Camarão Voador?


Zugas

Recommended Posts

Boas!

 

Com estas temperaturas elevadas deixo a tampa cerca de 15cm aberta com um sistema de apoios para evitar (pensava eu) que algum dos habitantes se aventurasse cá para fora...

 

Ontem tinha um camarão fantasma no tapete da sala! É possível ele ter saltado ou trepado do aquário?

Tenho também um gato em casa, mas se por ventura ele tentasse chegar lá com a tampa assim, os apoios iriam cair logo e a tampa fechava-se!

 

Baixar a temperatura agora é com agua engarrafada em gelo!

 

Conseguem-me elucidar sobre este caso?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

camarao voador duvido ... mas sim, pode ter saltado ou pode ter trepado. nao é nao fora do comum camaroes fazerem estas aventuras.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um condição levou à outra!

Na natureza, quanto os parâmetros existentes na agua, não forem muito favoráveis, eles saltam na esperança de cair numa "poça" com melhores parâmetros!

Assim, se explica essas acrobacias! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como diz o outro: "Olha, F****-se"

 

Mais vale quentinho e em casa, do que fresquinho e no tapete! Coitado do bicho.. enfim

 

Obrigado pelas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso aconteceu-me esta semana o mesmo a mim. um camarão fantasma adulto que saltou para o chão.

curiosamente, é um aquario apenas de invertebrados, de 70 litros, a temperatura a 27º, e a qualidade da agua com as tpas devem de ser boas!

enfim, deve mesmo de ser um espirito aventureiro. espero que seja o unico pois o aquario não tem tampa, apenas a luminaria por cima..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27º é um pouco queninho demais...

 

 

boas

 

tenho camarão fantasma a 32ºC já se suicidaram alguns e o aqua é tapado, os meus saltam não pela temperatura, mas sim a fugir dos peixes, ou porque se assustam.

 

cumps

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais