Aquario de novatoo


Rebocho

Recommended Posts

Boas pessoal, tou a fazer o topico pa saber a vossa opinião acerca do meu aqua, o aqua está muito mudado comecei no dia 16/12/2009 este hobby, e já corrigi e aprendi muito, mas muito, com as pessoas deste forum obrigado a todos, aqui está o meu setup:

Data de Montagem: Dezembro 2009

Filtragem: 1400L/h

Aquecimento: Neste momento nada, é verão ^^.

Iluminação: 2x 20W (pouco é verdade, mas o aqua está num local priveligiado com a luz solar)

CO2: Bomba oxigenação

TPA's: 30% semanal

Aquario: +/- 200 litros

 

Temperatura: 28/29ºC

PH: 6.5-6.8

Nitritos: 0.1mg/l

 

Fauna:

10 neons

4 Discus Juvenis

6 Escalares S (quando crescerem muito vou vende-los senão o aqua fica excessivamente lotado)

3 guppys (antes da ideia de por os dicos, à cerca de 4 meses, tinha guppys e vendi-os, mas não consegui vender os 2 mais bonitos e o filho, e que sorte a minha, à 4 meses que se aguentam com saúde 200%)

2 coridoras

1 cascudo

 

Flora:

3 Elodeas

1 anubia

O AQUARIO AINDA N ESTÁ TERMINADO NESTA PARTE, QUERO ENCHER A PARTE ESQUERDA DE PLANTAS

 

aqui estão as fotos:

17072010211.jpg

 

17072010240.jpg

 

17072010214.jpg

 

17072010225.jpg

 

PS: DESCULPEM A QUALIDADE DAS FOTOS, FORAM TIRADAS COM TELEMOVEL

COMENTEMM, CRITIQUEM E ELOGIEM, sempre aberto para sugestões =)

Editado por Rebocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O aqua está agradável á vista. Mas cometeste alguns erros na minha opinião, para além do aquário ter um ar um pouco artificial. A anúbia está enterrada, assim vai apodrecer... Tens que a prender a algo, e não enterrá-la. Depois, as plantas verdadeiras são muito mais bonitas, e ajudam a manter o aqua mais saudável para os peixes, as rochas artificiais também não me agradam (não precisas gastar dinheiro em pedras, dás um passeio pelo campo; et voilá, pedras á descrição). Tens peixes com necessidades diferentes em termos de parametros no mesmo espaço. A luz solar directa poderá dar-te problemas relacionados com algas.

É a minha opinião, mas se está ao teu gosto, continua...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O aqua está agradável á vista. Mas cometeste alguns erros na minha opinião, para além do aquário ter um ar um pouco artificial. A anúbia está enterrada, assim vai apodrecer... Tens que a prender a algo, e não enterrá-la. Depois, as plantas verdadeiras são muito mais bonitas, e ajudam a manter o aqua mais saudável para os peixes, as rochas artificiais também não me agradam (não precisas gastar dinheiro em pedras, dás um passeio pelo campo; et voilá, pedras á descrição). Tens peixes com necessidades diferentes em termos de parametros no mesmo espaço. A luz solar directa poderá dar-te problemas relacionados com algas.

É a minha opinião, mas se está ao teu gosto, continua...

Cumps.

 

O único motivo pelo qual tenho as rochas artificiais é mesmo por ser um novato em discos, sei que eles são sensiveis, e sei que se meter rochas verdadeiras, vão-me alterar o ph todo da água, e a água está perfeita e tenho um pouco de medo disso, tou primeiro a ganhar expriência na coisa para ver se dá certo, depois logo se vê. Quanto à luz, eu disse que estava num sitio priveligiado, mas não está em exposição directa ao sol, tenho cuidado com isso =). Ainda bem que me disseste isso da anúbia porque pensava que se enterrava, o que é estranho é que já a tenho à um mes e já nasceram algumas folhas novas e a planta não me parece estar a apodrecer, pelo contrário =O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O ph é alterado pelas rochas, consoate as rochas que colocares; os discus são peixes que preferem águas com ph ácido. Portanto basta não colocares rochas calcárias, essas é que sobem o valor do ph. A anúbia talvez não tenha apodrecido ainda, porque o areão tem uma granulometria que permite aos rizomas "respirarem", mas com a continuação do crescimento a deterioração da anúbia iria acontecer.

Então, sendo tu um novato nestas andanças, desejo-te uma boa evolução neste hobby apaixonante...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

O aquário ta engraçado mas acho que fazias bem em seguir o conselho dos nossos colegas de hobby e vais ver que ficava ainda mais bonito! :transport027:

Ja agora, os teus discos e os teus escalares dão se bem? É que essas 2 espécies não são la muito compatíveis!

Continuação de um bom projecto!

:medieval_mace:

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O ph é alterado pelas rochas, consoate as rochas que colocares; os discus são peixes que preferem águas com ph ácido. Portanto basta não colocares rochas calcárias, essas é que sobem o valor do ph. A anúbia talvez não tenha apodrecido ainda, porque o areão tem uma granulometria que permite aos rizomas "respirarem", mas com a continuação do crescimento a deterioração da anúbia iria acontecer.

Então, sendo tu um novato nestas andanças, desejo-te uma boa evolução neste hobby apaixonante...

Cumps.

 

Boas. Obrigado, podias.me aconselhar assim plo que já viste o que achas que deva tirar e por (o tipo de rocha mesmo) só pa ter uma ideia do que tens em mente, e talvez siga o teu conselho, afinal de contas pus o aqua aqui mesmo para me ajudarem =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

O aquário ta engraçado mas acho que fazias bem em seguir o conselho dos nossos colegas de hobby e vais ver que ficava ainda mais bonito! :transport027:

Ja agora, os teus discos e os teus escalares dão se bem? É que essas 2 espécies não são la muito compatíveis!

Continuação de um bom projecto!

:medieval_mace:

Cumprimentos

jp616

 

Eu oiço de tudo, uns dizem que se dão bem, outros dizem que se dão mal, a verdade é que os meus são super compativeis, tenho ambos à mais de 3 meses e a verdade é que nunca se atacaram, os escalares andam mais juntinhos, mas nunca houve nada de nada, cada um na sua, ambos mt saudáveis como é possivel ver, eu tou sempre com muita atenção a isso, pareço um parvo a olhar minutos e minutos para a beleza destes seres =). Que me aconselhas tu a substituir e a por para que fique perfeito? :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

Fazias bem em tirar essas rochas artificiais e colacares umas verdadeiras mas cuidado com as que sao calcarias pois aumentam o ph ou entao alguns troncos, ja que tens espaço para isso e ha alguns muitos bonitos e servem tambem de esconderijo para os discos. Agora depende um pouco do teu gosto.

Ah e claro substituir as plantas artificiais por naturais.

Continuaçao de um bom projecto e vai dando noticias, o pessoal gosta de ver fotos. banana rock

 

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

Fazias bem em tirar essas rochas artificiais e colacares umas verdadeiras mas cuidado com as que sao calcarias pois aumentam o ph ou entao alguns troncos, ja que tens espaço para isso e ha alguns muitos bonitos e servem tambem de esconderijo para os discos. Agora depende um pouco do teu gosto.

Ah e claro substituir as plantas artificiais por naturais.

Continuaçao de um bom projecto e vai dando noticias, o pessoal gosta de ver fotos. banana rock

 

Cumprimentos

jp616

 

??? mas eu nao tenho plantas artificiais, aquilo são Elodeas :sunbathing:. ok vou começar por tirar as rochas art. amanha e vou por um tronco grandao no meio e as rochas =D depois mando fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.