Platy com barbatana branca


hugo_lopes

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um platy muito abatido que está sempre no canto do aquário no fundo. Uma das barbatanas da frente está branca, desde o início até mais de metade e noto que a meche muito pouco. Será algum fungo? O que poderei fazer?

Tenho outro que tem uma pinta branca na parte de cima em frente à barbatana dorsal, como se tivesse perdido 3 ou 4 escamas, tipo um buraco. Este aí há 3 ou 4 meses que tem ali qualquer coisa mas agora está maior. Conseguem-me ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tenta usar o método de desparatização com flagyl, de vez em quando dou aos meus platys e um que tinha partes brancas hoje em dia só quer é nadar atrás de uma femea, e por estes dias desgraçada é da femea. Outra coisa que podes arranjar é comida com Aloe Vera, o condicionador de água AquaSafe também tem, isto porque reduz significativamente o stress dos peixes tornando-os dessa forma mais resistentes. Também tenho cá um medicamento do género da JBL, mas só se deve usar medicamentos com certeza absoluta ou se não houver outra forma, é uma opinião apenas. Outro método é sal marinho na água, mas se tiveres corys esquece. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais