[AJUDA] Identificação ciclideos


Recommended Posts

Tenho 2 especies que não sei quais são gostaria que de uma ajudinha:

 

esta o vendedor disse-me que eram macho e femea, gostava que me identificassem a especie e se são macho e femea mesmo se possivel:

 

Possivel macho

possivelmacho.jpg

 

Possivel femea

possivelfemea.jpg

 

esta é a outra especie que tenho 2 exemplares e parecem ser 2 machos:

 

aqui esta foto de um deles:

 

outro.jpg

 

Já agora outra questão, ontem coloquei vinyl preto no fundo, aquilo como da um efeito tipo espelhado o que está na primeira foto anda sempre la colado de um lado para o outro deve achar que esta ali outro macho, devo tirar o vinyl ou o que posso fazer?

 

Desde ja obrigado e espero que me possam ajudar.

 

cumrpimentos

Editado por VteX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes parecem-me Labidochromis caeruleus só que na versão mais azulada.

o que so se ve a cabeça parece-me um macho, o que se ve completo parece-me uma femea ou macho submisso. Eu apostaria mais numa femea!

possivelfemea.jpg

 

 

olha tens neons com ciclideos? não podes por neons com nenhuma especie de ciclideo de médio/grande parte.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pela resposta,

 

já nao tenho os tetra.

 

Não conhecia esse tipo de labidochromis, tanto que o "macho" agora está a ficar com a parte da cabeça e uma parte do corpo mais escura tipo para o azul é normal? eles vao ficar azuis?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maioria das populações na natureza são azuis, o nome da especie remete inclusive para o azul. Os amarelos é uma população rara que se popularizou na aquariofilia graças a uma pessoa que se dedicou a eles, e os fez dos ciclideos mais comuns. O azul é raro na aquariofilia.

 

mas ve o que outros dizem em relação aos peixes. há tantos ciclideos africanos parecidos...

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maioria das populações na natureza são azuis, o nome da especie remete inclusive para o azul. Os amarelos é uma população rara que se popularizou na aquariofilia graças a uma pessoa que se dedicou a eles, e os fez dos ciclideos mais comuns. O azul é raro na aquariofilia.

 

mas ve o que outros dizem em relação aos peixes. há tantos ciclideos africanos parecidos...

 

ok obrigadao, fico aguardar por outros verem entao.

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parecem-me demasiado "despidos" daquela lista preta.

 

Nos meus machos a lista preta está bem mais marcada na dorsal e nas outras.

 

As minhas fêmeas têm mais marcada a lista preta que esse "macho".

 

Tenho sérias dúvidas quanto à proveniência desses. Também me parecem descoloridos.

 

Mas espera por mais opiniões, pois há que explorar a tal hipótese da versão azulada que aqui foi falada (Labidochromis caeruleus (Nkhata Bay)). Não me parece, mas...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me demasiado "despidos" daquela lista preta.

 

Nos meus machos a lista preta está bem mais marcada na dorsal e nas outras.

 

As minhas fêmeas têm mais marcada a lista preta que esse "macho".

 

Tenho sérias dúvidas quanto à proveniência desses. Também me parecem descoloridos.

 

Mas espera por mais opiniões, pois há que explorar a tal hipótese da versão azulada que aqui foi falada (Labidochromis caeruleus (Nkhata Bay)). Não me parece, mas...

 

Cumps

 

 

ok obrigado pela tua opiniao, tambem e deixalos crecer para ver como ficam n é?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !!!

 

Esses não são nem de longe nem de perto Labidochromis caeruleus mais "comuns" muito menos os Nkata Bay.

 

Sem dúvida que são hibridos.

 

Abraço

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !!!

 

Esses não são nem de longe nem de perto Labidochromis caeruleus mais "comuns" muito menos os Nkata Bay.

 

Sem dúvida que são hibridos.

 

Abraço

 

Casa

 

Obrigado pela opiniao e sabes se são macho e femea?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os supostos caeruleus também me parecem hibridos e diria que são duas fêmeas. Tens no entanto que os deixar crescer um pouco mais para ter certezas.

O outro peixe parece-me uma Aulonocara mas não consigo perceber qual a espécie. É também ainda muito pequeno para tirar conclusões - tudo indica no entanto que se trata de um macho, pois apresenta já alguma cor - as fêmeas são todas castanhas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

O primeiro é um caeruleus mas não sei se é híbrido o segundo parece um aulonocara mas não sei qual.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais