Doença contagiosa


burriex

Recommended Posts

Bom dia malta, tou a precisar muito da vossa ajuda,

 

Sou criador de guppies, mas actualmente isto não vai nada bem, o aquario maior que tenho onde coloco os adultos, todos os dias me morre mais 5 ou 6 peixes, sintomas pouco visiveis, mas por vezes consigo notar manchas vermelhas internas no corpo, muito visivel nas guelras, normalmente os peixes morrem com o abdomen inchado.

 

Já utilizei varios medicamentos de largo espectro como o ESHA 2000 por exemplo, mas sem resultado, já pus sal, aumentei a temperatura, etc...e nada!

 

Alguem sabe o poderá ser e qual o possivel tratamento?

 

O aquario so tem agua, vidro e guppies. PH 8, temperatura 26, não tem nitritos nem amonia, faço TPA todos os dias cerca de 5% para limpeza de fundo e TPA 30% para limpeza geral.

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu apostava na hidropsia ....mas...sinceramente não sei...poucos dados...

 

mas eu faria bactopur direct pois elimina qualquer infecção bacteriana que me parece que seja o caso

 

atenção que tens de seguir a bula exactamente a risca...

 

abraço e boa sorte..

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario so tem agua, vidro e guppies. PH 8, temperatura 26, não tem nitritos nem amonia, faço TPA todos os dias cerca de 5% para limpeza de fundo e TPA 30% para limpeza geral.

 

Cumprimentos

nao disse a filtragem

ph 8 esta errado muito alto

tpas todos dias,,,,, ciclo de ozono como fica. nao tem filtro

quantidades de peixes no aquario muitos, tamanho do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu apostava na hidropsia ....mas...sinceramente não sei...poucos dados...

 

mas eu faria bactopur direct pois elimina qualquer infecção bacteriana que me parece que seja o caso

 

atenção que tens de seguir a bula exactamente a risca...

 

abraço e boa sorte..

 

João Ferreira

 

Boa dica, vou experimentar, não custa tentar!

 

Boas

 

Tem atenção para a possível existência de níveis de cloro excessivos na agua que utilizas para o TPA diário.

 

Os TPA's são feitos com agua de um furo que não tem tratamentos.

 

O aquario so tem agua, vidro e guppies. PH 8, temperatura 26, não tem nitritos nem amonia, faço TPA todos os dias cerca de 5% para limpeza de fundo e TPA 30% para limpeza geral.

 

Cumprimentos

 

nao disse a filtragem

ph 8 esta errado muito alto

tpas todos dias,,,,, ciclo de ozono como fica. nao tem filtro

quantidades de peixes no aquario muitos, tamanho do aquario

 

O Ph está o indicado para os peixes que tenho, so tenho guppies e 8 é o pH que aparece em todas as literaturas.

Faltou-me essa parte, o filltro é de decantação no proprio aquario com esponjas e biobolas com 800l/h de debito.

Não te sei dizer ao certo quantos peixes tenho, mas arriscaria uns 100 talvez, visto que o aquario é de 150L parece-me que não está exagerado, mas e dai pode ter a ver com população a mais.

 

Mais comentarios serao muito bem vindos.

 

Obrigado a quem já participou

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os TPA's são feitos com agua de um furo que não tem tratamentos.

 

A causa poderá estar aqui... A água do furo poderá conter alguma bactéria, ou algo do género, que deixa os guppys doentes...

 

Experimenta ferver a água do furo antes de a colocares no aquário (mas não te esqueças de a deixar arrefecer completamente :) )

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A causa poderá estar aqui... A água do furo poderá conter alguma bactéria, ou algo do género, que deixa os guppys doentes...

 

Experimenta ferver a água do furo antes de a colocares no aquário (mas não te esqueças de a deixar arrefecer completamente :rainbowafro: )

 

Abraço

 

Apesar de usar da mesma água desde sempre, pode relamente ter havidos alguns intrusos indesejaveis. Não há problema em ferver a agua? não perderá algumas substâncias importantes para os peixes?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph igual a 8

 

veio apenas confirmar o que disse hidropsia

 

deves baixar esse ph está bastante alto sendo que faz correr riscos desnecessários

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph igual a 8

 

veio apenas confirmar o que disse hidropsia

 

deves baixar esse ph está bastante alto sendo que faz correr riscos desnecessários

 

abraço

 

Agora deixaram-me confuso, quando me iniciei na aquariofilia li em muitos sitios que o pH ideal para guppies seria entre 7,5 - 8 o meu está a 8, baixa-lo por que razão?

E baixar o pH seria uma aventura, visto já ter a criação à 2 anos, variar o Ph é um desafio!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora deixaram-me confuso, quando me iniciei na aquariofilia li em muitos sitios que o pH ideal para guppies seria entre 7,5 - 8 o meu está a 8, baixa-lo por que razão?

E baixar o pH seria uma aventura, visto já ter a criação à 2 anos, variar o Ph é um desafio!

boas nao quero por nada ir contra a tua ideia, mas o ph esta errado e sei o que falo

quanto ao que leste sobre o ph ser a 7,5 8 nao me diz nada eu ja tive este tipo de dialgo com amigos onde fiz essa pergunta

e mustei e mostro-te se quizeres 4 plublicaçoes de aquariofilia a falar de guppiy todas elas a falarem de diferentes ph

é um desafio abaixar ph porque kh nao tem tamponizador ao ph se és criador sabes o que falo

se utilizas agua de furo faz o teste a amonia da agua e nitritos

como foi um ano de muita chuva os veios freaticos subiram levantado ao ponto de casos de estarem a linha do chao e isso faz criar partes gasosas

logo amonia ta alta

faz e diz algum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, se sempre utilizaste a água do furo durante esse tempo e só agora começou a dar problemas, penso que poderá ser algo a nivel bacteriológico.

Se ferveres a água não irás perder quaisquer substâncias importantes. Eu sugeria assim: ferves a água, deixas repousar e arrefecer e depois colocas no aquário.

Pode resultar, ou não. Mas pelo menos tentaste fazer alguma coisa :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao quero por nada ir contra a tua ideia, mas o ph esta errado e sei o que falo

quanto ao que leste sobre o ph ser a 7,5 8 nao me diz nada eu ja tive este tipo de dialgo com amigos onde fiz essa pergunta

e mustei e mostro-te se quizeres 4 plublicaçoes de aquariofilia a falar de guppiy todas elas a falarem de diferentes ph

é um desafio abaixar ph porque kh nao tem tamponizador ao ph se és criador sabes o que falo

se utilizas agua de furo faz o teste a amonia da agua e nitritos

como foi um ano de muita chuva os veios freaticos subiram levantado ao ponto de casos de estarem a linha do chao e isso faz criar partes gasosas

logo amonia ta alta

faz e diz algum

 

O teste da amomia não tenho, fiz foi o dos nitritos e nada! Pelo que tenho visto os niveis de pH, kH e gH é tudo um pouco relativo desde que os peixes estejam bem habituados à água onde estão.

 

Então, se sempre utilizaste a água do furo durante esse tempo e só agora começou a dar problemas, penso que poderá ser algo a nivel bacteriológico.

Se ferveres a água não irás perder quaisquer substâncias importantes. Eu sugeria assim: ferves a água, deixas repousar e arrefecer e depois colocas no aquário.

Pode resultar, ou não. Mas pelo menos tentaste fazer alguma coisa :split:

 

Agora tou a fazer o baktopur direct a ver no que dá, se não resultar sigo para a tua ideia, não custa tentar! :thumbdown2:

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teste da amomia não tenho, fiz foi o dos nitritos e nada! Pelo que tenho visto os niveis de pH, kH e gH é tudo um pouco relativo desde que os peixes estejam bem habituados à água onde estão.

 

desculpa mas o tu nao ligares a ph kh gh é um bocado estranho

eu estaria bem lixado se nao liga-se mas tu é que sabes ( bom crias com gupys está bem mas nao deixa de ter o seu cuidado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais