Cristal Lagoon


kernel

Recommended Posts

Boas,

 

Não acho assim tão pequeno para 2 cirurgiões... é quase um cubo, são 80Cx60Lx45A, 216Litros

 

No aquário anterior, com 120x40x50 e 240L (menos as colunas secas, devia de ter a mesma litragem que este), tinha:

 

1 paracanturos hepatus, 1 zebrasoma flavescens, 1 zebrasoma xanthurus e 1 Ctenochaetus strigosus

(Os 2 zebrasomas foram introduzidos ao mesmo tempo e de noite)

 

Isso é que eu acho uma barbaridade! Mas mesmo assim não tive problemas de carga organica ou de agressividade.

 

estiveram cerca de um ano juntos.

 

Acabei por vender o zebrasoma xanthurus por achar que estava a abusar da sorte.

Curiosamente, nessa altura houve alguma agressividade, mas foi passageira.

 

Se podia passar sem desejar num aquário maior? Podia. Mas n era a mesma coisa... :)

Editado por kernel

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Conforme prometido, aqui fica um pequeno vídeo da alimentação do chelmon.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos Kernel... :rainbowafro:

 

O Chelmon transpira saúde!! :thumbup3:

 

Mas não consegui ver o vídeo...diz que é privado... :whocares:

 

Quanto à lotação também me parece estar ok...pois ainda é muita água de facto!

O anterior é que estava um pouco crowded...sobretudo pq são peixes grandes e cagões... :lol:

 

Cumps

Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kernel,

 

Muito bom... bowdown ...só falta ensina-los a comer de faca e garfo :D

 

A ver se arranjo um Chelmon desse calibre... :)

 

Cumps

Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kernel,

 

Muito bom... :thumbup3: ...só falta ensina-los a comer de faca e garfo :roflroll2:

 

A ver se arranjo um Chelmon desse calibre... ;)

 

Cumps

Joao

 

:(:thumbup3: força nisso, faz é questão de o veres a comer na loja, se não comer não compres.

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ofereceram-me este coral, é um duro SPS, mas n sei o nome cientifico… ajudem-me a identifica-lo!

img5019640x427.jpg

 

 

Viva,

 

Achei um piadão ao teu tópico que vou acompanhar de perto, é bastante animado, ehehehe, logico tirando a parte de teres perdido aqueles vivos todos.

Pena não teres tirado uma foto ao carangueijo, devias te-lo feito para partilhar aqui no forum, é uma informação visual muito util para quem anda nisso.

 

Em relação ao coral que te ofereceram, é um LPS e parece ser uma Goniopora, espero que tenhas sorte com esse coral, é complicado mante-lo.

 

abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

Obrigado pelos vossos comentários. :thumbup3:

 

. . . E arrefecimento!!! :D

 

Esta com muito bom aspecto Paulo!

 

Abraço!

 

Olá vizinho! :smile2: Tenho conseguido manter a temperatura a 27º, com um controlador de temperatura e uma ventoinha apontada para o aquário,

se reparares, consegue-se ver na foto anterior, no post #33 (o controlador está na porta).

 

Mas mesmo com esse equipamento topo de gama ;) hoje atingiu os 27,4º, tá um calor diabólico!

 

Viva,

 

Achei um piadão ao teu tópico que vou acompanhar de perto, é bastante animado, ehehehe, logico tirando a parte de teres perdido aqueles vivos todos.

Pena não teres tirado uma foto ao carangueijo, devias te-lo feito para partilhar aqui no forum, é uma informação visual muito util para quem anda nisso.

 

Em relação ao coral que te ofereceram, é um LPS e parece ser uma Goniopora, espero que tenhas sorte com esse coral, é complicado mante-lo.

 

abraço

 

Realmente foi pena... mas agora já está na barriga do trigger LOL

No post #12 tens a foto do irmão dele :smile2: , faz parte dos "most unwanted", é uma verdadeira fera!

 

O coral lá continua... cresceu minimamente, perdeu um bocado de cor, mas ainda está vivo.

 

Kernel tens ai um grande aquario !! Está muito bom mesmo banana rock

 

Parabens :P

 

Obrigado Tiago

 

O aquário está um pouco diferente.

 

Aqui ficam mais umas fotos.

 

img5414gw.jpg

img5411r.jpg

img5403e.jpg

img5402z.jpg

img5395w.jpg

img5393.jpg

img5384.jpg

img5356z.jpg

img5360h.jpg

img5363r.jpg

img5365k.jpg

img5367d.jpg

img5371w.jpg

img5334a.jpg

img5345n.jpg

img5332q.jpg

img5330f.jpg

img5327m.jpg

img5312y.jpg

img5300.jpg

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualmente tenho andado com um problema de nitratos, estão a 50ppm, não gosto de ver os peixes passarem fome... é depois dá nisto.

 

tentei resolver com um produto novo e prometedor, chamado Biopellets, mas até agora não funcionou... a única diferença é que agora tenho diatomáceas.

 

há um thread muito aprofundado sobre esse produto no reefcentral, pelos visto aquilo não funciona em metade dos aquarios, não se sabe porque.

 

Quem quiser dar uma vista de olhos, comecei no poste #1995 com um vídeo do "reactor" em funcionamento.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

http://www.reefcentral.com/forums/showthread.php?t=1694529

 

http://www.reefcentral.com/forums/showpost...;postcount=1995

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yup é Verdade... Não se aguenta!

Eu tenho apenas duas ventoinhas pequenas do AKI apontadas a tona da agua, e tenho conseguido manter a agua sempre a baixo dos 27.5º

Normalmente está nos 27.2º e 27.4º ao fim da tarde...

 

Diatomaseas? Força as tpas e faz os rapazes passarem fome no verão para dieta lolo

 

Abraço!

 

 

Olá vizinho! :smile2: Tenho conseguido manter a temperatura a 27º, com um controlador de temperatura e uma ventoinha apontada para o aquário,

se reparares, consegue-se ver na foto anterior, no post #33 (o controlador está na porta).

 

Mas mesmo com esse equipamento topo de gama :character0050: hoje atingiu os 27,4º, tá um calor diabólico!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kernel,

 

Cuidado com esse Centropyge Bicolor, a tendência de gostar de corais é grande!

 

Abraço

cab

 

Já reparei que o sacana as vezes pica. É até me chatear e o mandar para a sump. :cry4:

em contrapartida o chelmon é um verdadeiro anjo não toca em nadinha

 

Yup é Verdade... Não se aguenta!

Eu tenho apenas duas ventoinhas pequenas do AKI apontadas a tona da agua, e tenho conseguido manter a agua sempre a baixo dos 27.5º

Normalmente está nos 27.2º e 27.4º ao fim da tarde...

 

Diatomaseas? Força as tpas e faz os rapazes passarem fome no verão para dieta lolo

 

Abraço!

 

Antes tinha duas ventoinhas mais pequenas de 120mm, daquelas de PC, mas estou muito mais contente esta, as outras com a HQI ligada não baixavam dos 28,5º e estava menos calor.

 

Agora estou a dar comida só uma vez por dia, também passei a descongelar e lavar a os mysis e artemia antes de a dar aos peixes, coisa que não fazia antes.

 

TPAs, tenho feito 20% por semana, contra os habituais 10%

 

O problema é que são teimosas, parece que cada vez há mais.

Acham que pode ser dos biopellets? as diatom começaram a aparecer quando meti as pellets, antes não tinha nada de algas.

 

Se calhar devia era de ter ido jantar fora... em vez de ter gasto 38€ em bolinhas de plástico... ;)

Editado por kernel

Abraço,

Paulo

assinatura600.jpg

reef

reef
(clica nos links para ver) Sobre mim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

As biopellets têm que ser adicionadas muito lentamente. Caso contrario e se houverem nutrientes, diatoms e cyanos vão aparecer. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

 

Só ao fim de 2 mêses de biopellets é que comecei a ter um decréscimo significativo dos Nitratos e as diatoms começaram a desaparecer. Até lá fui sempre limpando a areia e algumas rochas sempre que possível. Durante este processo, tive alguns SPSs que se deram mal...

 

Há quem diga para acrescentar bactérias e adicionar GFO para remover possíveis fosfatos que ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

 

Uma vez que não convém deitar ao mar espécies tropicais e também não queria o bicho na sump, optei por inverter a cadeia alimentar.

 

 

Concordo. Uma excelente atitude e um exemplo a seguir…

 

 

Foi para um aquário de balistoides (triggers fish), que fizeram dele um belo petisco. :sick003:

 

 

Interessante. Merecia ser filmado e mostrado… penso que muitos gostariam de ver ;)

Mas atenção que há “coisas” que não se escrevem em publico ;) Posso estar enganado mas penso que ainda seja proibido em Portugal, de forma consciente, juntar num espaço pequeno caçador e presa, vivos, de modo a facilitar a “caçada”…

Caso a proibição exista, será estranho porque há muitos animais à venda que se sabe só poderem ser alimentados com outros seres vivos…

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo tópico e aquário que está impecável.

Pelas fotos parece que os problemas com ciano desapareceram de todo.

De momento também utilizo marine biopearls e começaram-me a aparecer ciano mesmo com os níveis de NO3 e PO4 indetectáveis.

Os sps continuam de boa saúde, no entanto o efeito estético é medonho e não há meio de desaparecerem.

Como resolveste a situação?

Também adiciono Zeobac e Zeostart da Kz.

Abraço e bons crescimentos

Filipe Valente

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.