Compatibilidade entre Ananbantídeos


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Neste momentos no meu aqua de 60L habita o menino dos meus olhos (sim, é um macho), um Colisa Lalia. Acho-o simplesmente lindo, mas sempre tive pena de nao poder adicionar mais destas espécies (machos) pelas lutas que há entre si e sempre tive pena das femeas que são mal tratadas pelos senhores na epoca de acasalar (foi o que li). No entretem, apareceu-me um peixe, igualmente lindo - Gourami Perola. Como devem calcular, a duvida surgiu logo; Será que o meu macho Colisa ira implicar com o macho Gourami Perola ou vice versa? E adicionando ao aquario - ja com o gourami e colisa - os pigmeu? Haverá problemas?

 

Desde já obigado,

 

Tiago Marques

 

 

PS: Já que estou a abrir um tópico, aproveito para perguntar tambem que tipo de alimentação devo dar a minha colisa e a outros peixes (incluindo gupys e mollys)? Estou a dar flocos e pastilhas de fundo, que eles gostam, mas queria variar o mais possivel até para fazer sobressair ainda mais as cores e proporcionar uma vida o mais saudavel possivel. Pensei em artemia, larvas de mosquitos e comidas assim, congelada, mas nao sei como se processa o congelamento/descongelamento/refeiçao. Alguem me ajuda? :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Também gostava de ler as respostas às perguntas do Tiago. Sou um iniciante e são dúvidas que gostava que uma pessoa experiente as explanasse. É diferente do que ler em livros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Se colocares só os machos, embora sejam especies territoriais na altura da reprodução, não haverá problema.

Mesmo assim, convem alterares o layout do aquario qdo colocares o outro macho.

qualquer dos dois são especies bonitas.

Se quizeres tentar a reprodução de alguma destas especies tens que pensar em montar outro aquario...

No caso dos Lerri um macho adulto qdo "abraça" a femea é um espectaculo.

Em relação aos "pigmeus" deves estar a falar dos trichopsis pumila. E esses devias "apostar" num aquario só para eles.

Porque têm certas caracteristicas: são pequenos, consegues ter em colonia desde que possuam zonas de refugio e ...emitem sons audiveis !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 3 anos depois...

Marcaco eu tenho um betta macho e uma colisa lalia macho num aqua de 96l com cerca de 80litros, veem se muitas vezes e nunca se fizeram frente, as vezes nadam na mesma direcção muito perto, comem as pastilhas de fundo lado a lado sem qualquer stress de nenhum deles, sao é lambões... a colisa assusta os guppys com as pastilhas e o betta segura a pastilha na boca e começa a passear pelo aqua com ela na boca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais