Rio Tefé, Brasil


Spaar

Recommended Posts

muito belo esse teu hotel para recém-casados, só desgosto do tamanho da esponja que protege a entrada de agua do filtro, rouba imenso espaço!

os meus parabéns pela postura, adoro o cuidado que os pais tem pela segurança das crias, porque é que os separaste dos pais?

 

Viva Branca, Separei-os pois os pais perdem o intresse e acabam por expulsa-los da sua zona, matando-os se necessario..

Tal como na Natureza, ao fim de 20/30 dias com a mae a prole deve seguir o seu caminho para outros territorios. Os meus ja estao separados ao fim da segunda semana (15 dias) estando o aquario plantado e com Hardscape nao iria ser facil apanha-los todos, e nao consegui mesmo. Neste momento tenho 9 alevinos dentro de uma criadeira de rede dentro do mesmo aquario com 7/9 mm de comprimento e ja com alguma personalidade.

 

Boas!

 

Spaar, excelente projecto! Parabéns para os teus alevins também, já tem quanto tempo?

cp

Viva Ricardo,

 

15 dias.

 

 

Spaar, comprei um AQUA com as mesmas dimenções do seu.

35cmx35cmx35cm.

Com o vidro de 4mm.

Ouvi dizer que era fino, qual expessura que tens ai ?

 

Cumps.

 

Tenho de 6mm, a mesma que tenho no 90x35x35, pode ser que 4mm funcione mas fica mais perto da expessura de risco.

 

Obrigado

Cumptrs

Jose.Dias

 

Amanha fotografo e actualizo o topico.

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Estou a acompanhar e a gostar do que vejo :sunbathing: Parabéns bowdown

 

Não deixes de actualizar!

 

Postura e Eclosao.

Didnt see that coming..

 

PH- 6.6

Temperatura- 38C'

 

dscf2280n.jpg

 

38C é um erro ortográfico certo? Espero bem que sim :flick_tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

29/09/2010

 

Continuo a Fazer JBL Fluid + Artemia descapsulada x4 ao dia. Conto cerca de 8 alevinos no interior da rede. Infelizmente, acredito que o Macho nao sobreviva a tempo de ver a sua prole crescer, embora nao apresente sintomas externos, nao come, esta escuro como a noite e com uma respiracao anormal.. Tenho pena, mas nao vou iniciar tratamentos nesta altura, desejo o melhor para ele, mas vou deixar a natureza escolher o melhor caminho.. a culpa foi minha, um acidente com as tomadas desligou o termoestato durante 24 horas permitindo a temperatura descer, quando reparei no termometro estava a 22/23 Graus Celsius, todos sobreviveram mas o pai nao parece que viva para contar a historia...

 

Geral

geral29set.jpg

 

Criadeira

A maquina nao consegue focar no interior da criadeira, entao fica impossivel de os fotografar a nao ser de cima. So mesmo a olho sera possivel ve-los por enquanto.

rede2.jpg

redeq.jpg

 

 

 

38C é um erro ortográfico certo? Espero bem que sim :)

 

cumpz

 

Ola Paulo,

sim foi um erro ortog. 28 seria correcto.

 

Obrigado a todos

cumptrs

Jose.Dias

 

PS- Estao abertasreservas para os futuros Apistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

29/09/2010

 

Continuo a Fazer JBL Fluid + Artemia descapsulada x4 ao dia. Conto cerca de 8 alevinos no interior da rede. Infelizmente, acredito que o Macho nao sobreviva a tempo de ver a sua prole crescer, embora nao apresente sintomas externos, nao come, esta escuro como a noite e com uma respiracao anormal.. Tenho pena, mas nao vou iniciar tratamentos nesta altura, desejo o melhor para ele, mas vou deixar a natureza escolher o melhor caminho.. a culpa foi minha, um acidente com as tomadas desligou o termoestato durante 24 horas permitindo a temperatura descer, quando reparei no termometro estava a 22/23 Graus Celsius, todos sobreviveram mas o pai nao parece que viva para contar a historia...

 

O mais certo é quando baixou a temperatura ficou debilitado, com as defesas em baixo, foi ai que os parasitas aproveitaram a aberta e alojaram-se no estômago do apisto! Pode ser que com um simples tratamento de flagyl resolvas isso... Já vi muita gente a safar apistos com um simples tratamento de flagyl (parasitas internos), acompanhado de esha 2000 (parasitas externos)! A diferença dos discus para os apistos é que os discus aguentam mais tempo com a doença de resto é basicamente o mesmo! Não te custa nada mete a temperatura nos 30º e faz flagyl que pode ser que resolva! Se deixares a natureza escolher o caminho acho que já está traçado...

 

Actualização

29/09/2010

Ola Paulo,

sim foi um erro ortog. 28 seria correcto.

 

Obrigado a todos

cumptrs

Jose.Dias

 

PS- Estao abertasreservas para os futuros Apistos.

 

Calculei que sim! Só estava a brincar contigo ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal.

 

Com tristeza venho partilhar comvosco, o Macho ja nao faz parte deste aquario, acordei hj com spinning e natacao invertida derivados de infeccoes na bexiga natatoria e barbatanas ratadas provavelmente de falta de Nutricao por nao comer. Apos algumas horas deste cenario triste acabei com o sofrimento do animal, custou-me muito, pois este extraordinario macho que me acompanhou 4/5 meses foi sem margem de duvida o melhor especime Apistogramma que alguma vez me passou pelas maos..

68436299.jpg

Rest in peace...

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vida nem sempre é justa.. Mas por vezes recompensa-nos com surpresas quando menos esperamos..

Um presente que o Macho me deixou.

Hoje de manha.

2a Vaga de Mini agassizi Red Tail

 

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas spaar!

 

Bom vídeo, hehe já estão a ficar grandinhos os que estão na maternidade.

 

Os meus infelizmente foram durante a noite a vida, a minha maternidade tinha pouco fluxo de água, e aconteceu o pior… essa de rede parece muito melhor.

Boa sorte!

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filme para actualizar o estado da 2.a Postura.

 

 

Boas spaar!

 

Bom vídeo, hehe já estão a ficar grandinhos os que estão na maternidade.

 

Os meus infelizmente foram durante a noite a vida, a minha maternidade tinha pouco fluxo de água, e aconteceu o pior… essa de rede parece muito melhor.

Boa sorte!

 

Lamento em ouvi-lo, no entanto nao podes dizer que nao te avisei quando te disse que o Ricardo tinha feito algo parecido e nao tinha resultado. Nao sei cmo O Nautilex manteve os dele nas mesmas situacoes em que tu tentaste, provavelemente tem as maternidades perto da saida do filtro. Se precisares de alguma coisa PM.

Abraco

 

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar,

 

estou montando um aqua na mesma dimenção do seu, 35x35x35.

Com o objetivo de manter um casal de apistograma cacatuoide,

tenho o HardScape dele pronto, ja com agua, só falta colocar as plantas.

indicas algumas plantas ?

 

 

Cumps.

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei cmo O Nautilex manteve os dele nas mesmas situacoes em que tu tentaste, provavelemente tem as maternidades perto da saida do filtro

 

 

Boas Spaar,

é isso mesmo as maternidades ficam mesmo junto à flauta do filtro, aliás no principio tive um problema com isso, o fluxo de agua era tão forte que empurrava os alevins todos para o lado oposto resolvi isso com o musgo criando locais de abrigo. Não optei pelas de rede porque li relatos de que os pais ao tentar reunir a sua prol sugavam os alevins pelos buracos da rede matando-os.

Sigo os teus tópicos com muito interesse, os teus projectos são sempre muito bem elaborados e com um grande sentido na criação do melhor ambiente para os seus residentes e nunca descurando a parte estética. Já agora deixo aqui um offtopic, então e alevins de Abacaxis e Cacatuoides ainda não há sinais?

Uma outra questão que queria deixar, onde adquiriste a areia deste projecto, ando à procura e até agora areia que não suba o ph só encontrei uma muito fina e cinzenta, e custa um balúrdio.

Muito boa sorte com os teus alevins Agassi, há-de sair dai um macho ainda mais bonito do que o que perdes-te.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar,

 

estou montando um aqua na mesma dimenção do seu, 35x35x35.

Com o objetivo de manter um casal de apistograma cacatuoide,

tenho o HardScape dele pronto, ja com agua, só falta colocar as plantas.

indicas algumas plantas ?

 

 

Cumps.

 

E ae, falcon td bem?

Isso vai depender dos Watts e da area/substracto que colocaste, ora se for um low-tech como o meu, onde nao existem grandes fontes de nutrientes a nao ser nos Tpa's com areia e sem fertilizacoes, eu aconselho Anubias, Microsorium pteropus e todas as Cryptocorynes que conseguires arranjar, Convem escolher as variantes Gigantes destas especies, pois o casal vai precisar de esconderijos para diminuir a agressividade. Tenho tambem (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiodes na superficie, ajudando e muito no consumo dos Nitratos e a escurecer o ambiente do aquario.

Boa Sorte

Jose.Dias

 

 

Boas Spaar,

é isso mesmo as maternidades ficam mesmo junto à flauta do filtro, aliás no principio tive um problema com isso, o fluxo de agua era tão forte que empurrava os alevins todos para o lado oposto resolvi isso com o musgo criando locais de abrigo. Não optei pelas de rede porque li relatos de que os pais ao tentar reunir a sua prol sugavam os alevins pelos buracos da rede matando-os.

Sigo os teus tópicos com muito interesse, os teus projectos são sempre muito bem elaborados e com um grande sentido na criação do melhor ambiente para os seus residentes e nunca descurando a parte estética. Já agora deixo aqui um offtopic, então e alevins de Abacaxis e Cacatuoides ainda não há sinais?

Uma outra questão que queria deixar, onde adquiriste a areia deste projecto, ando à procura e até agora areia que não suba o ph só encontrei uma muito fina e cinzenta, e custa um balúrdio.

Muito boa sorte com os teus alevins Agassi, há-de sair dai um macho ainda mais bonito do que o que perdes-te.

Cumps.

 

Viva Nautilex,

Obrigado pelo comentario, realmente faco um esforco para que assim seja, e ainda bem que alguns o reconhem. So me da vontade de continuar.

Em relacao aos Cacatuoides e Abacaxis, a coisa fica mais dificil, pois os aquarios estao bem plantados e hesito na utilizacao de AO. No caso do Rio Usina esta mesmo fora de questao usa-la ja que se trata de um High-Tech bem plantado e nunca ira acontecer Reproducao, Nos Abacaxi ja nao e bem assim, A Reproducao vai ter de acontecer, ja fiz um TPA de 20% com AO que se notou logo na FLora, e brevemente vai 40% o que provavelmente vai torna-lo num LowTech com a morte de algumas especies de plantas que la tenho, mas tambem nao sera suficiente, os Abacaxis vivem em aguas muito Acidas e muito escuras, e ja li que de forma a se provocar a reproducao alem de Nitratos a zero, preciso do PH na casa do 4/5, coisa que ainda ando a tentar conseguir, em 5.8 esta assegurado com um pequeno sistema de tratamento que fiz, mas 4 ainda nao consegui..

Comprei como 'Areia de Rio'.

 

Obrigado

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ae, falcon td bem?

Isso vai depender dos Watts e da area/substracto que colocaste, ora se for um low-tech como o meu, onde nao existem grandes fontes de nutrientes a nao ser nos Tpa's com areia e sem fertilizacoes, eu aconselho Anubias, Microsorium pteropus e todas as Cryptocorynes que conseguires arranjar, Convem escolher as variantes Gigantes destas especies, pois o casal vai precisar de esconderijos para diminuir a agressividade. Tenho tambem (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiodes na superficie, ajudando e muito no consumo dos Nitratos e a escurecer o ambiente do aquario.

Boa Sorte

Jose.Dias

 

Eu tenho um substrato de humus tratado, 'areia de rio' e de luz estou com 2 lampadas de 15w com 6400K. Quero fazer o melhor para o casal de apistograma cacatuide que penso em colocar.

Hoje fui procurar anubias nana e achei a venda por R$40 (reais) , um roubo! Hahahaha

Penso em colocar alguma planta para 'filtrar' a luz. Acho que o cacatuoide ira gostar.

Quando terminar devo fazer um topico! Obg pelas dicas..

Estarei sempre a ver esse belo topico! =D

 

Cumps

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualizacao

10/10/2010

 

Corre tudo bem por aqui. Confirmados 8 agassizi na Criadeira com 1mes de idade anda 1 livre sob as folhas da mesma postura que nunca consegui apanhar e tem-se safado sozinho, da segunda vaga nao consigo conta-los, no entanto sao mais do que consegui na primeira.

Introduzi um Macho Super Red, ja para a proxima, claro que passa um mau bocado sempre que ela o ve, mas assim ja se vai habituando a ele.

 

Geral.

geral3.jpg

 

 

Obrigado pelos comentarios, vou fazendo o melhor que posso.

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar.

 

Tenho estado ausente em termos de conversa mas tenho visitado o teu tópico entre outros que acho interessantes. Isto porque o tempo tem sido escasso... A peixarada rouba muito tempo..

 

Quero dar-te os parabéns pelas posturas, já não era sem tempo, agora é fazer vingar essa tropa toda :)

 

Os meus também resolveram dar-me uma prenda, neste momento já tenho 31 pequenos Agassizi Fire Red num aquário de crescimento com 1 mês e 2 dias de natação livre. No aquário já há nova postura, vamos ver no que dá. Quanto aos hongsloi a coisa está mais complicada, mas há que ter paciencia... A cama está feita...

 

Só um reparo: já tens a certeza de qual a estirpe dessa femea?

 

Já agora quando puderes posta aí umas fotos do macho Super Fire Red, fiquei curioso para ver as cores do bicho :D

 

Continua a dar-lhe com fé, estás a ir bem :)

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andou... Andou.. e Andou.. e conseguiste Spaar , nao desististe da tua saga por esta espécie linda!

 

Admiro a tua dedicação a estes peixes!

 

A vida realmente é feita de pequenos grandes momentos.

 

Grande Abraço , e continua a encher o olho de quem vê :D

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar.

 

Tenho estado ausente em termos de conversa mas tenho visitado o teu tópico entre outros que acho interessantes. Isto porque o tempo tem sido escasso... A peixarada rouba muito tempo..

 

Quero dar-te os parabéns pelas posturas, já não era sem tempo, agora é fazer vingar essa tropa toda :D

 

Os meus também resolveram dar-me uma prenda, neste momento já tenho 31 pequenos Agassizi Fire Red num aquário de crescimento com 1 mês e 2 dias de natação livre. No aquário já há nova postura, vamos ver no que dá. Quanto aos hongsloi a coisa está mais complicada, mas há que ter paciencia... A cama está feita...

 

Só um reparo: já tens a certeza de qual a estirpe dessa femea?

 

Já agora quando puderes posta aí umas fotos do macho Super Fire Red, fiquei curioso para ver as cores do bicho :D

 

Continua a dar-lhe com fé, estás a ir bem :thumbup3:

 

Um abraço.

 

Viva fabio.

Acredito que seja super red também. Não sei bem o que sairá da mistura com Red tail, logo veremos.

Este macho está com um comportamento paternal, acho incrivel o sentido paternal destes animais, sendo que o Macho nunca fez uma investida nos pequenos antes pelo contrário, tenho videos que comprovam que este tenta defendê-los da minha presença ao ponto de a femea já permitir perto da segunda vaga de alevinos.

Aqui está ele:

novomacho2.jpg

 

novomacho.jpg

 

Obrigado

Abraço

 

Andou... Andou.. e Andou.. e conseguiste Spaar , nao desististe da tua saga por esta espécie linda!

 

Admiro a tua dedicação a estes peixes!

 

A vida realmente é feita de pequenos grandes momentos.

 

Grande Abraço , e continua a encher o olho de quem vê :)

 

Viva Rodolfo,

 

Obrigado.

Vou continuar.

Abraço

 

Partilho convosco o primeiro registo legível do 9º elemento da primeira postura que sobreviveu 37 dias fora da criadeira entre folhas e pedras. Só consigo o ver quando um dos adultos o detecta por mim, fazem uma corrida mas nunca o comeram. Também não o conseguem apanhar, e parece-me já demasiado grande para ser digerido, cerca de 1,2cm.

Apreciem

 

Obrigado

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar.

 

Bem tens mais sorte com o teu macho do que eu com o meu, é que quando os alevins começaram a fazer natação livre, apanhei o gajo em flagrante a petiscar pelo menos 2 :(.. Tive que mete-lo na criadeira até retirar os pequenos do aquário.

 

Eu perguntei se já tinhas a certeza da estirpe da tua femea porque os meus não têm nada haver com os teus :)

 

Depois vou tirar uma foto do meu casal, mas para teres uma ideia, o que tenho lá é isto:

 

Macho

 

Femea

 

Nesta segunda foto não dei como exemplo o macho porque o meu tem muito mais cor nas barbatanas.

Fotos retiradas através do google.

 

Resumindo, acho que um de nós está enganado quanto à estirpe que tem :D

 

O video do pequeno solto no aquário está espetacular. O macho que arranjas-te também é bonito, além de parecer que ainda tem as cores um bocado escuras, talvez pela foto ou quem sabe por ainda se estar ambientar, mas vê-se que tem muito potencial.

 

Mais uma vez, força aí na bicharada, boa sorte e não deixes de actualizar.

 

PS: Vê lá é se nos brindas com umas posturas de Abacaxis eheh :)

 

Abraço.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de uma melhor pesquisa acredito que os teus sejam Agassizi Super Red e os meus Agassizi Fire Red, ao que parece os nomes são parecidos mas a coloração é totalmente diferente, ambos com a sua beleza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.