TARTARUGA CORCUNDA DO MISSISSIPI


DOMINUS

Recommended Posts

Olá boa noite,

 

Tenho uma tartaruga corcunda do Mississipi à cerca de um ano e está tudo a correr bem, com excepção de umas manchas brancas que apresenta na carapaça e que tem vindo a aumentar. Ela é muito activa, mudo agua todas as semanas, coloco bio nitrivec, tenho filtro de água, lâmpada repti glo 5.0 13W e lâmpada sun glo 50W. Ela da cabeça até à cauda deve ter uns 15 cm. Estou a pensar mudar de aquário em breve pois sei que vai crescer mais e que precisa de mais espaço.

Já tem estas manchas à muito tempo e têm vindo a aumentar. Costumo passar betadine uma ou duas vez por semana quando a ponho ao Sol ao fim de semana mas não está a resultar.

Gostaria de saber se me podem ajudar em relação a algum tratamento. A carapaça está boa, no local das manchas, a carapaça continua dura.

Eu colocava fotos mas aparece uma caixa com http://.... não percebo...

Obrigado

Editado por DOMINUS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a um vet de exóticos ou ao normal, se bem que o 1º é mais aconselhado

Isto se não queres que aconteça algo de mal á tua tartaruga

 

 

Obrigado pela resposta rápida. Por acaso na Zona de Lisboa - Montijo, conheçe algum ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DOMINUS,

 

Pelo que descreves podes ter ai um fungo.

 

Por norma os pequenos aquarios, com ou sem filtro, promovem uma abundancia de substancias, que tendem a acumular-se na carapaça.

 

A verificar-se o que descrevo a soluçao é utilizar uma escova de dentes gasta ( e macia) e escovar suavemente a carapaça sobe um fio de agua.

 

Este é um relato que descreve a minha experiencia de á uns anos atras, no entanto situaçoes com fungos podem ser bem mais graves, e que sem observaçao directa nao sei se é o caso, e outras medidas poderam ser necessarias.

 

A visita a um vet é sempre boa opçao e uma boa sugestao.

 

Espero ter ajudado.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

VETOEIRAS não recomendo. São muito simpaticos, mas a simpatia não é tudo.

Já tive lá más experiencias que me fazem não voltar a lá pôr os pés, e a não recomendar.

 

Já lá levei um cagado, acharam muita piada disseram que era o primeiro que lá tinha ido, mas não souberam tratar dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

VETOEIRAS não recomendo. São muito simpaticos, mas a simpatia não é tudo.

Já tive lá más experiencias que me fazem não voltar a lá pôr os pés, e a não recomendar.

 

Já lá levei um cagado, acharam muita piada disseram que era o primeiro que lá tinha ido, mas não souberam tratar dele.

quem foi o medico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi a tantos anos que não me lembro qual deles foi.

Mas que foi um dos dois foi.

 

A desilusão total foi mesmo com o cão. Senti-me explorado, xupadinho até ao tutano.

 

Para exôticos há um vet muito bom que fica em Alfornelos, não me lembro agora do nome da clinica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.