Peixes do nosso mar


mja_mauro

Recommended Posts

Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos.

Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto?

Alimentaçao?

Aguas?

MAterial necessario para o manter?

Alguem me ajude

cumps

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos.

Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto?

Alimentaçao?

Aguas?

MAterial necessario para o manter?

Alguem me ajude

cumps

 

 

Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef.

Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ).

Penso que não falta nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef.

Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ).

Penso que não falta nada.

 

Boas,

Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas,

Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar.

Abraço,

Paulo

 

Boas,

 

Tenho um aquario da Costa a 1 ano, e agora vou mudar para um maior cerca de 300l, actualmente a rocha que tenho veio de Sagres, não conheço o Cabo Raso, para colheres rocha terá de ser ao mergulho? ou apanhas facilmente na praia, quando a maré está baixa?

 

Acho que este fim de semana vou passear até lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais