Neons cardinais fêmeas


Recommended Posts

Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.gallery_48447_2409_627838.jpg

Editado por ssssilva_2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.gallery_48447_2409_627838.jpg

 

pelo que sei tens de alimentar muito bem as fêmeas -usa artémia, microvermes e flocos ou comida congelada (escolhe pelos mais gordos) colocar 1 ou 2 num aqua à parte, usa berlindes no fundo.

mete um bocado de vegetação, e uma luz fraca. depois adiciona o macho de noite. observa o comportamento deles. não vale a pena deixar mais que 2 dias eles para acasalar. se não acasalarem troca de casais/trio.

a água deve de ser agua nova no aqua de reprodução e de preferencia com dureza baixa (simular a água com menos sais da altura das chuvas).

sei que os tetras cardinais são mesmo fotofobicos aquando alevins acabados de nascer e deve de ser feita uma ambientação até 10 dias em que a claridade vai sendo aumentada gradualmente.

os alevins de oviparos são pequeninos. artémia é garnde demais para eles. deves de usar algo como Hobby protogen que nada mais é do que protozoarios que em contacto com a água vão se reproduzir e alimentar os peixes. depois usas microvermes que são bem pequeninos e faceis de apanhar pelos alevins e depois sim usas artemia.

boa sorte e dá noticias.

eu vou tentar daqui a uns tempos reproduzir os tetra cardinais que são dos mais dificeis de reproduzir em cativeiro. a ver se tenho sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

boas

 

nao quero desanimar ninguem,mas reproduzir cardinais em cativeiro é 99% impossivel,mas boa sorte pra voces e se algum de voces conseguir,vai ser o primeiro do forum e nao só...

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah mais uma coisa ssssilva

isso sao tetra cardinais e nao neons cardinais.

existem os neons e os cardinais.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais