Recommended Posts

OLá a todos.

Sou um inesperiente nestas andanças de aquariofilia.

Tenho um aquário 80cm x 50cm x 30cm e cuja iluminação tem apenas uma calha para uma lâmpada.

Tenho um lampada azul de 80w. Acontece-me que os meus corais não sobrevivem mt tempo.

Na loja onde faço as minhas compras explicaram-me que só apenas com essa lampada não me safava.

Acontece que o meu aquário não é assim tao grande para por uma calha com 8 lampadas como tive oportunidade de ler nos vossos comentários.

O que fazer? Estava a pensar por uma calha com apenas 4lâmpadas mais os Led moonlight.

Que acham?

Editado por ammms
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá a todos.

Sou um inesperiente nestas andanças de aquariofilia.

Tenho um aquário 80cm x 50cm x 30cm e cuja iluminação tem apenas uma calha para uma lâmpada.

Tenho um lampada azul de 80w. Acontece-me que os meus corais não sobrevivem mt tempo.

Na loja onde faço as minhas compras explicaram-me que só apenas com essa lampada não me safava.

Acontece que o meu aquário não é assim tao grande para por uma calha com 8 lampadas como tive oportunidade de ler nos vossos comentários.

O que fazer? Estava a pensar por uma calha com apenas 4lâmpadas mais os Led moonlight.

Que acham?

Eu tenho um aquario com pouco mais que essa litragem e tenho uma HQi de 150W mais uma t5 actinica de 32W senao me engano. para esse aqua é sempre viavel as 2 ou 4 ou 6 ou 8 lampadas t5 ou t8 conforme o que se quiser gastar e mais importante os corais que se quiser manter, mas no minimo 2 t8´s para manter alguns ( poucos) moles.

Existem membros mais experientes que me corrijam se estiver errado por favor.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais