Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis


Recommended Posts

esse sinodontis é tão pikinino.. :thumbup3: o meu tem 15cm.. isso de andar escondido é natural.. mas quando ambientado vai correr o aquário todo, e tem um comportamento giro.. vais velo várias vezes de bariga para cima a nadar quaze junto a linha de água.. :D e quando fores alimentar os peixes vai andar de um lado para o outro.. em busca do que no fundo cair.. tambem li que pode comer peixes pequenos.. mas isso não sei pois o meu está com ciclideos africanos, que andam sempre de volta dele, mas o engraçado é que ele nem lhes liga nenhuma.. quando se chateia disso manda um arranque :D que o CA bazam logo.. :D

 

faz um esconderijo tipo uma ponte de maneira que ele caiba lá dentro, vais velo lá dentro mas na parte de cima.. virado de avesso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 155
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Eu julgo que o meu andar mais escondido seja por causa dos barbos, faça o que ele fizer não os conseguirá afugentar (eles fazem isto nos primeiros tempos com todos os peixes que são introduzidos, nem o meu pleco que já tinha 15cm's os conseguia afugentar, o pequenote de 5cm's nem tem alternativa se não esconder-se, mas o que vale é que é passageiro)

 

Já tive o privilégio logo no segundo dia de manha o ver a contornar os troncos e folhas virado ao contrario e de o ver alojado numa gruta do modo que dizes.(virado do avesso xD)

 

Já agora o que posso dar de comer ao synodontis?

Eu dou flocos, pastilhas de fundo das corydoras e pastilhas de fundo para herbivoros c/ spirulina.

Há mais alguma comida comercializada que lhe possa dar ou algo que possa ter em casa e ele coma?

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, comida para peixes de fundo!! :)

 

a gruta de que eu falo não é para ele fugir de outrem, mas por ser digamos a casota dele, entendes!? é um peixe nocturno!

 

 

EDIT: erros

Editado por Rui Galrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, comida para peixes de fundo!! ;)

 

a gruta de que eu falo não é para ele fugir de outrem, mas por ser digamos a casota dele, entendes!? é um peixe nocturno!

 

 

EDIT: erros

 

Boas, acho que me entendeste mal ou então estás a relacionar esta minha ultima resposta com aquela em que dizia que os barbos o chateavam...

 

É verdade que o chateiam quando este sai de dia, mas ele escolheu uma das grutas que fiz em cortiça para habitar, gruta essa que defende dos peixes que a invadem.

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noite a todos,

 

 

Hoje coloquei uma planta aquática no aquário e como já vem sendo costume decidi actualizar o post com algumas imagens, espero que gostem.

 

A tartaruga parece gostar da nova adição, porque já a vi várias vezes a nadar entre as plantas, mas é mesmo giro é quando está a espreitar com a cabeça fora de água com toda aquela verdura à volta, só se vendo mesmo a cabeça…

 

 

Deixo-vos agora com algumas fotografias:

 

 

imgp2776.jpg

 

74986323.jpg

 

90879521.jpg

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola rafael,

 

o teu aquario esta muito bem , digo esta lindo e bem evoluido

 

adorei a ideia da tartaruga e acho que ja muita gente pensou em juntar peixes e taratrugas , mas.... sempre tem esse masss.entao eu vou aproveitar e perguntar

 

esta tartaruguinha cresce ate que tamanho? sempre ouvi dizer que elas comem os peixes ou melhor atacam os peixes?

 

nao entenda como um comentario para despreciar , muito pelo contrario esta muito lindo e curioso.

 

Parabens

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

 

Começando pelas suas perguntas:

 

1. Pelo que se encontra na internet (No site de uma organização) os machos atingem uma média de 14.6cm’s, já as fêmeas chegam aos 27.3cm’s. Contudo já ouvi relatos de fêmeas com perto de 40cm’s, adquiri esta sub-especie de tartaruga mesmo por saber que é das que se encontra com mais facilidade em Portugal a que cresce mais, pois eu tenho um grande (eu considero grande, para outros nem será) lago cá em casa que de momento nem tem filtro pois não é com o propósito de albergar peixes, mas se no futuro tiver que a transferir para lá assim o farei com as devidas alterações para que tenha uma boa vida…

 

2. Eu acho que cada caso é um caso e depende dos recursos disponíveis, por exemplo, espaço, comida, stress, se foi ou não habituada com peixes desde pequena e claro da própria tartaruga, cada tartaruga tem a sua personalidade, coisa que não conseguimos controlar, mas é certo que o seu comportamento varia de espécie para espécie e temos que saber jogar com esse factor, por exemplo a minha a tartaruga que é vulgarmente misturada e confundida com a mais comum, Mississípi Map turtle, tem hábitos muito diferentes desta, principalmente em adulta, em quanto que a minha em adulta tem mais inclinação por comer peixes morto do que vivos (tal como faz no habitat), a Map Turtle, é uma caçadora nata (não quer dizer que as False Map Turtle não o sejam, pois são tão capazes como as suas “primas”, apenas está na sua natureza o oportunismo, até pelo maior porte) e têm hábitos carnívoros mais acentuados do que as famosas sliders. Contudo por mais que ponderes e por melhor que seja a tua escolha haverá sempre o risco, pois ao fim ao cabo todas elas são predadoras e como tal caçadoras eximias.

 

 

De modo algum, não tem qualquer problema a sua pergunta, mas como se costuma dizer, mais vale passar por ignorante uma vez do que sê-lo para sempre, e ao fim de contas ninguém sabe tudo.

 

Obrigado pelo seu comentário, espero tê-la ajudado…

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas essas plantas sao boas.deixa elas se evoluirem e veráss que dentro de um mês vao ficar enormes.

o segredo está em mudar cerca de 5 litros de agua todas as semanas para que as plantas adquirem nutrientes novos que existe na água.

NOTA:-nao deixes ocuparem a superfice toda do aquario, elas crescem muito porque precisam de muita luz, se deixares ocuparem a superfice toda do aquario, as outras plantas de fundo nao iram receber luz acabando algumas por morrer.

de qualquer forma parabens pelo post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Quando vir que estou a ficar com plantas a mais começo a coloca-las no lago, espero que se aguentem bem.

Obrigado.

 

Já agora alguém sabe o nome da planta?

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só e bom as plantas serem de crescimento rapido, neste tipo de habitat e sobretudo com uma tartaruga na fauna.

 

Mas nao vai ser preciso poda-las a tartaruga trata disso, e quando ela crescer mais um bocadinho ai é que vai ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só e bom as plantas serem de crescimento rapido, neste tipo de habitat e sobretudo com uma tartaruga na fauna.

 

Mas nao vai ser preciso poda-las a tartaruga trata disso, e quando ela crescer mais um bocadinho ai é que vai ser...

 

Boas tarde,

 

 

Como já disse, quando a tartaruga se tornar um problema tenho possibilidade de a colocar num lago, até lá vou continuar a modelar o aquário como me parecer melhor, criando um ambiente mais saudável para todos os habitantes.

 

Até agora ela não comeu uma única planta. (Eu sei que ainda é novinha e que pode ser uma questão de tempo,mas...)

Os fetos que são plantas de crescimento relativamente lento (principalmente sem qualquer tipo de fertilização), estão a ficar prontos para a primeira poda, quanto ás elodeas já levaram bastantes...

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Hoje experimentei dar pela primeira vez comida viva, “larvas de mosquito”, acho que é assim que se chama, aos meus peixes, contudo não foi uma tentativa muito feliz, pois elas nadaram direitas ao fundo e eles não as viram. (dei apenas 5 para experimentar) Agora não sei se as devo tentar encontrar e tirar, ou se eles as acabaram por comer… isto é tudo novo para mim.

 

Contudo nem tudo são más notícias, aliás eu nem sei se isto que vou dizer é uma boa ou má… ao olhar para o fundo deparei-me com isto:

 

 

ovos2.jpg

 

ovos1.jpg

 

 

Estão em vários sítios do aquário, serão ovos?

Se sim de que peixes podem ser?, dado que a minha população está assim:

 

• 5 Barbos

• 4 Tetras

• 3 Corydoras (estou com dificuldade em arranjar mais da mesma espécie, senão já tinha mais)

• 1 Otto (ainda não consegui comprar mais)

• 1 Synodontis

• 1 Banjo

• 1 Tartaruga

• 1 Neritina

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São ovos de neritina.

 

Então mas as neritinas são hermafroditas? (sempre pensei que não o eram), é que eu só tenho uma...

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As galinhas tambem não são hemafrodites e metem ovos sem galo ou nao?

 

"Pela minha experiência o macho monta a carapaça da fêmea e enfia o seu órgão sexual em forma de tromba, dentro da casa da fêmea receptiva, assim fecunda os ovos que ela cola em superfícies duras, preferencialmente madeira ou vidro, depois de as limpar cuidadosamente. Põem muitos ovos soltos pequenos e brancos por todo o aquário. Estes ovos ficam gradualmente mais amarelos e acabam por desaparecer sem que eu veja larvas nenhumas. " : http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...=20&t=21090

 

 

Estava em duvida devido a esta informação, deu-me a entender que para os libertar já tinham que estar fecundados...

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Da última vez que postei um vídeo do meu aquário este tinha uma má qualidade, portanto ontem decidi fazer outro… contudo está longe da qualidade desejada, porque para lhe introduzir a música tive que o converter e isso retirou-lhe muita qualidade, ainda para mais sou um nabo a filmar e não tenho tripé.

Apesar de tudo espero que gostem e apreciem o que vão ver… as elodeas estão com algumas algas mas foram causadas de propósito (não tinha nada para o otto comer e o aquário estava sem algas, agora ele já voltou a limpar os vidros outra vês, mas já tenho comida para ele portanto não faz mal…)

 

Passemos ao que interessa… devem estar fartos de me “ouvir”.

 

 

 

Não sei se concordam comigo, mas os meus barbos estão com umas cores...

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

 

PS: As anotações não dão para ler muito bem por a janela de exibição no fórum se pequenina...

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Ultimamente tenho alimentado os peixes com larvas de mosquito (os peixes adoram).

Hoje fiz um filme (não está nada de mais) mas aqui vai...

 

 

Não dou muitas de uma vês (umas 15-20), mas tenho dado todos os dias complementando com ração comercializada.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Há tanto tempo que já não meto fotos da tartaruga…

Já devem estar com saudades… (Ou não).

 

De qualquer modo aqui vão:

 

 

img0552cw.jpg

 

tar.jpg

 

barbogrande.jpg

 

imgp2894.jpg

 

imgp2895.jpg

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Todas fresquinhas... tiradas hoje.

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rapaz vejo que a tarta ta bem viva e grande, e as plantas parece que se tao a dar bem... continua assim que estas bem. ja agora como vai o papao do tronco?

 

Boas,

 

 

Tento variar a alimentação da tartaruga e dar-lhe dos melhores sticks para que cresça saudável... contudo agora com o frio (atmosférico) come menos e quase não cresceu este ultimo mês... (já não dá para alterar os dados do crescimento dela, pois cada tópico só pode ser editado nos primeiros 3 meses)

 

As plantas estão se a dar bem, mas já começo a sentir alguma carência de nutrientes nas elodeas... não sei se arranje uma outra planta menos exigente a esse nível ou as mantenha. Contudo já plantei algumas das plantas flutuantes para ver como ficam.

 

Julgo que te estas a referir ao pleco (papão do tronco), esse troquei-o por o synodontis á uns tempos atrás.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esta bonita a tartaruga, mas fico com a ideia que esta com a carapaça um bocado 'suja'...

 

Boas,

 

É impressão tua... numa das fotos parece ter uma cor esquisita (é devido há máquina), os "espigões" que estão pretos é totalmente normal, pois é a cor natural deles.

Pode ter alguma alguita, eu não a limpo (ela tem com que o fazer)... contudo devem ser mínimas visto que nem o tanque as tem.

 

Não sei bem o que queres dizer com "sujo", por isso dei varias possibilidades. xD

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

Refiro-me especificamente as escamas e nao aos espigoes.

 

Podes sempre escova-la gentilmente com uma escova de dentes (gasta) sobre um fio de agua...

 

Haaa, ok.

 

As escamas tão limpas, apenas estão quase todas levantadas, pois está a mudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.