Colisas!


Zugas

Recommended Posts

Boas!

 

Estou com um problema de identificação das minhas/meus colisas. Precisava de saber (se der para ver nas fotos) quem é quem!?

 

O problema que isto me causa é que um anda constantemente a dar "bicadas" no outro que mede cerca de metade do agressor. O coitado do peixe é perseguido até à exaustão e tem de procurar abrigo.

 

92081035.th.jpg

 

33551186.th.jpg

 

53820795.th.jpg

 

Notas: O peixe mais pequeno (2,5cm - amarelo) já estava no aqua à vários dias quando o peixe maior foi inserido.

 

- Já noto alguma "depressão" no peixe que sofre as agressões...

 

- A primeira foto é do peixe maior (5cm)

 

- As outras duas são do desgraçado que anda sempre a levar coças!

 

- Se alguém quiser o colisa maior, troco por 2 nariz de bebado lol

 

 

- Está para breve a apresentação do meu aquário. Já cá ando pelo fórum há algum tempo, mas andei a estudar o terreno :whocares:

 

 

Agradeço ajuda/solução!

Obrigado

Editado por Zugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª é uma Colisa Anã (Colisa Lália) e é macho.

A 2ª é uma Colisa Chuna (Trichogaster Chuna) nas fotos não se percebe muito bem mas parece fêmea.

Tenho no meu aquário (120cm) 3 casais de colisas (as duas de cima e a colisa babiosa) e não tenho qualquer problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Épa, entretanto tive que oferecer o macho... Tava a criar confusão no aquário com a fêmea e os guppys também já andavam a sofrer muitas investidas!

 

 

Obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja passei por uma situação parecida, só que, só tinha um colisa e ele batia nos outros peixes, a unica coisa que resolveu o problema foi separar, deixei o colisa no meu aquario hospital, e tratei de dar ele pra alguem logo eu pudesse, os outros se recuperaram rapidamente, só um escalar que estava muito pequeno não conseguiu sobreviver.

 

cump.

:Smile-PT:

 

deêm uma olhada no topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153276

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.