Luisa Fonseca Publicado Julho 22, 2010 Publicado Julho 22, 2010 Talvez para muitos o mais importante seja apenas o conteúdo dos tópicos, mas a mim faz-me confusão a quantidade de erros que por vezes se encontram num só tópico, numa só frase mesmo, não consigo ler, cada vez mais acabo por abandonar um tópico sem ajudar porque não se percebe nada e vejo que é falta de cuidado, as pessoas devem ler sempre o que escrevem, mesmo assim por vezes passa alguma letra trocada ou erro mesmo, quanto mais quando se escreve à pressa, quantas vezes sem necessidade nenhuma porque não é nada urgente. Sugeria que, se viável, na próxima edição fosse incluído o corrector automático, assim o membro via o risco vermelho e procedia à correcção. Não só porque me faz confusão, também acho que a imagem que passamos para fora não é a melhor e faz parte das regras deste Fórum escrever em português, sem expressões de "msg". Quase dava para fazer um concurso a ver quem dá mais erros por metro quadrado! Luisa Fonseca
Jorge Oliveira Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Isso devia começar pelos próprios membros em casa. Aqui é Firefox + Office e isso aplica logo o corrector O meu feedback
Luisa Fonseca Publicado: Julho 22, 2010 Autor Publicado: Julho 22, 2010 Claro que sim, mas se essa função estivesse obrigatoriamente activa acho impossível que o membro não reparasse e então não havia desculpa... Nem há!!! Cumpriam-se mais as regras e magoavam-se menos os "ouvidos" dos outros. Enfim, foi só uma sugestão depois de sair de 3 tópicos seguidos sem conseguir ler nada, já para não falar nos membros que não são de Portugal e vão um pouco atrás do dialecto. Desculpem lá, a culpa é minha por ter ouvidos muito sensíveis! Luisa Fonseca
João Branquinho Publicado: Julho 23, 2010 Publicado: Julho 23, 2010 Olá Luisa, Tal função não existe nesta versão do IPB. Estamos a aguardar a passagem da nossa BD para a nova versão e logo vemos se tal já está previsto nativamente no IPB. Já há uns meses se falou disto e tal como o Jorge Oliveira disse, a melhor solução é mesmo usar o firefox e os dicionários que acompanham o mesmo. É muito bom, rápido e assinala os erros à medida que vamos escrevendo. Recomendo! Mesmo que isto fosse algo que estivesse activo no fórum, estou em crer que alguns dos membros continuariam a ignorar tais erros... infelizmente é algo que está enraizado... mas claro, não vamos abandonar a luta pela língua portuguesa Há ainda uma justificação para que não se escreva com abreviaturas sms.... é que, por cada palavra que se "inventa", é criado um novo registo na base de dados, o que torna mais moroso o processo de pesquisa e não contribui de todo para que os resultados alcançados sejam os mais fidedignos... Esperemos que este alerta sensibilize os membros da nossa comunidade para este problema. Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.