Projecto 135Litros


Bruno A. Cardoso

Recommended Posts

Então tens Disquinhos :music_singguitar:

 

 

ai nos 4/6 cm :music_singguitar:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso vai la com o tempo :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que usaste uma areia de sílica mais grossa eu estava a pensar usar da fina mas um monte de pessoal tem vindo a assustar-me, achas que mesmo usando um substrato as plantas morrerão ? Reparei que as tuas plantas estão bem vivas, achas que é só por ser mais grossa?

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia fina é compacta, e tem pouca oxigenação.

Se tiveres algumas corydoras a remexer o fundo, talvez consigas ter algum sucesso com plantas de menos exigência.

 

Eu mantive num 120x60x60, o Bruno viu, Valisnérias, Fetos de Java, Anubias, echinodorus amazonicus e Blixa, sem fertilizações ou Co2 e bem vivas, verdes, e com um bom crescimento, no entanto, tinha mais de 30 Corydoras...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia fina é compacta, e tem pouca oxigenação.

Se tiveres algumas corydoras a remexer o fundo, talvez consigas ter algum sucesso com plantas de menos exigência.

 

Eu mantive num 120x60x60, o Bruno viu, Valisnérias, Fetos de Java, Anubias, echinodorus amazonicus e Blixa, sem fertilizações ou Co2 e bem vivas, verdes, e com um bom crescimento, no entanto, tinha mais de 30 Corydoras...

 

isto é bem verdade amigo ;)

que aquario eheh

 

e a areia era daquela dos passaros, tipo sugar size ...

Medapura, porque nao misturas os dois??

 

areia fina com areia de filtro de piscina??

acho que ficará um resultando bastante agradável á vista....

 

eu escolhi esta areia pela seguinte razap...

o facto de ser de granulometria mais grossa, dá oxigenaçao as raizes...no entanto elas teem vindo a ficar mais feias do que as vês aí, mas isso sao outros factores...falta de fertilizaçoes e pouca luz ...

 

acho que podes meter areia fina á vontade...

porque eu ja a tive e foi quando tive as plantas mais bonitas...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem houve mudanças no layout, adicionei uns troncos, que parece que foram feitos para o layout eheh

parecem raizes que se adaptaram as rochas na forma que estao eheh está um espanto :alberteinstein:

 

tou a brincar, ta como achei melhor, deu-me bastante trabalho pois eles flutuavam imenso...

 

amanha ja posto fotos....

 

entretanto começei hoje a fertilizaçao de potássio e ferro+ micronutrientes eheh

vamos ver se acaba o problema de vallisnerias andarem ratadas, por falta de K

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui fica o aspecto final do aquario eheh

 

espero que gostem

Sem flash

img0926a.jpg

com flash

img0927p.jpg

 

a iluminaçao vai levar um upgrade de 4x39 watts, ja tenho a calha mas falta-me as lampadas que chegaram para a proxima segunda ou terça

 

os peixes, estao cada vez melhores, grandotes comparados ao que eram...muito vivaços e esfomeados xD

 

terça feira vou buscar mais 3 escalares, e mais 2 corys :D

 

entretanto sobre a flora, a trepadeira que podem ver no lado esquerdo atrás da rocha, está-se a dar lindamente, nunca pensei que vivesse submersa, tinha apenas conhecimento que pude-se viver com as raizes em agua....adicionei tambem fertilizaçao liquida, com ferro e micronutrientes, cloreto de potássio, e para os fosfatos, estou a confiar na comida...

 

até agora reparei com algumas vallisnerias começaram a dar runners desde praticamente que começei a fertilizar....

 

e prontos é isto...posto novamente fotos quando chegarem mais peixinhos eheh

Editado por Bruno A. Cardoso

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes qual o problema do aqua? Neste momento é a calha, tens que ter atenção na nova aquisição, pois agora tens os cantos sem luz, o que implica que ai as plantas não se vão desenvolver tão bem...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os cantos sem luz foi para a foto xD

 

a nova calha vai ser uma menina de 120cm com 4x 39 watts, e uma delas actinica eheh (curto do efeito xD e alem disso as actinicas sao 2x mais potentes do que indicam, ou seja, 39W=78W uma lampada actinica)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente vais ter 159W de luz, quando tens 135L brutos, o que dá a volta de 100/110L, com pantas pouco exigentes xD Sabes qual vai ser o resultado daqui a um mês, não sabes? xD

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Realmente a calha já a tinhas em Agosto, as lâmpadas também já as tens há muito mas até hoje ainda não ganhas-te vergonha para as pagares conforme ficou combinado. Não fico pobre por isso e as atitudes que tomamos é que nos definem enquanto pessoa.

 

Peço desde já desculpa á equipa de moderação por este meu acto, mas pessoas assim não merecem que seja doutra forma. Que sirva para alertar outros membros que estejam a pensar fazer qualquer tipo de negócio com este membro, já que não hà maneira de atrbuir feedback a quem "compra".

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião , acho o aquário simples demais ,tem pouca vegetação e esses trocos deviam ser cobertos de musgo.

Acho que podias por um fundo preto , pois realça mais e dá a ideia de não estar tão vazio de plantas.

 

As minhas ideias , valem o que valem...!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais