Susbtrato e material para nano


PedroM10

Recommended Posts

Se calhar vai uma pergunta mesmo noob, mas espero que me possam ajudar

 

Vou montar um nano para camarões (basicamente quero iniciar-me nos aquários plantados por um nano para meter na minha secretária)

 

Para já tenho:

 

-Filto para aquários até 40l

-Areão vulcânico

-Cubo vodafone

 

Queria que me dissessem se é preciso algum tipo especial de substrato para que as plantas agarrem melhor no aquário, e se sim, qual tipo..

 

Estava a pensar meter uma anubia, uma hermiantus cuba e musgo de java, penso que com imaginação já devo construir uma coisa bonitinha.

 

 

Pedro

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estava a pensar nuns red's. Isto é muito pequeno para peixes adultos, e tambem não tenho crias para colocar lá..

 

O substrato é areão de basalto, tem granulometria na ordem dos 4 a 5mm.

 

Esqueci-me de dizer que é um cubo da vodafone, tem a volta de 3,5 litros reais, e como fertilizante tenho o floradepot. A fauna é musgo de java no tronco, Echinodorus tenellus e Eleocharis parvulus, penso que as tenellus estão um bocado murchas, espero que não morram, as parvullus parecem-me bem, a ver se consigo que se desenvolvam bem. O musgo é que ainda não lhe consegui dar o ar que queria, mas a ver vamos com o tempo e com a evolução, a ver como se dá.

 

É o meu primeiro aquário plantado, a experiencia que tenho com plantas é nos terrários das dendrobates

Editado por PedroM10

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.