Laotriton laoensis


eljorgo

Recommended Posts

Boas. Como isto está meio morto por aqui, venho mostrar algo que não se ve todos os dias.

Os ciclídeos anfíbios :transport027: !!

 

Laotriton laoensis, primeiramente Paramesotriton laoensis. São tritões enormes e muito robustos originários de riachos de zonas montanhosas asiáticas. Vivem em ambientes rochosos de águas frias e correntes e como tal o mesmo tem de ser favorecido em cativeiro.

Atingem por vezes os 22cm embora os meus tenham 17 e 19,5cm macho e fêmea respectivamente.

Dentro do hobby são um dos tritões mais caros andando um casal pela casa dos 400€ e os juvenis criados em cativeiro pelos 30-50€ No entanto estes nunca tem mais que 3 a 4cm quando são vendidos.

 

Sem mais paleio, cá ficam os bitchos:

 

Laotritonlaoensis.jpg

 

Laotritonlaoensis2.jpg

 

Laotritonlaoensis3.jpg

 

Laotritonlaoensis4.jpg

 

Laotritonlaoensis5.jpg

 

Laotritonlaoensis6.jpg

 

Laotritonlaoensis7.jpg

 

Laotritonlaoensis8.jpg

 

 

São estes os únicos em Portugal ou alguém mais os tem? Se sim toca a meter fotos!

Editado por eljorgo

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lindões icon_twisted.gif As costas dos gajos fazem lembrar as dos waltls...só que mais bonitos icon_lol.gif

É claro que os meus cynops são mais bonitos....just saying! icon_mrgreen.gif

 

Obrigado André! Sim, sempre soube que os Cynops orientalis eram os tritões mais bonitos do mundo :girlhitboy:

 

 

pensas fazer criação? são animais lindos sem duvida

 

Claro, sempre, e sem duvida que sim! O problema é que vou me mudar e temo que isso os afecte seriamente :/ Se fica-se onde estou era 100% certo que o faria...Vamos a ver.

 

Mais uma excelente partilha, Jorge. icon_:D.gif São muito bonitos mesmo icon_wink.gif se não fosse pedir muito manda aí uma foto do teu setup completo icon_mrgreen.gif

 

Allistor, Obrigado! Quanto a fotos do setup não tenho mas posso te dizer que é constituido por areia da mais fina que há e pedras e mais pedras umas encima das outras fazendo esconderijos... É mesmo 100% natural. Quem me conheçe sabe que eu detesto setups com pedaços de barro, estátuas em ceramica, areao colorido... plasticos.. Portanto aquilo é só mesmo natural!

 

Cumps,

 

Jorge

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.