Tetras Pinguim Vs Tetra Cardinal


jags

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho 14 tetras pinguim e estava a pensar colocar mais uns 15 de cardinais.

Sera que não vai haver problemas de territorio ou algo mais?

 

O aquario é comunitario (tem varias outras especies mas so a casal) tem 120*40*50 e é razoavelmente plantado

 

Obrigado

 

Jose Santos

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que entre esses peixes e outros da mesma familia não há qualquer problema... Mas gostava de ver umas fotografias... =D

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opiniao é de que se não excederes a capacidade do teu aquário ( cm/litro) não haverá problema.

Os teus pinguim fazem cardume ? É muito giro e penso que se colocares 15 cardinais e se existir algo que eles sintam uma "ameaça" eles andarão sempre juntos em cardume. Ambos os tetra são pacíficos pelo que não deverão existir problemas.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim costumam fazer cardume, embora por vezes ande cada um para seu lado. A ideia e ter a zona "meio do aquario" mais prenchida.

 

Em relacao a espaço ainda da para estes 15 cardinais.

 

Se houver alguem que tenha para vender que seja aqui de perto eu compro.

 

Abraços

 

Jose Santos

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu já tive essa mistura mas como os pinguins já eram um pouco maiores (vinham do aquário anterior) às vezes havia trolitada o que até era giro porque os cardinais formam um cardume denso e colorido. Só não curti os pinguins porque tinham a mania de saltar para o filtro de decantação (interno) e desaparecer por uns dias. Agora só tenho cardinais, t. limão e t. iridescente, que é um mix mais pacífico mas giro. Sobretudo quando os rams e os agassizi decidem dar uma volta a alta velocidade (normalmente em direcção à sua comida congelada preferida)... parece uma árvore de natal...

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Neves, ha certos sites de armazenatemnto de fotografias que têm umas protecções um pouco incomodas para nos... Exprementa www.megagaleria.com.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais