Férias, o que fazer?!?!?!


ruib

Recommended Posts

Ola hoje pensei como iria fazer quando for de ferias e tenho de deixar comida em exeço nos piriquitos e nos hamsters,mas nos peixes nao da para fazer isso por isso pergunto como costumam fazer quando vao de ferias???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui

 

Ha ja algum topicos bem engraçados sobre o teu tema.

Da um olhinho ou procura por palavra ferias que podes encontrar alguma boa solução para o teu caso.

 

A melhor ate agora que li ate agora, foi de um user que com a ajuda de um telefone encostado à lata de alimento, ao ligar para o telefone fazia ele vibrar. Assim sendo a comida caia por si para o aqua. Tudo dependia da quantidade de toques ... LOL

Apesar de engraçado la tinha a sua ciência o projecto e resultou ao que parece =P

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas há alimentadores automáticos que ficam programados para dar comida ao peixes uma ou mais vezes ao dia, assim como há aparelhos programados para acender e apagar as luzes.Outra opção é alguém ir lá a casa dar-lhes de comer. Eu tenho programadores de luz, mas prefiro que vá alguém a casa alimenta-los porque pode haver algum problema, " peixes mortos, filtros ou termostatos que se havariem, termostato agora nem os ligo, mas o filtro era uma grande barraca. Entre outras opções, mas eu prefiro não usar métodos à Macguiver, não sei se é assim que se escreve, nada como soloções que possa não haver falha. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até 15 dias, os peixes aguentam-se na boa sem comida (eles lá vão comendo as algas e eventualmente plantas). Caso tenhas peixes predadores, pode não ser boa ideia...Por isso, se tiveres quem perceba minimamente de peixes (ou que lhes possas dar uma mini formação sobre o assunto), tanto melhor...Mas acredita, eles aguentam-se sem grandes problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como estou de férias (e o meu aquário está em Aveiro ,onde estudo) alimento os peixes uma vez por semana e eles safam-se bem. Cheguei a usar aquela comida para férias mas sujou a água e tive de fazer uma tpa de emergência.

 

Agora tudo depende dos dias q vais tar fora

 

:drool3: CUmps

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se for só uma semana, desde que estejam bem alimentados, podes ir na boa.

 

Mais que isso, a solução mais barata é cravares alguém para lá ir dar de comer. A outra é comprares um alimentador automático.

Caso optes por comprar o alimentador, aconselho-te a comprar um ventilado. A comida tende a ficar agarrada com a humidade.

 

Cumprimentos

 

Eduardo

Carpe diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a uma loja especializada e compra uma pedra de alimento para meter dentro do aquario, esta vai-se dissolvendo, o que alimenta os peixes. Estas pedras existem de diferentes tamanhos, quanto maiores mais tempo duram, alimentando os peixes durante muito tempo. :sunbathing:

É uma solucao barata e boa !

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.