Que espécie devo adicionar ?


xbyte

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 180 litros e neste momento tenho lá 14 neons e 1 ramirezi.

 

Como o ramirezi anda sempre no fundo do aquário e os neons considero-os médio baixo, procuro peixes para nadarem do meio para cima do aquário.

Quais as espécies que me aconselham.

 

setup:

medidas: 100x40x45

PH: 6 - 6.5

GH: 2

KH: 3

 

O aquário é plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse a ti metia mais ramirezis, pois eles gostam de andar no minimo aos pares, por isso e que ele anda sempre no fundo, arranja-lhe companhia.

 

É para meter mais um. Só que como também comprei 5 neons, não quis colocar muitos peixes de uma só vez. Eu ainda vou colocar aqui uma foto do bicho, pois parece-me que comprei uma fémea e gostava de ter um casal.

 

Agora não inválida a questão de querer comprar peixes para andarem sempre no topo do aquário. Pensei nas plattys, mas tenho receio com o valor dos parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou entao podes sempre colocar guppies ou danios sao coloridos e geralmente sao peixes de superficie contudo mais ramirezis visto que sao peixes de cardume sera "obrigatorio"

 

E não haverá problema em colocar guppies com os meus parâmetros de água ? É que pelo o que tenho lido eles gostam do ph a 7 ou superior.

 

Em relação aos ramirezi, terça feira devo comprar o outro par.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre subir um pouco mais o ph os ramirezi tb aguentam bem

no meu comunitario tinha discus,guppies,neons,cory e danios o ainda estao la todos saudaveis a mais de 6 meses por isso desde que nao haja mt mudanças de parametros eles aguentam bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os guppies estao sempre a superficie, e pelo que disses-te os teus neos estao sempre em cima.

compra uns escalares como ja foi dito, esses sim andam semrpe no meio.

 

e para te tratar das algas e dos restos de comida que vao parar ao fundoa recumendo um ancistru(+/- 10cm adulto) ou um grupinho de coydoras, que crescem menos, mas preçisam de andar em grupo.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao meteres guppies vais estragar o teu aquario, para que queres que te ocupem a parte superior do aquario?! qual o interesse? penso que é preferivel deixar o cardume circular em paz, se bem que os neons não seja o melhor cardume, mas são apelativos.

 

eu recomendaria escalares se queres um peixe que ande pelo meio da água e seja um peixe de valor que nao interfere com o cardume, mas é incompativel com neons, eu tenho ambos, mas não é algo permanente, os escalares têm um bico forte e como sao ciclideos, é um risco. Mas se queres manter o destaque nos Ramirezi, comprava outro ramirezi.

 

se o aquario tem falta de movimento na parte superior isso deve-se ao cardume que tens, que é altamente ineficiente. Porque não colocas Nariz de Bebado, o peixe pode não ganhar no concurso de Miss Peixe, mas ganha paletes de taças como cardume perfeito. Pensa nisso em vez de investires em peixes sem interesse nenhum e que vai dar aspecto parolo ao aquario.

 

também tens a opção de peixes de fundo, que é boa e de valor.

 

Mas no teu caso e tendo em conta os teus anseios, o peixe que recomendo é mesmo Nariz de Bebado. é bastante activo e circula por todo o aquario sempre em cardume!!!!!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente.ao pores guppies acho q vais estragar o aqua.nesse aqua acrescentaria mais uns neons talvez um cardume de 20.ramirezis 1\2 casais ou 1 trio e dps podias por uns escalares no maximo 6(aconselhavel 4(2casais)) ou entao punhas discus.nao podes por é especies de muito movimento pois isso não é bom para os ramirezis.pode ser até fatal pelo que li.podes por tambem umas corys ou botias palhaço.

ps:tu podes ter viviparos num aqua pequeno.aproveita bem o espaço do teu aqua ao pores peixes difrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares eram de valor, no entanto tenho medo de os juntar com os neons. Por isso acho que vou optar pelos bêbados.

 

Vou ver se terça feira compro outro ramirezi e começo o cardume de bêbados (5).

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje comprei os 5 bêbados e mais um ramirezi.

 

Como estou em época de exames, quando tiver tempo posto umas fotos dos bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.