Ajuda a identificar sexo de kribensis


Recommended Posts

Boas pessoal, para variar mais um tópico de distinção de sexos entre kribensis, eu pessoalmente pesar do que li ainda continuo na dúvida, portanto nada melhor que consultar os mais entendidos, pessoalmente penso tratarem-se de 2 fêmeas mas confirmem por favor:

 

Kribensis 1 (o maior)

 

 

p7240018.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p7240025.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p7240047.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Kribensis 2 (mais pequeno)

 

p7240050p.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Agora algumas fotos juntos, com o Kribensis 1 a ser o maior e o Kribensis 2 a ser o mais pequeno

 

 

p7240022.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p7240023.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p7240032n.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p7240038.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Agradeço desde já os vosso comentários e análises para me esclarecerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

O exemplar maior é 100% fêmea , o mais pequeno nalgumas fotos parece ter alguns traços de fêmea, mas noutras parece que têm o corpo mais comprido caracteristico do macho. Eu ia por um casal, apesar de ser um macho juvenil.

 

Cumps,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque que voces dizem que são femeas?

 

a unica coisa que me indica que poderia tratar-se de femea é o corpo mais arredondado, pela barbatana não vão lá... mas na barriga da suposta femea falta o caracteristico da especie, tal como diz o nome da espécie "Pelvicachromis pulcher" barriga de cor roxa.

 

se bem que eu diria que vás ter um casal, aguarda mais um pouco, até eles ganharem a coloração caracteristica e crescerem um pouco.

 

o kribensis 2 é um macho. o kribensis 1 é ambiguo, coloração de macho, mas forma de femea. O melhor é aguardar. isto do sexo dos ciclideos e em muito jovens... tem alguma coisa que se diga.

 

mas 75% de hipoteses que vais ter um casalinho de pestinhas ;D e quando se forma um casal, faz-se chocapic no aquário. lololol uns terrores, os meus até a mim, me atacam. Mas ao que parece a agressividade dos kribs varia conforme a origem! Os meus são terriveis! :)

 

se for um casal, peço-te só para pensares em trocar essa areia de praia por areia fina de silica comprada numa loja, para poderes apreciar melhor o interesse desta espécie, são peixes muitissimo divertidos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...