VEJAM ESTA VERGONHA


Francisco1004

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas.

 

se nao gostam do video nao lhe façam publicidade , este video ja vai com 211886 visualizaçoes , o que só encoraja ao autor a fazer mais ...

 

o autor certamente agradece a vossa publicidade.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que o membro Labutes diz.

 

Quantas mais visualizações o vídeo tem, mais vídeos ele vai fazer. Se ninguém visse, talvez ele nao os fizesse.

 

Eu... Não vou ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

Em relação ao video, so tenho acrescentar que a crueldade que se ve no video não tem haver com os animais, mas sim com o dono ou com quem protagonizou o video.

As atitudes das piranhas é da propria natureza. O mesmo se passaria com outros animais nas mesmas circunstancias ( ate entre seres humanos).

Agora não faças mais publicidade ao video, pois os animais não tem culpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atirem-no aos leões!!!

Se atirasses o rapaz que fez o video aos leões estarias a ser igual a ele. De modo a acabar com estes videos seriam necessárias medidas de "profilaxia" muito difíceis de inserir numa sociedade. Por isso, atrasados mentais como os do vídeo haverá sempre. Não os atires aos leões, ensina-os.

 

Aqui no fórum, muito boa gente dá Guppys vivos aos seus Peixes, e se calhar muitos daqueles que já se sentiram indignados com um vídeo destes...

Porque o que é chocante, é um Peixe de 20 cm ser comido, um pequeno Guppy nem se vê, é logo engolido... Embora do ponto de vista ético seja o mesmo.

 

Mas existem tantas coisas que não são éticas na aquariofilia que se começassemos nunca mais acabávamos...

 

Os homens são mesmo assim. Pensam que o mundo lhes pertence.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um dos que de vez em quando pega nuns quantos alevins e deixa os escalares se deliciarem.

 

Ele tem tanto direito a meter um peixe para ser comida das piranhas, como nós em meter um peixe dentro de 5 vidros.

 

Não é necessário o que ele faz, mas dai a mandá-lo aos leões? acho mais ridiculo que dar alimento vivo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um dos que de vez em quando pega nuns quantos alevins e deixa os escalares se deliciarem.

 

Ele tem tanto direito a meter um peixe para ser comida das piranhas, como nós em meter um peixe dentro de 5 vidros.

 

Não é necessário o que ele faz, mas dai a mandá-lo aos leões? acho mais ridiculo que dar alimento vivo...

Mas o homem em vez de dar um Guppy (por ser engolido por inteiro) dá um Tubarão Martelo!

Era escusado!

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o homem em vez de dar um Guppy (por ser engolido por inteiro) dá um Tubarão Martelo!

Era escusado!

 

Estes tópicos são sempre bem concorridos... mas enfim.

Segundo esta lógica, e voltando à conversa de o atirar ao leões, se atirarem aos leões um bebé é sempre melhor que atirar um gajo que pese 150 kilos. Os leões vão dar mais espectáculo e demorar mais tempo a comê-lo... tá bem visto!

 

O ser humano é assim... isto ó se gosta, ó não se gosta! PONTO!

Existem muitos que não gostam, mas existem também muitos que gostam, ou julgam que não?!?!?!?!

 

Como este tipo, existem centenas ou milhares de tipos a publicar videos deste na net. Fora aqueles que nem se publicam.

 

O desprezo sempre foi a melhor arma neste campo.

 

Se gosto, NÃO! Odeio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um dos que de vez em quando pega nuns quantos alevins e deixa os escalares se deliciarem.

Ele tem tanto direito a meter um peixe para ser comida das piranhas, como nós em meter um peixe dentro de 5 vidros.

 

Não é necessário o que ele faz, mas dai a mandá-lo aos leões? acho mais ridiculo que dar alimento vivo...

Desculpa lá Tugz mas a única coisa ridícula aqui, é a tua afirmação.

 

Como é que colocar um peixe dentro dum aquário pode ser comparado com ser "desmembrado", devorado ou esventrado?! Se tu achas que colocas os teus peixes em sofrimento nos teus aquários, fala por ti. Eu não considero minimamente que os meus discus, apistos e ramirezis, corydoras ou ancistrus sofram perto daquilo que um animal sofre ao ser comido vivo, antes pelo contrário! Faço de tudo para lhes dar as melhores condições! Agua limpa (TPAs generosos e boa filtração), espaço, alimento muito variado e companhia adequada.

 

Depois sou completamente contra dar se alimento vivo aos nossos animais. Todos os peixes que temos nos nossos aquário tem um sistema nervoso evoluído capaz de sentir dor e stress! Mesmo que sejam alevins! São animais como todos os outros e tal como não era capaz de dar ratos bebés a uma hipotética cobra, também não dou alevins aos meus peixes.

 

Com a tão grande variedade de alimento que existe hoje em dia, bem como alimento congelado e papas caseiras, é completamente desnecessário dar comida viva aos nossos peixes.

 

Para mim, tu e quem dá outros peixes vivos como alimento a piranhas, têm o mesmo modo de pensar e estão os 2 ao mesmo nível.

 

Não te quero ofender, gostava apenas que mudasses a tua maneira de ver os peixes, sendo seres sencientes.

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção eu não falei em sofrimento, eu falei que cada um faz o que quer. Se quisesse comparar sofrimentos não era essa a comparação LOL

 

TU sabes que para fazer muita as comidas que dás, têm de morrer outros animais não sabes? Só porque não os vês morrer não quer dizer que isso não aconteça. é muito giro ver uns videos da peta e ficar escandalizado. Pena eles irem buscar os exemplos de países , ou locais, muito pouco desenvolvidos, onde o que se faz, é nada menos do que o que se fazia aqui no nosso país á umas décadas. (em alguns locais ainda se esfola animais meios vivos, e se mata coelhos á paulada etc).

 

Eu não defendi dar peixes tão grandes ás piranhas, eu não defendo tirar prazer de ver um animal morrer. Mas não vejo mal em dar alimento vivo aos peixes. É tão inatural como meter os peixes nos 5 vidros.

 

Não sei porquê tanto escandalo quando se vê um peixe morrer, um coelho ser esfolado etc.

 

É a lei da sobrevivência. Infelizmente fomos talhados para ser assim. Tudo o que pudemos fazer é lutar para que as espécies naturais perdurem, agora passar o resto da vida a comer cereais? Isso é impraticável!

 

As pessoas andam minadas com conversas de conservacionismos extremistas, tornando o acto de alimentar um peixe com comida viva algo Merecedor da morte. Isso sim está mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção eu não falei em sofrimento, eu falei que cada um faz o que quer. Se quisesse comparar sofrimentos não era essa a comparação LOL

 

TU sabes que para fazer muita as comidas que dás, têm de morrer outros animais não sabes? Só porque não os vês morrer não quer dizer que isso não aconteça. é muito giro ver uns videos da peta e ficar escandalizado. Pena eles irem buscar os exemplos de países , ou locais, muito pouco desenvolvidos, onde o que se faz, é nada menos do que o que se fazia aqui no nosso país á umas décadas. (em alguns locais ainda se esfola animais meios vivos, e se mata coelhos á paulada etc).

 

Eu não defendi dar peixes tão grandes ás piranhas, eu não defendo tirar prazer de ver um animal morrer. Mas não vejo mal em dar alimento vivo aos peixes. É tão inatural como meter os peixes nos 5 vidros.

 

Não sei porquê tanto escandalo quando se vê um peixe morrer, um coelho ser esfolado etc.

 

É a lei da sobrevivência. Infelizmente fomos talhados para ser assim. Tudo o que pudemos fazer é lutar para que as espécies naturais perdurem, agora passar o resto da vida a comer cereais? Isso é impraticável!

 

As pessoas andam minadas com conversas de conservacionismos extremistas, tornando o acto de alimentar um peixe com comida viva algo Merecedor da morte. Isso sim está mau.

 

Tugz, isto que viste no vídeo não é lei da sobrevivência, é PURA CRUELDADE. Matar animais para nosso consumo é uma coisa, pois estes animais têm morte rápida. Aquilo que tu defendes relativamente ao vídeo é, volto a dizer, PURA CRUELDADE.

PURA CRUELDADE

 

P.S.: Agora é que percebi, só tens 18 anos, tens muito a aprender... sobre humanismo ou conservacionaismo.

Editado por Luís Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente muitas pessoas não têm nada dentro da cabeça senão ar.

 

Sugiro que todos cliquem no botão disponível no youtube para indicar o video como impróprio. como sabem o youtube tem uma politica muito similar à do google e como tal bastará existirem "avisos" suficientes para este tipo de vídeos serem removidos bem como os seus utilizadores banidos.

 

Infelizmente continuamos a ver animais a manter piranhas.... contrariamente ao que deveria ser comum que seria aquariofilistas com algum bom senso.

 

Para os que julgam ser normal, pois a única coisa que posso acrescentar é: "vão ao psicólogo...."

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o homem em vez de dar um Guppy (por ser engolido por inteiro) dá um Tubarão Martelo!

Era escusado!

Mas é o mesmo Hugo, tanto é cruel dar um peixe enorme para morrer com dentadas de Piranha, como é cruel dar alevins de Guppy para serem comidos inteiros e lentamente desfazerem-se no estômago de um Escalar.

 

Ele tem tanto direito a meter um peixe para ser comida das piranhas, como nós em meter um peixe dentro de 5 vidros.

Ser aquariofilista parte de um princípio, que é disponibilizar aos peixes que nos propômos manter, as condições o mais próximas possivel do que teriam se estivessem no seu habitat natural, mas sem um pormenor: a predação. E porquê? Porque num aquário não há espaço para que a presa procrie e assim o excedente possa ser alimento dos predadores. Sem espaço, a vantagem vai toda para o predador, e ai deixa de ser algo natural.

 

Ao dares os teus alevins para a boca do Escalar, na minha opinião estás a fazer o contrário do que devias fazer aos teus Guppys: tratá-los com o máximo de respeito e dar-lhes uma vida o mais digna possível.

 

Atenção eu não falei em sofrimento, eu falei que cada um faz o que quer.

O problema é esse, é que à espécie humana ainda lhe falta muito, de modo a chegar a um patamar onde

a própria Natureza se orgulhe de ter criado um ser como nós.

 

Não sei porquê tanto escandalo quando se vê um peixe morrer, um coelho ser esfolado etc.

É a lei da sobrevivência. Infelizmente fomos talhados para ser assim. Tudo o que pudemos fazer é lutar para que as espécies naturais perdurem, agora passar o resto da vida a comer cereais? Isso é impraticável!

 

As pessoas andam minadas com conversas de conservacionismos extremistas, tornando o acto de alimentar um peixe com comida viva algo Merecedor da morte. Isso sim está mau.

Tornar o acto de alimentar um peixe com comida viva merecedor da morte é tão mau como dares o peixe como comida viva. E Tugz, é possível a espécie humana não comer carne. Se não nos auto-destruirmos e passarmos esta fase tecnológica, muito provavelmente iremos evoluir para uma espécie que respeitará todos os elementos da Natureza de uma forma que hoje nem nos passa pela cabeça.

 

E não nos passa pela cabeça, porque nós todos, sem excepção, somos puros Neanderthal, ainda estamos muito pouco evoluídos, ainda achamos a vida de um simples peixe como algo que não merece todo o crédito e todo o respeito.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tugz, isto que viste no vídeo não é lei da sobrevivência, é PURA CRUELDADE. Matar animais para nosso consumo é uma coisa, pois estes animais têm morte rápida. Aquilo que tu defendes relativamente ao vídeo é, volto a dizer, PURA CRUELDADE.

PURA CRUELDADE

 

P.S.: Agora é que percebi, só tens 18 anos, tens muito a aprender... sobre humanismo ou conservacionaismo.

 

Luís, por favor lê com olhos de ver o que escrevi.

 

Não foi isso que disse.

 

COmo disse, não defendo tirar prazer de ver um animal morrer.

 

Esses animais para nosso consumo sofrem sim. Não venhas com as tretas das idades por favor, não me conheces , não me julgues , como eu não o faço para ti.

 

Eu respeitei todas as opiniões. A única coisa contra a qual eu me manifestei é acharem que um tipo por meter um peixe a matar outro merece ser morto.

 

Isso é do mais ridiculo que existe.

 

Atirem-no aos leões? Estúpidez!

 

Eu volto a referir, não disse que é normal meter um animal deste tamanho a ser devorado num aquário de piranhas. Mas afinal de contas, quantos de nós damos alimento vivo aos nossos peixes?

 

sabes como morrem os peixes que são feitos em farinha para alimentar os nossos ? (peixes ou outros seres)

 

Não é assim tão linear.

 

Mas volto a repetir, e insistir, eu não defendo que se faça o que está nesse video. Muito menos filmar -.- Qual o interesse ...

 

mas não sou extremista, e tento ver as coisas de uma forma diferente. O dono das piranhas podia querer vê-las caçar, perceber como é que funcionam. Quem somos nós para o proibir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de deixar apenas um comentário adicional:

 

Não sou contra a alimentação de peixes com alimento vivo, pois como sabemos faz parte do instinto de muitos peixes o alimento vivo. No entanto o que aqui não faz sentido é colocar um peixe com essas dimensões num aquario de piranhas só para divertimento, pois claramente não é uma questão de alimentar as piranhas.

 

Gostava só de perguntar a todos os que acham bem, ou não consideram improprio, quantas piranhas mantêm e como as alimentam, pois falo por experiencia, mantenho 8 piranhas e muitos peixes que facilmente devoram peixes do mesmo tamanho...

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou contra a alimentação de peixes com alimento vivo, pois como sabemos faz parte do instinto de muitos peixes o alimento vivo. No entanto o que aqui não faz sentido é colocar um peixe com essas dimensões num aquario de piranhas só para divertimento, pois claramente não é uma questão de alimentar as piranhas.

Fkessler, chamas divertimento apenas porque o autor filmou? Eu acho que não é o facto de filmar que torna o acto menos bom, é o fazer com que um peixe passe por aquele sofrimento. Se não és contra a alimentação de peixes com comida viva não podes ser contra aquele acto.

 

Porque não o torna mais correcto se for feito ás escondidas...

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção eu não falei em sofrimento, eu falei que cada um faz o que quer. Se quisesse comparar sofrimentos não era essa a comparação LOL

 

TU sabes que para fazer muita as comidas que dás, têm de morrer outros animais não sabes? Só porque não os vês morrer não quer dizer que isso não aconteça. é muito giro ver uns videos da peta e ficar escandalizado. Pena eles irem buscar os exemplos de países , ou locais, muito pouco desenvolvidos, onde o que se faz, é nada menos do que o que se fazia aqui no nosso país á umas décadas. (em alguns locais ainda se esfola animais meios vivos, e se mata coelhos á paulada etc).

 

Eu não defendi dar peixes tão grandes ás piranhas, eu não defendo tirar prazer de ver um animal morrer. Mas não vejo mal em dar alimento vivo aos peixes. É tão inatural como meter os peixes nos 5 vidros.

 

Não sei porquê tanto escandalo quando se vê um peixe morrer, um coelho ser esfolado etc.

 

É a lei da sobrevivência. Infelizmente fomos talhados para ser assim. Tudo o que pudemos fazer é lutar para que as espécies naturais perdurem, agora passar o resto da vida a comer cereais? Isso é impraticável!

 

As pessoas andam minadas com conversas de conservacionismos extremistas, tornando o acto de alimentar um peixe com comida viva algo Merecedor da morte. Isso sim está mau.

 

só se escadaliza quem nao criou este tipo de peixe eu mantive 2 piranhas por muitos anos

e veio parar em maos por terem comprado sem saber o que compraram o normal dos casos

o que queria mostar com o meu comentario era e é impossivel satisfazer o apetite destes animais com folcos animais com 38cm isso e fome

eu alimentava os meus animais com ratos congelados, fruta,comida de peixes de lago ,papa feita por mim etc.....

mas todo este alimento nao chega tem que se le dar alimento vivo

eu falo por mim estes animais tem muita nesecidade de movimento quando estavam pasmos no centro do aquario esta excitaçao fazia muito bem

isto nao serve de desculpa para nada ,mas os animais que sao comidos por outros em aquarios que a compatibilidade nao e igual dá que pensar

e muitos se espatam com este filme

a pessoa que o filmou fez mal em a mostrar é engano este filme mostra o que as pinanhas nao o sao

eu falo o porque e sei o que falo

todos os animais adulto tem o abito de atacar todo o que entra de novo no aquario (eu metia qualquer peixe porte grande nesse aquario e nao era comido)

tenho um oscar co 32cm e faria o mesmo que vi no filme

as piranhas sao animais cobarde por natureza só atacao quando em grupo caso contrario podem morrer com fome

o que vi foi nada mais que uma ensibiçao de muito mal qualidade sobre a especi em si

agora eu culpo quem vende este tipo de animal a quem nao sabe como fica (este tipo de loja sim e de culpar)ainda bem que ha o forum para tirar estes tipos de duvidas

mas a natureza e assim mesmo tanho peixes a muitos anos e nada me espanta ja vi de todo

grande a comer pequenos pequenos a matar grandes estes filmes nao se ve nao tem piada

ex:barbo tetrazona vs escalar com o tamanho maior .......vitoria barbo

quantos aquarios tem estes animais juntos.......... muitos os escalar e que morrem e nunca se sabe o porque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco,

 

a questão não é ser filmado e posto no youtube, isso é apenas estupidez, a questão é ser um peixe com uma dimensão tal, que num aquário de piranhas irá sofrer muito com a agressão.

 

A alimentação de peixes com alimento vivo é algo muitas vezes necessário para manter certas espécies. Não vamos ser extremistas, aquilo que repudio é o acto de colocar um peixe dessas dimensões num aquário de piranhas, não existe qualquer tipo de justificação para o fazer excepto o divertimento de ver o sofrimento do mesmo e isto não podem contestar. Não é o mesmo que colocar um guppy lá dentro....

 

Não sei quantos dos que aqui deixaram comentário mantém peixes com grandes dimensões, mas se os mantiverem é comum verem peixes serem comidos, mas não com a barbaridade com que vemos nesse vídeo. Ainda não ha muito tempo um gar foi devorado por um RTC num dos meus aquários, não foi uma situação propositada, não fui lá colocar um peixe que saberia iria ser completamente devorado.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.