Como combater esta alga?


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!

Tenho um aquário montado a mais ou menos 6 meses.

Uso humus de minhoca - laterita - areia de filtro de piscina... e várias plantas a se desenvolver...

o problema é o seguinte... já tenho aquário a muitos anos, mas sempre que havia alga nas plantas(umas meio grudentas mas nao gelatinosas, tipo uns cabelinhos)eu ia fazendo trocas parciais no aquário e ia normalizando... mas desta vez não... já faz 6 meses e eu tenho feito trocas parciais de agua de 20% mais ou menos, e não está sumindo... passando o dedo um pouco forte nas folhas, elas saem... será que pode ser pouca luz? luz de mais? o que pode ser?

Uso duas lâmpadas econômicas de 15w... que correspondem cada uma a 60w

 

SETUP:

O aquário é de 84Litros

Filtro externo Atman de 650L/h Foto -> http://www.superolho.com/sohal/loja/images...rno%20atman.jpg

Iluminação: tem uma janela na parede ao lado do aquário... mas tenho deixado a cortina fechada pra não dar luz direta no aquário (luz do sul). Deixo as 2 lâmpadas que citei acima ligadas mais ou menos das 18:30 até as 00:00

Temperatura: 26º

PH: 7,0

 

 

Aguardo retorno.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quais são as plantas que estão no aquário. Temos de ver se as condições fornecidas às plantas estão de acordo com as suas exigências.

 

Cumprimentos,

 

Joaquim

Olá, vamos lá... eu tenho:

 

Higrofila Rio

Higrófila Sunset

Higrófila não sei se anã ou gigante... não sei ver diferença apesar de parecer tão óbvio hehehe

Valisnéria não lembro qual

Elódea

Rabo de raposa

Echinodorus portoalegrense (não tenho certeza que é esta planta) nasce uma espécie de um cabinho pra cima com outras mudas que vão nascendo

 

São estas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais