1º Micro Nano.


cryo

Recommended Posts

Ola, sou novato por aqui e ainda mais no mundo da aquariofilia. Por isso mesmo e antes de fazer porcaria gostava que me ajudassem!

 

Tenho um globo e gostava de saber o que mais se adequa para ele.

 

Também tenho duas caixas da vodafone e estas já sei que ou se gosta ou então nem por isso. O orçamento para este hobby é muito reduzido pelo que apelo à vossa atenção nesse aspecto.

 

A minha ideia era das duas caixas fazer uma, juntar bomba, filtro e termostato ahh e lâmpada também e depois ter um ou dois pequeninos a brincar por lá. :)

 

Danke in advance! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a melhor opçao seria a ultima, pois devido a varias razoes os globos nem deviam ser consederados aquarios.

dizem que da para meter fruta e umas florezinhas... :)

neste forum alguns uzam os cubos fodafone e fazem grandes projectos low cost.

se fosse a ti procurava na secçao dos invertebrados que tem la alguns dos projectos e nesta secçao dos nano aqua.concerteza vais encontrar o que procuras.

 

boa sorte! ;)

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha aqui esta um bom link daqui do forum, de uma contruçao com o nano.

link

nao te recumendo camaroes pois eles criam muito e tens que ter experiençia bastante na area para nao cometeres erros.

por isso recumendo-te um betta, e apenas 1, pois 2 machos juntos matam-se, por alguma razao lhes chamam peixes combatentes.nao tem medo do contacto com pessoas e nao precisam de grandes cuidados.

sao muito bonitos e tudo, com duas caixas vodafone ate poderias fazer criaçao mas e muito difiçil e e so mesmo para o pessoal com muita paciençia e calma.mas depois de o macho acasalar com a femea tens que tirar logo a femea senao o macho mata-a, e um cubo vodafone nao deixa-a por onde fugir, o macho e que trata dos filhos.

por isso nao e boa ideia.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! =)

 

Então o globo, vai para a arrecadação!

 

Eu já procurei por aqui mas, talvez por falta de jeito, não encontrei informações acerca de como manter peixe do rio (sem ser percas) em aquário e como moro pertinho do rio, se calhar até são mais "rijos" para começar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui esta!umas pequenas informaçoes que estavam na parte dos bettas.

algumas duvidas tiradas sobre bettas:

link

e aqui os tipos de de bettas que existem:

link

 

 

mas queria so acrecentar uma coisa, quando tiveres dinheiro compra um aquario um bocado maior nem que seja de 15lt, pois ele iria agradecer. :)

tambem e preçiso comprares um acondicionador para a agua que se chama anticloro, e que retira o cloro da agua que vem da torneira, se usares agua do garrafao ja nao e preçiso.tens e de mudar 1/3 da agua de 3 em 3 dias metes um substrato no fundo, uma plantinha, e metes o cubo num sitio da tua casa onde nao faça frio no inverno.

ha umas tiras que ha a venda nas alojas de peixes que mede a temperatura da aqua, custa prai nem 1 euro...

e depois metes o teu betta. ;)

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e querias meter peixes de rio num cubo vodafone?....

eu recumendei-te o betta pois nao ha mas nenhum peixe mais façil e que se adapte a cubo.

nao te recumendei os peixes de agua fria laranjas, pois e quase como se ja estivesses a matar o bixo ao mete-lo la, pois os peixes laranjas crescem ate 40cm!e ao estarem num aquario tao pequeno acabam por morrer por falta de condiçoes para crescerem.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah bom!! Pronto! Num aquário de 15litros dá para meter uns néon e mais qualquer coisa?

 

pois...15 litros da para o betta mas num ambiente mais saudavel para ele.pois quanto mais peixes quiseres meter mais trabalho te vai dar, e num aquario de 15 litros nao va para meter grande coisa.

20 litros ja diria que dava para meter uns 5 neons e 2 Otocinclus spp(Limpa-Vidros, Oto)

otto-cat.jpg

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

se estas com um orçamento muito reduzido procura pela zona das "Ofertas" aqui no forum por cenas! por exemplo, plantas que não precisem de muita manutenção (anubias ou fetus java), peixes resistentes (guppys) e vais ver que te safas muito bem!

não precisas de arranjar substrato se fores por essas plantas e se obtares por guppys poe sempre 2 femeas para 1 macho! Também acho que se andas numa de não gastar muito escusas de comprar anti-cloro e essas coisas! eu utilizo agua da torneira,mas apenas a deixo repousar umas horas num balde, pois desta forma o cloro fica no fundo (depois não deites e a agua a bruta e deixa sp um restinho no balde :thumbup3: )

 

mas se fores tendo duvidas o pessoal aqui é mt bacano e vai-te ajudar d certeza banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque nao colar uns vidros? Algo pequeno da muito trabalho, como principiante nao deves optar pelos pequenos.

Aquarios maiores irão ajudar-te a evoluires, sao mais estaveis em termos de parametros,etc.

Montei o meu de 112L por 50E, da uso a imaginaçao que nao gastas muito. "Bota" ideias q o pessoal ajuda :burp:

Banner3.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero ser chato ao vir corrigir a malta assim, mas o cloro não fica no fundo, o cloro da água liberta sob a forma de gás, e é por isso que se deixa repousar a água, e sim podes fazer isso em vez de andares a comprar anti cloros e etc.

 

ou isso! :thumbup3: está-s sempre a aprender!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem à tarde fui dar uma passeata até ao rio, apanhar areão, umas pedrocas maiores e umas plantitas que estivessem submersas, para ver se começava a criar o meu cubito inicial. (Acho que vou ter paitrocinio para um 20Lt)

 

Ora a parte gira, encontro lá o meu avô à pesca, estou um bocado na conversa com ele e tal a dizer-lhe o que tava a fazer, chego a casa, preparo tudo bem preparadinho, fervo as coisas e organizo dentro do cubo. Rente à noite chega o meu avô com um baldito com 4 peixitos do rio minusculos.

 

Pronto, tenho um cubo povoado. Agora provavelmente quando passar para uma coisa a sério, se estes se safarem e estiverem pequenos vão ser comidos pelo Betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema com esses peixes de rio, crescem ainda menos que o Betta e são mais resistentes!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boas Cryo...

 

Para teres peixes do rio tens de ter alguma movimentaçao de agua n consegui ver o tamanho dos peixes ou se já os meteste mas para manteres todas as especies de rio tens de oxigenar a agua .A maneira mais simples de a fazer é com uma bomba de ar ou com um filtro pondo o filtro de maneira a que movimente a agua da superficie pois só assim permite haver trocas gasosas entre os 2 meios...

 

em relaçao a plantas do rio sao boa escolha porque não gastas € mas tens de ver de onde as tiraste pois pode haver residu-os prejudicias para os peixes... estou

 

a lembrar-me por exemplo de valas de errigaçao que estão cheias de pesticidas e quimicos que podem arruinar um aquario (sendo que usas um cubo VDF mais depressa pode fazer estragos)...

 

a melhor alternativa è mesmo o betta que por 5 € trazes um da fitonia e são peixes realmente lindissimos... com o betta já não tens de ter oxigenaçao apenas 2 mudanças de agua por semana ( visto teres 5L apenas podes mudar 1L não mudes a agua toda)

 

outra coisa no caso dos betas ( se quizeres ) é trocar os leds por uma lampada normal incandescente com poucos watts

pois assim tambem te aquece um pouco a agua ( o teu beta ficará mais activo...~

 

 

Sou de coimbra se presizares de ajuda o pouco que sei está ao teu dispor

 

Força com isso

Carlos Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.