1º Aqua Plantado


Recommended Posts

Boas

Ao fim de um ano, aprendendo um pouco de tudo sobre aquarofilia (graças a este forum) e aplicando os conhecimentos passo a passo, fui progredindo até chegar a este resultado. É claro que se começa-se agora o aqua seria bem melhor/diferente, teria feito outras opções como irão verificar nas fotos.

Peço as vossas sinceras opiniões acerca deste trabalho e também conselhos acerca da flora e como melhorar, etc

 

espero não desiludir, aguardo respostas.

 

aqui esta o meu setup do aqua para facilitar a ajuda.

- aquario - aquadream 60 aqua atlantis (54 litros)

- filtro - biobox

- termo - 100 W

- iluminação - Calha Boyu STS 600 3x14Watts

- injecção de Co2 Caseiro - (segundo testes está a funcionar na perfeição)

 

FAUNA

5 Corys Pandas

2 Ottos Affinis

5 Tetra Neon

6 Sawbwa Resplendes

6 Tanictis

2 caracois Anentome Helena

2 Caridinas Japónicas

Dezenas de greens

 

FLORA

Anubias Barteri

Elodeas

Bacopa Amplexicaulis

Eleocharis parvulus

 

FERTILIZAÇÃO

Sera florena

Cloreto de potassio

Seachem Flourish Excel (qd necessário)

2 pastilhas de 15 em 15 dias de Sera flora plus

 

TESTES ( +/- actuais)

PH - 6.7 / 7

KH - 6

GH - 9

NO2 - 0

NO3 - 10

AMÓNIA - 0

PO4 - 0.25 A 0.3

FERRO - 0.25

 

TPA´S de 1 a 2 vezes por semana ( conforme a disponibilidade ) de 10 litros

substituição semanal da lã de vidro

 

dscf0164o.jpg

dscf0163i.jpg

dscf0166h.jpg

dscf0152a.jpg

dscf0167p.jpg

dscf0152a.jpg

dscf0155o.jpg

dscf0157.jpg

dscf0158z.jpg

dscf0162v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar seriamente trocar por um externo, mas tenho de analisar bem as caracteristicas do filtro externo com as do aqua, visto que é de 54lt.

Todos os filtros externos que vejo por aí são muito potentes, o mais pequeno que vi é para aquas de 100/150lt.

E o problema/situação mais complicada é como tirar o biobox que está colado ao aqua e tenho medo de o danificar o aqua/habitat.

Como já mencionei se começa-se agora a construir um aqua já não comprava este da aquatlantis e sim outro.

Agradeço os vossos comentários, continuo á espera de mais.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lulz, esse aquário é igual ao meu.. O problema é que está mesmo colada sim.. Nem sei como tirar aquilo também... Não sei quanto tempo tem o teu aqua mas eu por volta dos 6 meses tive que tirar os peixes todos para fora para poder lavar a biobox.. Estava cheia de porcaria nas paredes interiores e como está colada não a podemos tirar dali, levar para um sítio qualquer e lavar.. Enfim... Biobox é mesmo de evitar em futuras aquisições..

 

Vou comprar um aqua novo em breve e a primeira condição que pus na loja onde vou comprar foi não ter biobox.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está engraçado.

Acho que realmente um fundo escuro iria ajudar, preto seria a melhor solução.

 

Ao nivel das plantas, tens uma anubia bonita tão escondida la atrás, eu pessoalmente tinha talvez feito 50% de plantas para cada lado e talvez as ter colocado bem lá a atrás para ter mais espaço na frente do aqua e assim ver os peixes e camarões. Falta uma plantita alta no canto esquerdo. Uma vallisnéria não ficava mal por exemplo.

 

As corys gostam de um areão mais fino tipo silica, são peixes e fundo e podem assim sofrer alguns danos com o tamanho desse areão.

Elas têm tendência a revirar tudo na busca de alimento.

 

É um bom começo força nisso. Vai colocando updates do aqua e fotos dos peixes.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o fundo fosse preto sempre disfarçava mais a biobox

 

Fundo preto? Isso parece-me tudo menos natural.. De qualquer das formas estava-mos a discutir a manutenção e eficiência da biobox, não o facto de ela estar escondida ou não.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de estares a discutir algo não significa que se deixe de falar de outras coisas desde que tenham a ver com o tópico...

 

 

Peço as vossas sinceras opiniões acerca deste trabalho e também conselhos acerca da flora e como melhorar, etc

 

espero não desiludir, aguardo respostas.

 

 

Fundo preto? Isso parece-me tudo menos natural.. De qualquer das formas estava-mos a discutir a manutenção e eficiência da biobox, não o facto de ela estar escondida ou não.. :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luixi

 

A ti pode parecer tudo menos natural, mas para algumas especies de peixes ou invertebrados acredita que faz a diferença teres um fundo colocado.

Assim como um areão escuro por exemplo em algumas especies faz a diferença de teres um areão claro.

 

Se tiveste problemas com a tua biobox, talvez n tenhas conseguido fazer tudo da melhor maneira.

Eu tb não sou adepto da biobox, mas sei quem tenha e quem use e funciona mto bem.

Assim como os filtro de cascata e externos, podes tu também melhorar a tua biobox. Ha topicos ai sobre como fazer isso.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

agradeço imenso as vosas respostas , estou a adorar o vosso interesse, é para isso que existe este forum fabuloso.

Acerca das plantas , estas foram colocadas da forma como ia consultando os artigos de vários menbros, está claro que depois de o ter montado a 1ª vez apeteçeu-me logo desmonta-lo, mas para não estar a tirar/meter peixes/plantas decidi modifica-lo aos poucos até acabar por achar que para mim seria o ideal. Além do tempo é preciso também aquilo que dá para comprar melões, ou seja €, mas também para um iniciante acredito que não está nada mau já vi piores e esses transformaram-se em bons aquarios, isto aos poucos vai lá.

 

O filtro biobox não é mau filtar bem o aqua está sempre limpo, nunca tive grandes problemas de sujidade, o seu unico problema é a forma como está colocado e o espaço que ocupa (1/3 do aquario) é grave pq obriga-nos a limitar as ideias decorativas e etc.

Continuo a dizer que não é um mau filtro é apenas enorme.

estou a pensar num externo mas isso logo se verá.

 

Continuem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.