias com três homens, dois a trabalhar e um a orientar muito

e trabalhar pouco ( eu). Não sei quanto o jardineiro (Sr. Veloso) vai cobrar pelo trabalho, mas não deve passar dos 300 €, eu pelo material cobrei

os 420 € que paguei.

 

Cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ta bem conseguido !

 

da-me um orçamento desse lago!

quantas horas de trabalho?

abraço

 

 

Olá

Li algures aqui no forum que tens carpas para vender ? sabes onde posso comprar plantas aqui no Minho?

Diz-me alguma coisa, este vizinho para quem construí o lago precisa de peixes e plantas.

Obrigado Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito..

 

 

O filtro chega e sobra, devo dizer que tenho um semelhante no meu lago de 5000 litros, que tem só cerca de 30 karpas e outros 30 peixes e ainda uma tartaruga e tem a àgua limpa e transparente, quanto à manutenção ela é minima, limpeza do filtro uma vez por mês nesta altura mais critica, mas é um processo muito simples e rápido.

Claro que no meu lago tenho sempre um fiozinho de àgua da mina a correr se não nenhum filtro aguentava tanto peixe em tão pouca àgua.

 

Tens aqui o exemplo do meu lago e do estado da àgua :

 

dsc00223z.jpg

dsc00222z.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito..

 

 

O filtro chega e sobra, devo dizer que tenho um semelhante no meu lago de 5000 litros, que tem só cerca de 30 karpas e outros 30 peixes e ainda uma tartaruga e tem a àgua limpa e transparente, quanto à manutenção ela é minima, limpeza do filtro uma vez por mês nesta altura mais critica, mas é um processo muito simples e rápido.

Claro que no meu lago tenho sempre um fiozinho de àgua da mina a correr se não nenhum filtro aguentava tanto peixe em tão pouca àgua.

 

Tens aqui o exemplo do meu lago e do estado da àgua :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. e o que fazes a agua que vai saindo do lago?para rega?

 

realmente quando se tem um lago dá jeito ter agua á farta. eu até tenho a do furo que nunca secou mas não me parece ser a melhor solução para ter agua transparente. ate porque no próximo lago que fizer não vou ter tanta agua abundante e quero descobrir o equilíbrio certo para agua ficar mais ou menos transparente,pelo menos sem agua verde.

 

a agua sem algas verde é um segredo muito procurado e discutido aqui por restes lados do fórum lol

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. e o que fazes a agua que vai saindo do lago?para rega?

 

realmente quando se tem um lago dá jeito ter agua á farta. eu até tenho a do furo que nunca secou mas não me parece ser a melhor solução para ter agua transparente. ate porque no próximo lago que fizer não vou ter tanta agua abundante e quero descobrir o equilíbrio certo para agua ficar mais ou menos transparente,pelo menos sem agua verde.

 

a agua sem algas verde é um segredo muito procurado e discutido aqui por restes lados do fórum lol

 

tenho a agua a sair de sifao do fundo e esta encaminhada para a rega do terreno : relva, arvores etc

 

posso te dizer que neste momento tenho cerca de 4 000 litros de agua a sair diariamente da mina, da para o tanque, para a rega e para o consumo de casa

 

Abraço

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a agua a sair de sifao do fundo e esta encaminhada para a rega do terreno : relva, arvores etc

 

posso te dizer que neste momento tenho cerca de 4 000 litros de agua a sair diariamente da mina, da para o tanque, para a rega e para o consumo de casa

 

Abraço

 

 

No meu caso particular, tenho a àgua a sair para a rua para as Àguas pluviais, a minha minha mina enche primeiro um

depósito de três e depois um depósito de 6 m3, depois a que sobra vai para a rua (àguas pluviais), a que vai para o lago vai por sifão uma vez que os depósitos estão

a um nivel mais elevado, a àgua armazenada é usada para consumo em casa, na rega, encher a piscina etc etc, não

temho àgua da companhia desde que aqui vivo que a minha mina nunca secou tem àgua que chegue e que sobre para os meus consumos.

Cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante sem dúvida, (francamente não desgosto da cascata, que me parece muito natural) eu fico parvo com a resistência do liner com tanta pedra em cima, por acaso gostaria imenso (em sonhos...) de ter um “lago” mas dentro de casa, digamos que numa estufa coberta é lógico, um local que servisse de “retiro”, onde se pudesse ler e estar “rodeado de natureza”, claro que os peixes seriam escalares selvagens e afins, manias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo lago tem o teu vizinho.

 

Já agora, quanto deste por essa bomba e da onde compraste? :dance:

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...