Como dar comida aos peixes em tempo de férias?


Patriciaa

Recommended Posts

Ola boa noitee..

 

Ja andei pelo forum a procura de uma resposta mas não consigo chegar a nenhuma' objectiva' ..

 

 

Como vou alimentar os meus peixes quando for de férias? e a luz?

 

Vou cerca de duas semanas e não sei como fazer :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da luz é facilmente solucionado com um simples temporizador, são tão úteis como baratos.

Agora, o problema da comida já é mais complicado. Podes pedir a alguém que te vá alimentar os animais, o que é sempre mais fiável, ou então comprar ou construir um alimentador automático.

 

Há alguns projectos na secção de DIY.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noitee..

 

Ja andei pelo forum a procura de uma resposta mas não consigo chegar a nenhuma' objectiva' ..

 

 

Como vou alimentar os meus peixes quando for de férias? e a luz?

 

Vou cerca de duas semanas e não sei como fazer :S

 

Boas. Tens várias hipóteses:

- fazes como eu e pedes a um familiar que dê comida aos peixes; se achares que a pessoa em questão poderá dar comida a mais, distribuis a comida na quantidade necessária para dar uma vez por dia; eu tenho seis aqua e é um sobrinho meu com doze anos que faz isso, a minha esposa é fotógrafa e arranjou-me embalagens vazias de rolos fotográficos, é só colocar a comida adequada dentro de cada um e fechar.

- compras um alimentador automático (é caro, mas quando tem que ser...).

- compras comida especial para férias, normalmente esse tipo de comida é colocado no aqua e vai-se "desfazendo" pouco a pouco permitindo os peixes alimentarem-se; este tipo de comida também, penso eu só dará para uma semana.

Espero ter ajudado.

Boas férias.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe comida própria para estas ocasiões, podem não ser muito nutritivas mas...

E um bocado de comida que fica nu fundo e vai-se desfazendo com o passar dos dias.

Em ultimo caso...

Eu no meu caso e como ainda não tenho peixes optei por comprar os habitantes depois de vir de férias, mas quando for preciso ou compro dessa comida ou um alimentador automático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oquei.. Vou ver o que vou fazer.

 

Muito obrigado a todos pela atenção..

 

Ja´agora a uma semana para cá ja morreram 3 peixes dois limpo vidros e um 'sotido (nome que dão nas lojas) não sei qual o motivo, visto que os valores de pH, nitritos e nitratos estão dentro dos parâmetros.. =S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, vou ter que fazer isso mesmo.. morreram três ja fiquei mal :S

 

E um dos limpa vidros eram grande e nao descubro onde ele esta desapareceu do meu aqua, os buzios comem certo? mas nao o comem todo :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buzios?

 

Deves tirar assim que morrer, imagina que morreu por uma doença, e os peixes que o comem podem apanhar essa doença e ir pelo mesmo caminho.

 

Tira sempre e o mais rápido possível.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo dos peixes, eles podem aguentar até os 15 dias sem que alguém lhes dê de comer...Embora a opção que lhes vá dando comer é melhor, obviamente...

 

Essa não sabia...

Que peixes aguentarão isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande maioria...Eles vão-se alimentando de algas e outros microorganismos existentes na água...Não nos podemos esquecer que nos seus habitats naturais, eles não têm quem lhes dê flocos todos os dias...

 

Se tiver peixes predadores, é que pode não ser boa ideia, pois pode ter fome e petiscar algum peixe do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.