Ajuda com algas?


anonymopt

Recommended Posts

boas estou com alguns problemas com algas no meu aquario de 60L... tenho anubias e estão intactas 0 de algas.. verdinhas e bem vivas... contudo as Egerias e as Cabombas estão com umas algas castanhas... que posso fazer contra isto? Luz a mais? tenho o aquario com luz ligada 9h por dia..

 

obrigado

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens luz directa do sol? Tens lâmpadas de aquário? Excesso de luz ou luz errada é o que me parece que tens...

 

luz directa não, tenho o aquario num canto... tenho duas T5 uma para plantas e outra de 10K

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens fotos das algas?

Quais são os parametros do teu aquario?

Há quanto tempo o montaste?

Costumas faze mudanças de agua?

 

Cmps

 

http://img85.imageshack.us/i/peixeh.jpg/

 

tipo isso... vou tentar tirar mais, sim faço TPMs semanais

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando queres combater algas as TPAs e limpezas do filtro têm que ser mais regulares... tem atenção ao cloro e as variações da água entre a agua nova e a velha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens que identificar o tipo de algas que tens. Perde um pouco de tempo a ter certeza das algas que tens..

Cada tipo de algas tem as suas causas e o seu "tratamento".

 

Se na realidade forem algas castanhas, podes resolver esse problema com umas mudanças de agua regulares..

Alem disso deves pensar em colocar uns peixes q te façam a limpeza dessas algas.

Eu tinha um problema com algas castanhas (Diatoms), que parece ser normal em aquarios recem montados (por isso perguntei-te ha quanto tempo tinhas montado o aquario) e 2 SAE, trataram-me do problema num instante!!!! Comprei tambem mais 2 Mollys pretas e foi uma limpeza..

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.