plantado( sem nome e em fase ainda de crescimento) pra neons e camaroes e discus no futuro


nelsomsdias

Recommended Posts

ola

depois de voltas e voltas e ainda mais voltas deu neste setup ainda a crescer e muito por fazer , mas aos poucos vai la

 

 

setup

 

 

105 largura x 50 x 60 altura

enheim 2217 1100 l/h

3x t8 x40 w

termostato 300 w ( of no verao )

 

fundo\substrato de 10 a 15 cm altura

 

pedras de xisto , 3 e faltam mais 2 irem pra dentro do aqua

areao de rio

substrato fertil aquabasics da jbl

areia silica

 

 

 

flora

 

Glossostigma

Hemianthus Callitrichoides ''cuba''

eleocharis minima

blyxa japonica

valisnerias

musgo christmas

 

 

 

fauna

 

54 neons

2 comedores de algas chineses

1 nariz bebado

1 tetra viuva negra

1 guppy macho de uma anterior criaçao minha

 

 

 

fertilizaçao :

fertilizante de micros e macros da proflor semanalmente depois das trocas de agua de cerca de 25 %

injecçao de co2 caseiro

 

 

testes da sera

ph 6,5 a 7,0 max

kh 50 ppm

amonia -0

no2 0,1

 

 

 

 

 

começou assim com o plantio do tapete frontal , as blyxas e as 3 das 5 pedras

 

novas029.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

 

aqui ja ciclado , tb com agua vinda de outro aqua e com as blyxas a multiplicarem se e a serem replantadas

 

aquarioescolher006.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

 

aqui ja com um tronco com musgo , valisnerias e outra a esquerda que nao me recordo o nome ( estava noutro aqua e servira pra tapar a saida do fltro e o difusor co2

 

aquarioescolher022.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

inicialmente como coloquei poucas plantas , algumas algas , nada de preocupante e que 2 comedores de algas chineses resolveram em 3 dias

depois de adicionar o tronco com o musgo , da me a sensaçao que os cae nao deixam o musgo crescer e andam a come lo , ja agora digam me se sera normal , penso que sim

 

com a adiçao de co2 e dos neons a agua ficou esbranquiçada , parecia nevoeiro , com a limpeza do filtro e troca de agua diaria de 40 litros cada ao fim de 4 dias limpida de novo , se foi das bacterias que morreram ao ph descer dos 7,5 pros 6,5 em 2 dias ou algo diferente isso ja nao sei ...

 

 

irao ser colocadas mais 2 pedras de xisto entre as outras a fechar os 2 " buracos " entre as 3 na parte da frente ,so a aguardar que as blyxas cresçam e a espera de eleocharis minima pra colocar atras das pedras a fazer o fundo

a ideia é tb colocar crystal red ou red cherry e quiça em breve os discus :sick003:;) dai ir aos poucos pra poder ir controlando e vendo o desenvolvimento e alteraçoes dos parametros da agua agora estaveis

 

a cuba e a glosso possivelmente nao irao vingar neste aqua mas inicialmente pretendo ver como se desenvolvem , se nao pegarem bem irao pra outro aqua de 1 metro e mais baixo em altura

 

o fundo estou ainda a rever se fica em preto ou mudo pra branco

 

li que os camaroes acabam por comer esta planta de tapete eleocharis minima\parvula será?

e os cae andam me a comer as pontas do musgo ?

humm

 

e sera que os cae e os camaroes se dao bem?

 

maneiras que é isto

ainda pobrezinho mas aos poucos vai indo ja que a vida ta dificil pra todos lolol

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma duvida

 

 

procuro sem encontrar por eleocharis minima , sendo que é uma planta exigente e ate dificil de manter . pra este tipo de substrato que tenho seria uma boa opçao ou antes a eleocharis acicularis seria melhor opçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverás ter em conta igualmente à iluminação, que penso ser de 120, o que condicionará talvez o sucesso de plantas mais exigentes.

 

Espera por mais opiniões...

 

Quanto à planta em causa, podes sempre contactar algum patrocinador.

 

O aqua está fixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola joao paulo . em relaçao a luz da 120 no total , o que talvez ajude na iluminaçao é a altura do substracto que esta entre os 12 e os 16 cm , retirando assim algum volume agua em altura e menos litragem

nos patrocinadores nada desa plantita , nem nas lojas aqui na zona de Albufeira\faro e arredores .. nao ta facil , talvemz opte por colocar outra do genero ,mas nao sera a mesma coisa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola

desanimo é o que me vem a ideia

o crescimento e evoluçao do meu piqueno mundo dos neons esta muitos furos abaixo do que esperava

a evoluçao do tapete esta aquem das expectativas assim como as blyxas ja tiveram melhores dias e o ultimo caso das valisnerias a ficarem com as folhas duras que nao percebi bem porque aqui fica o antes e o depois

 

9 de junho

 

 

neons010.jpg

 

 

 

hoje

 

neons029.jpg

 

 

a ideia era simples

fazer o tapete de fundo e em simultaneo deixar as blyxas crescerem de modo a ficarem ao meio entre o tapete , e as pedras de modo a fazer a separaçao pra mais tarde colocar as plantas de fundo pra tapar a traseira do aqua

 

um erro abismal na escolha da areia de silica , penso eu de que

é dificil mante la limpa , ganha cor rapidamente , das algas e " queimada " pela iluminaçao o que lhe tira aquela cor branca que inicialmente fica bem a olho e tb gostava do contraste entre o verde e o branco ( embora seja um adepto ferrenho do golorioso :character0050: )

nao que nao tenha lido bastante acerca da silica mas foi algo que pensei em experimentar , e que admito ... ma opçao lol

 

n a realidade observando as fotos nem tem nada a ver com a realidade de observa lo ao vivo

ou o fotografo ou a camara ou entao o misto dos dois deixa muito a desejar :D

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.