Lotus Zenkeri


João Lopes

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Venho aqui pedir ajuda, pois já é a 3a Lótus que tenho com este "problema". Então o problema é: a planta está normal e com folhas a nascer mas estas nascem muito vermelhas e encarquilhadas não crescendo e acabando por se desfazerem. Começam por ganhar uns pontos que vão crescendo e se desfazendo até alastrar à folha completa!

 

Penso que seja uma carência de qualquer nutriente mas não estou a conseguir dar conta disto :s

 

O aquario tem 50L, a luz é uma PLL36w, adiciono excel e semanalmente ou ocasionalmente faço algumas correcções de N-P-K... Nunca deixando nenhum ir a 0!

 

É bastante frustante porque anteriormente sem qualquer cuidado tive uma lótus monstruosa (xD) e agora com mais cuidados elas morrem me ao final de uns tempos!

 

Bem, quem me conhece sabe que está planta é o meu unicórnio aquático :D Por isso, ideias, ajudas...

 

Aqui seguem umas fotos

 

P7030196.jpg

 

P7030193.jpg

Editado por João Lopes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta planta retira grande parte dos seus nutrientes pelas raízes.

 

tens alguns substracto fértil?

 

As minhas de início também se davam muito bem, agora são mais calmas a nível de desenvolvimento exceptuando uma delas.

 

Com muita luz mesmo estas começam a desenvolver grandes folhas à superficíe e eventualmente floram (como me aconteceu à semanas).

 

O meu conselho é retirar as folhas estragadas que eventualmente a planta ficará mais forte e desnvolverá novas folhas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas!

Para resolver esse problema compra umas bolas férteis da jbl por exemplo e aplica no substrato ao pé da planta e poda essas folhas estragadas.

 

 

648-1082-thickbox.jpg

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais