1º Reef


jaferreira

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Bem finalmente vou entrar neste mundo salgado :D ! Depois de tempos de muita leitura e de planeamento deste projecto as coisas começam a ganhar forma, contei com a ajuda de dois membros do fórum até agora a quem deixo o meu muito obrigado. As coisas estão a ser feitas com calma para que a margem de erro seja o menor possível e para que as coisas corram bem.

 

O aquário terá 140X65AX60L onde 20 centímetros de comprimento serão para o refugio que será mais alto que a parte principal do aquário para que a agua caia por gravidade. Sei que a parte do refugio muito poucos gostam de ver da forma que tenho desenhado mas depois de ver o aquário do António pelo qual fiquei apaixonado gostei muito do efeito.

 

Irei contar com DSB com 13 centímetros de altura mais um ponto muito discutível onde muitos se dividem na opinião mas juntando tudo o que li e mais uma vez ouvindo os conselhos do grande António penso que tenha mais vantagens desta forma.

 

Ainda não estão definidos os peixes nem corais a ter pois será o próximo passo, até agora tenho andado de volta do desenho do Aqua , Sump e estrutura(já esta a ser feita). O aquário e a sump em principio e se tudo ficar bem definido serão encomendados no inicio da próxima semana :)

 

Por enquanto não há muito mais a dizer mas gostava que comentassem para o bem ou para o mal ;) e deixo em baixo a imagem 3d do que será o aquário

 

aquap.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

os meus parabéns pelo projecto e pela vinda ao mundo dos salgados

pela forma com expõe verifico que segue com bom senso e com passos certos o início do seu projecto (onde muitos erram).

de facto após leitura atenta e o conselho de amigos experientes é que se deve começar este hobby, e sempre desta forma (planeando antecipadamente)

conforme fez.

Gosto do projecto parece-me bem pensado, o lugar do refúgio montado desta forma pode ficar bonito e deu-me ideias que poderei utilizar para mim., não sei se é ideia original mas agrada-me particularmente .

Em relação ao DSB não sou apologista mas, lá está, existe uma grande diversidade de opiniões sobre o assunto, uma vez que está esclarecido sobre o assunto, acho que deve seguir em frente mas, com a calma que demonstra.

vou tentar seguir este projecto de perto desejo felicidades.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei muito sobre DSB, ou melhor quase nada, mas acho que fica feia com o tempo no vidro.

 

Cumps.

 

 

eu não uso, mas conheço excelentes aquarios que usam ou usaram. Junto ao vidro é inevitável algumas cianos na areia(no meio da DSB) mas com uma correcta montagem (aprendi a pouco tempo a tecnica de so por areia já com o agua no aqua. permite que a areia compacte mais sem teres bolhas de ar) e manutenção (animais a remexer o areão) poderá ser mantida "bonita" e saudavel.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Bem entretanto fui a vidromoldura encomendar o meu aquário e já esta o vidro encomendado biggrin.png' alt=':biggn:'> . Contudo estou ainda com umas dúvidas em relação a caixa seca mas já esta a ser tudo estudado com a ajuda do António e espero em breve ligar para lá a confirmar como fica no final.

 

Entretanto já tinha mandado fazer a estrutura, uma empregada da loja da minha mãe tem um irmão que trabalha com ferro e fez-me esta linda estrutura em ferro zincado por apenas 84 euros , em ferro de 50 por 50 deixo em baixo as fotos da estrutura ( com fraca qualidade tiradas pelo telemóvel )

 

 

 

cimg0013z.jpg

 

cimg0014ip.jpg

 

cimg0015s.jpg

 

cimg0017mu.jpg

 

Digam de vossa justiça

 

Cumprimentos

Editado por jaferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fui a semana passada à vidromoldura e tava capaz de jurar que o aquario que la esta montado é teu, tou certo? pelo que me pareceu tem enormes potencialidades. Boa sorte para o projecto.

Editado por Joao_T
1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.