1º nano reef


rakiki_gti

Recommended Posts

boas tardes sou o bruno e vou me iniciar no mundo dos salgados. apos muita leitura decidi dar o passo.

neste momento ja tenho o meu cubo a ciclar. comprei um cubo de 45 x 45 x 45 da blau , escumador v2 smiker 120

bomba de circulação tunze 6045 e um termoestato de 125watts . 8 kilos de areia e alguns kilonhos de rocha morta e alguma viva. assim que puder coloco fotos.

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem aqui deixo as primeiras fotos do meu nanoreef. ainda esta a ciclar

 

dscn0547o.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dscn0544p.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dscn0551m.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dscn0546oh.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

aki o primeiro inclino que vinha com a rocha viva.

 

dscn0552s.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Como tive oportunidade de trocar meia dúzia de palavras, a iluminação para esse aquário é complicada de arranjar. A Blau tem umas calhas com 3x36w PL, mas infelizmente não são propriamente baratas para iluminação de nano e tem um ou outro pormenor que não me agrada, mas é a opção mais viável a nível de quantidade de luz.

Se fores para um DIY, como te disse, coloca 3x36w PL que ficas bem servido, dado não existir T5 HO tão pequenas para recife.

E como está a qualidade da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pedro obrigado por me aturares la na loja.. lolol fikei mais esclarecido...

em relação as lampadas ya é como falamos penso que um DIY será a melhor opção. fiko a aguardar entao pelas medidas das lampadas para depois avançar com essa opção. obrigado pelo coment.

 

a agua esta optima fiz os testes e ta tudo nos conformes

 

salinidade 1025

ph 8.2

amonia deu inferior a 0.5

bem como os nitritos deu 0 tambem.

 

Já agora o que axas do layout ?

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

Parabéns o teu aqua está muito giro. Diz-me uma coisa, o teu escumador não faz micro bolhas de ar? Reparei que está colocado muito para baixo, se fizer isso no meu as bolhas são tantas que mais parece um aqua com água das pedras!! Tenho que estar bem para cima e mesmo assim ainda deita bastantes. Por acaso não tens nenhuma dica para resolver isto? Já agora, já colocaste peixes?

1545_1515.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

Parabéns o teu aqua está muito giro. Diz-me uma coisa, o teu escumador não faz micro bolhas de ar? Reparei que está colocado muito para baixo, se fizer isso no meu as bolhas são tantas que mais parece um aqua com água das pedras!! Tenho que estar bem para cima e mesmo assim ainda deita bastantes. Por acaso não tens nenhuma dica para resolver isto? Já agora, já colocaste peixes?

 

 

nao faz muitas faz um pouco mas isso penso k seja normal é algo k mal se ve.. tenta abrir a saida da agua mais e ve a k nivel deixas a entrada de ar...?

 

ainda nao tenho peixes.. so para fim de agosto que coloco agora vou de ferias vai ficar a ciclar mais um pouco.. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faz muitas faz um pouco mas isso penso k seja normal é algo k mal se ve.. tenta abrir a saida da agua mais e ve a k nivel deixas a entrada de ar...?

 

ainda nao tenho peixes.. so para fim de agosto que coloco agora vou de ferias vai ficar a ciclar mais um pouco.. lol

 

Não dá!! Continua água com gás! :rolleyes: Já tentei de todas as maneiras, mais para cima, mais para baixo, com mais ar, menos ar, até já o mudei de sitio no aqua...

1545_1515.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

olá bem apos alguns meses sem actualizar o topico venho ca deixar algumas novidades de como esta o sistema..

 

bicharada:

casal de palhaços

4 turbos

2 eremitas patas vermehas.

1 strobus

1 serite

 

corais :

 

actinodiscus vermelhos ,

zoanthus cor de rosa

zoanthus verdes

e mais um que nunca me lembro do nome.. lol

 

em primeiro lugar deixo a calha de luz e a sump totalmente DIY feitas em acrilico.. espero que gostem e deixem comentarios

entao e sem mais palavras segue o que o pessoal gosta fotos..

 

aquarioluz020.jpg

aquarioluz021.jpg

aquarioluz022.jpg

aquarioluz001.jpg

aquarioluz002.jpg

aquarioluz003.jpg

aquarioluz004.jpg

aquarioluz005.jpg

aquarioluz006.jpg

aquarioluz007.jpg

aquarioluz008.jpg

aquarioluz019.jpg

 

a calha de luz ainda nao esta acabada precisa ali de mais uns retoques..

a sump esta naquele local porque ainda estou em testes depois ira passar para a partede tras do aquario..

 

e a bicharada ..

 

aquarioluz025.jpg

aquariojcomospeixesecor.jpg

aquarioluz009.jpg

aquarioluz012.jpg

aquarioluz013.jpg

aquarioluz015.jpg

 

desculpem la a qualidade das fotos mas nunca fui muito bom fotografo..

desde ja quero agradecer ao luis da aquahobby pela bela paciencia que tem em me aturar. e tambem ao hugo costa coelho.. lol obrigado pelos concelhos..

 

 

agora digam de vossa justiça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais