Nova Montagem de paisagismo,Criticas..


Recommended Posts

qBoas a todos, estou de volta com mais uma montagem.

 

Este era a antiga montagem que tinha sobre um aquario de 200 l no Qual tive pena de desmontar:

 

 

(2009)

 

1º Foto

 

23052919.jpg

 

2º Foto

 

 

556o.jpg

 

 

 

(2010) ------>Quero Criticas<----- :discuss_gathering:

 

Novo Aquario

 

1º Foto

 

imga0222.jpg

 

 

 

 

2º Foto

 

imga0232.jpg

 

 

 

3º Foto

imga0233.jpg

 

 

_________________________________________________________

 

 

Litragem: 200 L

 

Hospedes: 15 Neons, 4 Kribensis, 2 Ramirezii, 3 Cascudo

 

Iluminação: T5

Filtragem: Externo Hein

_________________________________________________________

 

 

Gostaria de fazer criacao de kribensis alguem tem dicas? Ja formaram casal e tornaram se territoriais, mas daii ate passar a outra fase nunca mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, este aquário está muito bonito, mas porque é que desmontaste o outro? Estava simplesmente o aquário mais bonito que já vi...que pena...

 

Obrigado pelo elogio, Tambem acho que foi a minha melhor montagem, eu sou uma pessoa de nao ficar com a mesma montagem mais que um ano, depois uma pessoa a ver certos aquarios na internet , cria certas ideias para fazer num outro aquario, fiz umas tentativas mas nao ficou la muito como eu queria.Por exemplo Ao lado da pedra naquele rio, queria fazer uma cascata sempre a cair areia so que daii a fazer....

 

Algumas ideias para melhorar o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pessoal aqui as vezes é tao... o primeiro é um aquario amador, e o segundo ja demonstra mais conhecimentos. se bem que o primeiro era melhor para peixes...

 

Quanto aos kribs, eles nao procriam porque não têm uma toca para isso. Os meus também passaram muitos meses, depois de casal feito para procriarem, e para procriarem bastou-me por uma embalagem de iogurte liquido. tirei o plastico (nao tinha cola na embalagem), lavei e pumba, logo uma ninhada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem gostava mais do de 2009 com akeles troncos todos, mas o deste ano tambem nao ta mau !

:)

 

Bem com os elogios do 2009 daki a nada desmonto este e monto igual ao outro lool

 

Kribs com ramirezi funciona? Já tive tentado a fazer essa mistura, mas sempre tive um certo receio.. os teus dão-se bem?

 

sim sem problemas ambos eles sao ciclideos, o kribensis sao mais territoriais mas nada de grave , agora guppys , bettas tudo com grandes caudas eskece, e morte certa.

 

Comparar o 2º com o 1º é a mesma coisa que comparar a água fraca com o vinho bom (e que vinho)... dos melhores que tenho visto!!!

 

Obrigado , 1 vez que recebi tantos elogios, muito obrigado a todos. alguem sabe fazer uma cascata?

 

o pessoal aqui as vezes é tao... o primeiro é um aquario amador, e o segundo ja demonstra mais conhecimentos. se bem que o primeiro era melhor para peixes...

 

Quanto aos kribs, eles nao procriam porque não têm uma toca para isso. Os meus também passaram muitos meses, depois de casal feito para procriarem, e para procriarem bastou-me por uma embalagem de iogurte liquido. tirei o plastico (nao tinha cola na embalagem), lavei e pumba, logo uma ninhada.

 

Ja lhes arranjei toca ontem , tenho de arranjar outra para os ramirezzis, mas nao sera muitos peixes pa eles fazerem criacao?? normalmente nao deveria ser so 1 casal de kribensis no akuario?

 

Ja lhes arranjei toca ontem , tenho de arranjar outra para os ramirezzis, mas nao sera muitos peixes pa eles fazerem criacao?? normalmente nao deveria ser so 1 casal de kribensis no akuario?

 

Tambem tenho aqui um aquario de 80cm para fazer outra paisagem que tenho em mente , mas nao consigo pois tenho la ciclideos e nem dado ninguem quer, o pessoal aqui do algarve ja vi que nao e mmuito de ciclideos, alem do mais cometi um gravo erro, cheguei a loja e disse ke keria aquele, o outro e o aqualaaa, sem querer saber se as especies eram compativeis, neste momento tenho africanos e americanos juntos , e uma festa no aquario, mas nao gosto nada daquilo, quem tiver interessado forca e so dizer, tenh de ir fazer um posto com os nomes deles aqui nas ofertas do aquariofilia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja lhes arranjei toca ontem , tenho de arranjar outra para os ramirezzis, mas nao sera muitos peixes pa eles fazerem criacao?? normalmente nao deveria ser so 1 casal de kribensis no akuario?

sim, 1 casal...os rams tem um metodo de reprodução diferente.

 

os outros peixes nao sao problema, pois os kribs desde que tenham uma toca em condições, eles reproduzem e fazem defesa do territorio. eu com os meus tenho ciclideos bem maiores (boca, de fogo) e até dois ciclidos do lago Malawi (os Yellow labs claro), e os kribs dao conta do recado.... se dão!

 

os rams sao um pouco pacificos demais para os kribs, os rams nao terao a vida facilitada com kribs, e eu sei que um ataque de krib nao é tao pera doce como muitos dizem, os meus ja atacaram repetidamente a minha mao... e garanto que assusta bem! Segundo li, a agressividade dos kribs varia consoante a sua origem. Logo é se calhar por isso que alguns acham que sao pacificos e outros não. agora claro que o peixe é pequeno demais, e as mordidas deles não deverao ter efeito, mas mordem com força.

 

Agora se tens dois casais de kribs a questao é diferente.

 

fabio, os ciclideos que podes misturar os kribs é mesmo com americanos... e nao com os africanos dos lagos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estão ambos muito bonitos, mas concordo com o pessoal, o de 2009 estava muito bonito. Não digo que estava bem mais bonito que o novo, porque parecem-me conceitos diferentes, mas pronto também não posso falar muito porque sou novato nisto, acabei há uns dias de montar o meu primeiro aqua :)

 

Mas gosto da simplicidade desta nova montagem, muito na onda minimalista, se bem que para os peixes se calhar é um pouco simples demais, sem locais para se esconderem, mas pronto não sei se os habitantes que tens necessitam de zonas para esconder.

 

Estão ambos muito bons, parabéns por ambas as montagens.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, 1 casal...os rams tem um metodo de reprodução diferente.

 

os outros peixes nao sao problema, pois os kribs desde que tenham uma toca em condições, eles reproduzem e fazem defesa do territorio. eu com os meus tenho ciclideos bem maiores (boca, de fogo) e até dois ciclidos do lago Malawi (os Yellow labs claro), e os kribs dao conta do recado.... se dão!

 

os rams sao um pouco pacificos demais para os kribs, os rams nao terao a vida facilitada com kribs, e eu sei que um ataque de krib nao é tao pera doce como muitos dizem, os meus ja atacaram repetidamente a minha mao... e garanto que assusta bem! Segundo li, a agressividade dos kribs varia consoante a sua origem. Logo é se calhar por isso que alguns acham que sao pacificos e outros não. agora claro que o peixe é pequeno demais, e as mordidas deles não deverao ter efeito, mas mordem com força.

 

Agora se tens dois casais de kribs a questao é diferente.

 

fabio, os ciclideos que podes misturar os kribs é mesmo com americanos... e nao com os africanos dos lagos.

 

Sim mas os kribs, nao estao junto com outros ciclicedios, estao junto so kom os ramirezzi, neons, e cascudes.

Tenho e outro aquario de ciclideos , mas esses quero me livrar, e um peixe papagaio, e um nigro, e sao mais 2 que tenho de procurar qual o seu nome. Eu de ciclideos nao pesco nada de nada.

 

Agradeco ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estão ambos muito bonitos, mas concordo com o pessoal, o de 2009 estava muito bonito. Não digo que estava bem mais bonito que o novo, porque parecem-me conceitos diferentes, mas pronto também não posso falar muito porque sou novato nisto, acabei há uns dias de montar o meu primeiro aqua :Smile-PT:

 

Mas gosto da simplicidade desta nova montagem, muito na onda minimalista, se bem que para os peixes se calhar é um pouco simples demais, sem locais para se esconderem, mas pronto não sei se os habitantes que tens necessitam de zonas para esconder.

 

Estão ambos muito bons, parabéns por ambas as montagens.

 

Cumps

 

Obrigado, sim tenho de arranjar mais umas tocas e mais umas pedras para dar um ar mais montanhoso, nao sei tenho de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. tenho ouvido dizer que os neons sao fracotes (morrem facilmente) podes-me exclarecer o porque e se sabes onde possa ler mais sobre neons diz-me sfv obrigado e ja agora gosto bastante do aqua de 2009 esta muito mais profissional. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Obrigado :Smile-PT: , de Facto para mim o neon (Azul) e o melhor cardume que se possa formar num aquario, para os teres convem ter sempre um bom cardume de 6 por aii cima, porque eles sendo poucos nao duram muito tempo.

Quanto as doencas existe muitas e algumas delas nao a remedio ainda que se possa cora-los, o mal deles e quando 1 morre com alguma doenca e nao descobres a tempo , vai logo tudo de rajada a seguir, mas e um peixe magnifico, tirando os ramirezzi, apistogramas, kribensis e guppys, bettas o neon e logo a seguir :yahoo: .

 

Mete um cardume de 15 e nao te vais arrepender, tem e cuidado, antes de os comprares, tem atencao aos pontos brancos (ictio) , a maneira de eles nadarem se estao se a forcar muito para nadar direito, a boca se esta descaida, as barbatanas comidas, a cor. tudo isso conta bastante.´

 

Os meus de facto ja estao bem grandes, dou lhes Granulado da ( Aquatic Nature Tropical Energy Food) e em tempo de crise vai a comida do jumbo que uma embalagem custa apenas 1,50, e claro alguma comida congelada, artemia etc.

Criacao esquece, pelo que ouvi dizer ninguem ate agora conseguiu isso.E muito dificil.

 

Mas o que e que querias saber assim mais objectivamente?

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era sem duvida isso ja tenho o que quero saber muito obrigado pelo esclarecimento. quero por neons com gupis, tanictis e mais algumas raças dessas pequenas mas muito coloridas. mais uma vez obrigado por os vossos esclarecimentos, ando a ver primeiro o que vou fazer antes de comprar um aqua os peixes e acessórios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era sem duvida isso ja tenho o que quero saber muito obrigado pelo esclarecimento. quero por neons com gupis, tanictis e mais algumas raças dessas pequenas mas muito coloridas. mais uma vez obrigado por os vossos esclarecimentos, ando a ver primeiro o que vou fazer antes de comprar um aqua os peixes e acessórios.

 

 

Tranquilo, nao te esquecas que um bom filtro e essencial, compra sempre acima da tua litragem , nunca a menos nem a igual.Depois vai postanto a montagem do teu aqua que nos damos te umas dicas se quiseres. Porta te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tranquilo, nao te esquecas que um bom filtro e essencial, compra sempre acima da tua litragem , nunca a menos nem a igual.Depois vai postanto a montagem do teu aqua que nos damos te umas dicas se quiseres. Porta te

 

ok obrigado :D o meu aqua vai demorar tempo, como não tenho pressa para o fazer, quero fazer tudo com calma la pro natal pode ser que ja tenha todo o material para o montar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.