Por favor ajudem-me é o meu primeiro aquário e ninguém me ajuda já fiz quatro tópicos e sem respostas


Recommended Posts

Estava a pensar em criar um biótopo lago Malawi ( Águas límpidas e areia branca), num aquário 70x30x30. O material:

-Substracto Water plant soil (fértil;

-Areia Branca de sílica;

-Termómetro LCD;

- Placas de ardósia;

- Filtro Eheim Liberty 50w.;

-Aquecedor para aquário 50w(Aquapor);

-Colisa anã x2;

-Barbo Tigre x5;

-Musgo de Java;

-Anubia barteri var. angustifolia;

-Alternanthera bttzickiana aurea;

- Valhsheria smerican small;

 

E talvez mais um casal de Gupy;

 

O que acham?

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por pelo menos tentares!

Não me leves a mal, masss... biotipo malawi?? com colisas, barbos e guppies? esses peixes nao existem no lago malawi... Se queres um malawi mesmo, 70 centímetros nao chegam, no minimo 1,20m de comprimento no aquario....

 

 

Sugiro que te informes melhor acerca do que queres....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em criar um biótopo lago Malawi ( Águas límpidas e areia branca), num aquário 70x30x30. O material:

-Substracto Water plant soil (fértil;

-Areia Branca de sílica;

-Termómetro LCD;

- Placas de ardósia;

- Filtro Eheim Liberty 50w.;

-Aquecedor para aquário 50w(Aquapor);

-Colisa anã x2;

-Barbo Tigre x5;

-Musgo de Java;

-Anubia barteri var. angustifolia;

-Alternanthera bttzickiana aurea;

- Valhsheria smerican small;

 

E talvez mais um casal de Gupy;

 

O que acham?

 

 

Olá!

Chamo-me Vitor, e sou novato em aquários, mas estou confuso. Gupy em Malawi?

Acidentalmente tenho um aquário tipo o teu com o biótipo Malawi. E hoje tive uma boa noticia entre vários azares, uma fêmea esta com filhotes...

Por acaso depois de varias asneiras e aconselhamentos dos vendedores eis que tenho sucesso, num aquário pequeno para ciclideos do lago Malawi.

 

Aconselho-te:

 

- no mínimo uma frente de 120cm

- Quanto a plantas não será necessário para Malawi

- Pedras calcárias e xistos para fazer de tocas e decoração

- areia de coral ou areia de sílica mais barata para servir de tampão

- dão-se bem entre temperaturas de 24º a 28º

- PH >7

- Filtragem convém ser boa (são uns cagões)

Saudações cordiais,

 

VC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Citação do título do tópico:

 

"Por favor ajudem-me é o meu primeiro aquário e ninguém me ajuda já fiz quatro tópicos e sem respostas"

 

Porque é que o pessoal ia perder tempo a ajudar um user que nem sequer perdeu tempo para perceber minimamente o que é o Malawi?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. Luís Pereira,

 

Os posts foram apagados sim pq em nada contribuíam para o tópico e mensagem adicional, e nem será preciso mencionar as regras deste fórum pois acho que se percebe ser uma questão de bom senso.

 

Se houvesse censura como diz, não andava por aqui a passear a sua assinatura mas como em tudo, terá a sua opinião e os outros têm a deles.

 

Quantos aos amigos serem para ocasiões concordo plenamente consigo, caso contrário não seriam amigos, mas mais uma vez neste caso demonstra uma total capacidade para perceber que aqui não se trata de amizades até porque conheço tanto o outro interveniente como o conheço a si, ou seja, muito pouco.

 

Qualquer outro assunto deverá ser tratado pela forma correcta que certamente não será aqui.

 

Lamento ao autor do tópico e a todos os utilizadores este desvio.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que a questão dos "amigos" era para mim...! Não vou entrar em mais polémicas, mas gostaria de dizer que não apaguei nada. Se alguém o fez foi o Hugo. No entanto se o fez, foi porque sentiu que o devia fazer e por isso eu assinto por baixo.

 

tamos aki para nus ajudarmos unx aos otos n para criticar kem n sabe tem k aprender com ajuda mas n ajuda a kritica cabecadura

 

Este é o tipo de intervenções que não toleramos... e não é pelo conteúdo - é pela forma! Agradeço que não voltes a ter mais nenhuma intervenção, sem ser em português.

 

Quanto ao tema do tópico...

 

Aconselho que o membro que abriu o tópico, leia muito, investigue e que só depois pense em montar um aquário. São seres vivos e merecem o nosso respeito.

 

Obrigado,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. Luís Pereira,

 

Os posts foram apagados sim pq em nada contribuíam para o tópico e mensagem adicional, e nem será preciso mencionar as regras deste fórum pois acho que se percebe ser uma questão de bom senso.

 

Se houvesse censura como diz, não andava por aqui a passear a sua assinatura mas como em tudo, terá a sua opinião e os outros têm a deles.

 

Quantos aos amigos serem para ocasiões concordo plenamente consigo, caso contrário não seriam amigos, mas mais uma vez neste caso demonstra uma total capacidade para perceber que aqui não se trata de amizades até porque conheço tanto o outro interveniente como o conheço a si, ou seja, muito pouco.

 

Qualquer outro assunto deverá ser tratado pela forma correcta que certamente não será aqui.

 

Lamento ao autor do tópico e a todos os utilizadores este desvio.

 

HRS

 

Não vou acrescentar mais nada para não levantar polémica, mas para concluir posso dizer que participo em mais alguns fóruns e em nenhum, mas NENHUM se apagam posts ou tópicos porque mais incómodos que eles possam parecer.

 

Não gosto de levantar polémicas, mas à maneiras de se dizerem as coisas. Se um membro não sabe ou não quer escrever Português e isso parece-vos mal, também a mim a maneira como o outro senhor se dirigiu quase ofensivamente ao membro que perguntava a questão me pareceu descabida.

 

Quanto à assinatura, fazem muito bem. O Fórum Discus não é aglomerador como o vosso fórum mas sim específico. Não tem nada a ver. Vejo muitos outros membros com assinaturas de outros fóruns e também não lhes é apagado.

 

Lamento ao autor do tópico e a todos os utilizadores este desvio.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais