azulejo de fundo (Ajuda!)


Recommended Posts

Já vi debatido em alguns lados a possibilidade de azulejo no fundo do aquário e poder ou não afectar os parâmetros da agua mas nunca vi ninguém a postar o como correu =p

Eu estava a pensar por azulejo no fundo do meu mais recente MAS o que normalmente é utilizado como argumento de "protecção", o vidrado, sendo o azulejo cortado (ainda não fazem azulejos a medida de aquários, malditos só pensam em paredes e chãos, não se compreende =P) a tinta do mesmo fica em contacto com a agua (partindo de principio que quer a camada de protecção quer a traseira não alteram em nada).

A parte de barro acho que é tranquilo que o que se vê mais é vasos e afins em aquários, é mais é a tinta e o vidrado/verniz/"protecção"...

 

Alguém consegue ajudar com alguma certeza? Já agora se souberem onde se pode cortar (sem ter que comprar um cortador)...

 

Obrigado

 

ps: pedra também era uma opção mas não só é mais caro (o mosaico que queria fazer com pedra) como o problema de cortar ainda é maior.

Editado por Gonçalo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo

 

Na produção de revestimentos cerâmicos são normalmente utilizados duas soluções:

 

- nos materiais produzidos por bicozedura são utilizados suportes em barro vermelho cozido, que depois de aplicada a decoração vái a cozer de novo para estabilizar e vidrar as pinturas e os motivos decorativos, normalmente em formatos pequenos.

- os materiais produzidos por monocozedura são produzidos em grês cerâmico do tipo monomassa normalmente em formatos grandes, e até por vezes muito grandes.

 

Todos os materiais produzidos por estes processos são inertes e podem ser utilizados nos aquários sem alterarem os parâmetros da água. Produzem-se em formatos de grandes dimensões podendo ser utilizados como elementos decorativo sem juntas visíveis. São facilmente cortados com uma rebarbadora ou com uma máquina de corte adequada. Qualquer pedreiro poderá deesempenhar esta tarefa com facilidade.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

em primeiro lugar muito obrigado pela resposta. Queria só perguntar para ter a certeza que percebi bem, no primeiro caso diz-me então que há cozedura da tinta antes de vidrar certo? logo é seguro mesmo cortando o azulejo a meio, percebi bem?

 

Cumprimentos

Editado por Gonçalo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.