Recommended Posts

Boas amigos, gostaria de trocar o areão de rio que tenho no fundo do meu aqua por areia mais "fina" fiz aqui uma busca e verifiquei que algumas pessoas têm areia da praia nos seu aquas e o que eu gostaria de saber é se posso por no meu tambem?

Neste momento tenho 1 neon chinês, 3 zebras e um limpa fundos no aqua.

Obrigado a todos pela ajuda

Boas

areia da praia costuma ser igual a sal

se a conseguires lavar ate nao haver vestigios de sal nao deve haver problema

Então o que me aconselham para substituir a que tenho?

Boas!

Nao te acoselho a usar areia da praia pois estas sujeito a uma grande subida de pH.

Experimenta areia de silica, penso que é mais fina.

Cumprimentos

jp616

Boas!

Nao te acoselho a usar areia da praia pois estas sujeito a uma grande subida de pH.

Experimenta areia de silica, penso que é mais fina.

Cumprimentos

jp616

já fiz uma pesquisa na net e só descobri sacos com 25Kg de areia de silica, nas lojas de animais poderei arranjar isto ao Kg?

É que só preciso aí de uns 5Kg.

Desde já o meu muito obrigado a todos pela colaboração.

já fiz uma pesquisa na net e só descobri sacos com 25Kg de areia de silica, nas lojas de animais poderei arranjar isto ao Kg?

É que só preciso aí de uns 5Kg.

Desde já o meu muito obrigado a todos pela colaboração.

Boas,

Um conselho é que mesmo a comprares os 25Kg de areia silica deve-te ficar mais barato do que comprares 5kg nas lojas de animais....

25kg fica +/- 15euros no Leroy Merlin

Boas,

Um conselho é que mesmo a comprares os 25Kg de areia silica deve-te ficar mais barato do que comprares 5kg nas lojas de animais....

25kg fica +/- 15euros no Leroy Merlin

Acredito que sim e agradeço o conselho, mas o meu problema é mesmo o que fazer ao restantes 20Kg que não preciso?

Esse é mesmo o meu maior problema, é que sinceramente não tenho espaço para os colocar.

Não há nada equivalente, tipo areia para gaiolas; que se possa usar?

Eu sempre utilizei a areia de praia.

Deve pegar da que esta molhada, pois vem mais limpa.

Chegando em casa lave um pouco.

A areia de praia tem a vantagem de não trazer microorganismos nocivos á agua doce, comuns em outros tipo de areia.

Não precisa lavar tanto.

Alonso

Mas o teu aqua so leva 5kg de areia?

Não me parece que leve muito mais, estamos a falar de um aqua com 60L brutos, se levar mais não será muito mais que isso, penso eu.

Eu sempre utilizei a areia de praia.

Deve pegar da que esta molhada, pois vem mais limpa.

Chegando em casa lave um pouco.

A areia de praia tem a vantagem de não trazer microorganismos nocivos á agua doce, comuns em outros tipo de areia.

Não precisa lavar tanto.

Alonso

Mas e nunca tiveste nenhum problema? nem com o sal, nada?

Acredta 5kg para uma aqua de 60L não é nada! Aconselho-te a comprar mesmo os 25kg que nao sobra muito.

Saudaçoes!

Acho que fazias bem em comprares esse saco de 25 kg. Se for demais ja fica para os proximos aquarios! :doofywave:

Eu continuo a dizer que a areia da praia é uma ma opçao, basta ter fragmentos de conchas para te aumentar o ph.

Cumprimentos

jp616

Acredta 5kg para uma aqua de 60L não é nada! Aconselho-te a comprar mesmo os 25kg que nao sobra muito.

Amigo ricfilipe, acredito sinceramente que possa ser verdade o que dizes mas o areão que lá está só enche um balde (não muito grande) e é baseado nisso que digo 5Kg, pronto que sejam 10Kg e só nisso nada mais, mas agora vendo bem as coisas se calhar és capaz de ter razão pq a areia é muito mais fina que o areão.

Contudo muito obrigado a todos pela vossa ajuda.