Tuneis Nature Aquatic


oscarino

Recommended Posts

pois

 

ja vi q sim na net nao existe informaçao nenhuma sobre essa formula.

pois carbonmizar o bamboo sem ele se desfazer todo é um quanto dificil penso eu.

obrigada na mesma pelas informaçoes.o mais certo é comprar ja carbonizado.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 114
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

joniclicks na minha opinião, não te deies ao trabalho de tentar, a não ser que queiras realmente fazer a experiência.

É muito dificil conseguir carbonizar totalmente e da maneira mais adequada. E não é com uma fornalha qualquer.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscarino,

 

desculpa a sinceridade mas julgo que faria todo o sentido dares uma resposta àqueles que têm vindo aqui à procura da info que prometeste.

Quanto mais não seja a bem da tua imagem neste fórum...

 

Fica a opinião! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enfim e depois manda mensagens privadas...

 

"Desculpe mas se eu quisesse brincar arranjava outro sitio para onde ir.

Para além de que com este tipo de comentários não vamos chegar a algum lado.

 

Num fórum discute-se mas tenhamos calma."

 

a verdade é só uma...é que abriste um tópico há não sei quantos meses e há não sei quantos meses que as pessoas andam à espera de saber onde compraste...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscarino,

 

desculpa a sinceridade mas julgo que faria todo o sentido dares uma resposta àqueles que têm vindo aqui à procura da info que prometeste.

Quanto mais não seja a bem da tua imagem neste fórum...

 

Fica a opinião! ;)

 

Eu disse que não o ia fazer? Calma, agora não venham é armar problemas.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico é irreal!

Eu e outros , já demos as dicas todas de onde comprar,mias barato!

Eu já tenho um e para vossa informação , não é Bambu , é barro (queimado) extremamente poroso ,onde a riccia e o musgo de java agarram bem.

Como disse uns tópicos atrás já tenho o meu e aparentemente funciona , pois em cada tubo chegam-se a juntar aos 4 e 5 camarões.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que não o ia fazer? Calma, agora não venham é armar problemas.

 

Nada disso! Só acho que podias não te colocar nesta posição desconfortável em que te questionam sobre algo que prometeste e nem sequer dás ponto de situação da coisa, para já não falar do 4º Segredo de Fátima que é o local onde compraste os tubos :)

 

De qualquer forma, não te incomodarei mais com este tema mas irei acompanhando o tópico com interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso! Só acho que podias não te colocar nesta posição desconfortável em que te questionam sobre algo que prometeste e nem sequer dás ponto de situação da coisa, para já não falar do 4º Segredo de Fátima que é o local onde compraste os tubos :)

 

De qualquer forma, não te incomodarei mais com este tema mas irei acompanhando o tópico com interesse.

 

 

Não sei porque não te "guias" por outros lados!

 

Não se metam a queimar Bambu em casa e a pôr nos aquas!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Abel,

 

lamento mas está enganado...

No momento em que lhe respondo já vem a caminho da Malásia a segunda encomenda de bamboo carbonizado.

Isto porque na 1a encomenda enganei-me e manei vir tubos com um diametro muito grande para meter no meu novo aquário que vai receber os CRSs.

Por esse motivo já os coloquei à venda...

 

Em suma, o google é nosso amigo e o ebay também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Abel,

 

lamento mas está enganado...

No momento em que lhe respondo já vem a caminho da Malásia a segunda encomenda de bamboo carbonizado.

Isto porque na 1a encomenda enganei-me e manei vir tubos com um diametro muito grande para meter no meu novo aquário que vai receber os CRSs.

Por esse motivo já os coloquei à venda...

 

Em suma, o google é nosso amigo e o ebay também.

 

 

Eu disse para não fazerem isso em casa!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não ?

Mal, não faz...

A única contra-indicação, é que se a receita for mal feita, o bambu irá desfazer-se, mas isso é da responsabilidade de quem o tenta fazer de verificar que está em boas condições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

oscarino em termos de fornalha nao ha problema pq nao ia ser no forno de casa ia sim ser num forno de cozedura de barro q é totalmente diferente.agora se vou fazer aexperiencia nao sei talvez ,ou talvez seja uma perca de tempo pq nao se sabe a q temp tem q trabalhar o bamboo dentro do forno e a o tempo ou se tem algum tratamento antes.mas ja estive a ver outras opçoes.ja ouviram falar em tijolo refractário?é um produto ceramico usado no interior dos fornos de cozedura de barro e laboratorio.existe uns tubos deste material q serve de suporte para fazer as prateleiras pra colocar as peças de barro de varios diametros e comprimentos ,q possam ser uteis pros camaroes.é um material poroso q tbm pode servir de filtro biologico.

vou arranjar alguns e testar a ver como a coisa se porta.o material é branco sujo.

mas antes de colocar queria saber se o material nao é prejudicial aos camaroes e peixes.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Depois de ver o tópico, desde de já bastante divertido por sinal, 4 pág. e ainda estamos por saber se os famosos tuneis realmente existem e se são eficazes, e se sai dai uma tese de doutoramento.

 

Mas afinal, com as várias intervenções de outros membros, chega-se á conclusão que o produto existe á muito tempo e que realmente funciona se os camarões não tiverem por onde se esconder para depositar os ovos, e por outro lado, não se sentirem ameaçados, duas razões para quem procura sucesso na reprodução.

 

Para mim, seja bamboo, cerâmica ou barro, todos eles permitem o mesmo objectivo. Como foi referido na net encontra-se esses produtos até muito baratos comparando com os preços praticados cá em Portugal, é só o pessoal se juntar e mandar vir ou então como alguns membros já o fizeram por iniciativa própria.

 

Cumps

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto Pedro!

São até bem baratos! Claro que depois temos de esperar uma semana que cheguem mas acho que vale a pena...

Agora se serão tão eficazes quanto outros produtos que possam haver no mercado, isso já não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem em bambu "queimado" Cliquem aqui ! cerca de 5,5€ e portes á borla!

 

Em barro preto , já postei atrás e é o que eu tenho.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscarino, pelo que tenho acompanhado deste tópico, uma coisa é certa...tu não tens sequer os tubos...se os tivesses tinhas logo postado fotos deles...

ps: mas não era nada que não tivesse à espera pois ja não é a primeira vez que dizes que tens o que nunca tives-te..

 

Não sei porque não te "guias" por outros lados!

 

Não se metam a queimar Bambu em casa e a pôr nos aquas!!

 

 

Eu disse para não fazerem isso em casa!!!

 

Viva Abel.

Mas porque dizes isso?

Ja alguma vez tentas-te fazer em casa?

 

Presumo que não..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda estou é para perceber o porquê de tanta 'agressividade'...

Não façam isto!!! Façam aquilo!!!

Até já foi identificado bamboo 'queimado'.

Já justificar é que... 'coiso'... mas pronto... SIGA! :)

 

Quanto ao Oscarino, não tenho 'antecedentes' para avaliar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscarino, pelo que tenho acompanhado deste tópico, uma coisa é certa...tu não tens sequer os tubos...se os tivesses tinhas logo postado fotos deles...

ps: mas não era nada que não tivesse à espera pois ja não é a primeira vez que dizes que tens o que nunca tives-te..

 

Tenho acompanhado o tópico com algum interesse, mas sempre me abstive de comentar... Faço-o agora...

 

Não poderia estar mais de acordo com o que o Fábio Silva disse. Tantos meses de suspense e mais não sei o quê... É perfeitamente normal que a malta começe a duvidar...

É muito fácil vir para o fórum e dizer que tenho isto ou aquilo para provocar interesse por parte da malta que gosta realmente disto e que quer aprender um pouco, mas quando se chega à hora da verdade e não há nada para mostrar, aí pode ser complicado... Mas... "Cada um faz a cama onde se quer deitar"...

 

Adiante...

 

O que vale é que no meio disto tudo (deste tópico claro), ainda existe alguém que conseguiu transmitir boas informações. Obrigado a essas pessoas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é NOVIDADE!

LOLOLOLOLLOLOLOLOL Surreal!!!

 

Mt bom... ou então, não... pfffff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A quem foi ao aniversário do fórum em Lx, estavam lá à venda os ditos túneis com a rede por cima para o musgo na modica quantia de €13. Igualmente postado aqui anteriormente, no ebay existem para todos os gostos e feitios. Portanto, acho que o tópico serviu apenas para o contentamento do membro que a postou, de andar a brincar com o tempo e paciência dos outros.

Como descrito atrás, já não é a primeira vez que o faz e isto começa a ficar como a história do Pedro e do lobo. Para a próxima não comentem que ele há-de aprender!

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena nota, esses que referes não eram de bamboo carbonizado.

Julgo que eram de cerâmica.

 

Se estiver errado, corrijam-me pf.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não vale a pena andarem a insistir, quando o oscarino desejar há-de postar algo e esclarecer a situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais