dicas sobre camaroes red cherry


rubenpescas

Recommended Posts

boa noite

 

hoje comprei 2 red cherry ,amanha em principio vou comprar outro ,mas tenho muitas duvidas sobre estes camarões eu nunca tive camarões mas gostava de fazer criação com eles mas nao sei distinguir o maxo da fêmea ,nao sei como distinguir se esta grávida etc.

 

o homem da loja disse que havia uma que estava grávida e realmente ela esta um pouco mais larga que o outro mas nao vejo nenhuns ovos agarrados a ela....

 

meti aquela que o homem da loja disse que estava grávida na maternidade...nao tenho nenhum peixe agressivo no aquário só tenho espadas mollys platys pristellas ...

 

gostaria também de saber como eles acasalam e como e o modo de reprodução deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para saber se esta gravida ou nao é mt facil.se a femea nao foi de um vermelho mt carregado consegue-se ver os ovos na sela.a sela fica por debaixo do abdomen.o ovos podem ser tanto amarelos como verdes ou castanhos.o tempo de gestaçao varia mas geralmente 23 dias após os ovos terem sido fecundados e passados para a sela.

 

e nao precisas mete-los na maternidade deixa-os tar ´VONTADE NO AQUA.tendo eswconderijos eles safam-se.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joniclicks, penso que não seja bem assim, A sela, penso que seja onde os ovos estam antes de fecundados, e passam posteriormente á fecundação, para o abdómen (ventre) da fêmea...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa eles a vontade no aqua

tens musgo, tipo musgo de java por exemplo?

tendo esconderijos eles safam-se mto bem, msm tendo gupis e platis a querer mordiscar, mas os camaroes sao mais rapidos e n lhes acontece nada, falo por experiencia

 

eles agora so estao atras do filtro pq estao ainda a se ambientar ao aqua, de noite veras que eles saiem mais da toca

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não existe necessidade para tal, só se forem muito pequenos, é que podem ser comidos... Os peixes em si, mesmo sendo predadores como disses-te têm uma personalidade mansa, por isso é menos provável que sejam comidos...

 

deixa eles a vontade no aqua

tens musgo, tipo musgo de java por exemplo?

tendo esconderijos eles safam-se mto bem, msm tendo gupis e platis a querer mordiscar, mas os camaroes sao mais rapidos e n lhes acontece nada, falo por experiencia

 

eles agora so estao atras do filtro pq estao ainda a se ambientar ao aqua, de noite veras que eles saiem mais da toca

 

Não sei se será bem assim, vai de peixe para peixe, mas afirmar com toda a certeza que não lhes acontece nada, é mentira, vai do tamanho dos camarões, do tamanho dos peixes, e ainda se o peixe apanhar o camarão mais deprevenido, os guppys e platys, são peixes relativamente mansos, tudo o que se mexa e caiba na boca é uma presa... Até os próprios alevins, eu próprio tenho um planatdo dedicado a guppys e quando nascem uns alevins, é um vê se te havias... Parece que andam á caça, alertas pelo meio das plantas á procura...

 

Pode também não ser bem, assim, havendo predadores o instinto diz-lhes para se esconderem, há noite podem-se mostrar mais, mas de dia, com peixes nunca irão mostrar todo o seu explendor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes chatear há vontade...:dance:

 

Epá depende da maternidade, mas sinceramente não creio que tenha condições para tal...

Porque não compras um aquário pequeno (20 l) e metes lá os red's... Não fica muito caro, e fazias criação sem problema... Mais uma vez, repito, é possível fazeres criação sem os separares dos peixes, mas provávelmente os alevins e juvenis mais pequenos podem ser apanhados desprevenidos, mas nada que o rápido ritmo de reprodução dos red's não compense...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu para comprar um aquario de 20 litros tenho de comprar filtro termostato etc isso vai ficar caro ...mas por exemplo o meu tremostato de verao nem trabalha a propia temperatura esta 25 26 27 sera que basta uma bomba de ar?

Editado por rubenpescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu para comprar um aquario de 20 litros tenho de comprar filtro termostato etc isso vai ficar caro ...mas por exemplo o meu tremostato de verao nem trabalha a propia temperatura esta 25 26 27 sera que basta uma bomba de ar?

 

Uma simples bomba de ar, chega e sobra! Há quem não utilize nada até.

Tens é que levar em conta as tpas certinhas. De resto não há problema.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joniclicks, penso que não seja bem assim, A sela, penso que seja onde os ovos estam antes de fecundados, e passam posteriormente á fecundação, para o abdómen (ventre) da fêmea...

 

 

ups sorry tens razao fiz confusao.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já esta resolvido o problema tinha la uma aquário guardado comprei areao uma lâmpada enchi o aquário meti bactérias para o ciclo liguei um filtro fraquinho e um termostato de 25 wats e ja la estao 5 reds tem la um pouco de musgo de Java .

 

Agora tenho outra duvida como eu os distingo se sao fêmea ou macho?E que eles tem todos uma cor muito forte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva,

O dimorfismo sexual entre macho e fêmea nos red's é bastante evidente :

- A fêmea é maior e mais colorida que o macho, quando sexualmente matura, consegues ver a sela (mancha amarela) no dorso da fêmea, e ainda podes notar que nas fêmeas o seu dorso é dinstintivamente maior e mais curvado, de modo a alojar os ovos, e nos macho dá-se o contrário, o ventre é mais pequeno e recto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais