Rivage


jorge_

Recommended Posts

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Venho aqui pôr este comentário, mas nem vai ser ao aquário que está espetacular!

 

Vai mesmo ser as esses discus! Tão de babar! São mesmo lindos! Não queres pôr umas fotos em pormenor deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles como estão ainda só desde terça ou 4a no aquario ainda se escondem muito mas vou tentar tirar uma foto de cada! estão cada vez mais bonitos!

 

e do aqua nao dizem nada estão me a voltar aas filamentosas que devo fazer?

quero fazer fertelizaçao caseira de macros que comprar?

pessoal ajudem me sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles como estão ainda só desde terça ou 4a no aquario ainda se escondem muito mas vou tentar tirar uma foto de cada! estão cada vez mais bonitos!

 

e do aqua nao dizem nada estão me a voltar aas filamentosas que devo fazer?

quero fazer fertelizaçao caseira de macros que comprar?

pessoal ajudem me sff

 

 

eheh filamentosas se te começarem a crescer muitas mete-lhes agua oxigenada ;)

 

Macros caseiras compra-se nas farmacias... Os niveis ideias de NPK são: 5 a 10 ppm de Nitratos, 0.5 a 1 ppm de Fosfatos e 30 a 40 ppm de Potássio. Procura na farmácia por KH2PO4 (fosfato de monopotássio) para fertilizares fosfatos, por KCL (Cloreto de Potássio) para fertilizares potássio e KNO3 (nitrato de potássio) para fertilizares nitratos.

Mas olha que nem todas as farmacias têm disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa podes tentar mais coisas, mas na minha opiniao vai ser dificil de conseguir acabar com todas sem agua oxigenada... Agua oxigenada e o mais eficaz, tens e de ter cuidado ao utiliza-la para nao dares cabo das plantas :x

Podes sempre por os ditos SAE's ou aumentar o CO2... nao sei... lol

Verifica tambem os valores dos nutrientes.

Editado por joao.PCA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LINDOS MESMO!

 

Adoro esses com um ar selvagem! E o da terceira foto... Deixa-me sem palavras...

 

Esses têm variantes, ou são wild?

 

(atenção! Eu não percebo patavina de discus)

 

Obrigado pelas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh sempre as ordens!

estripe, são 2 red alenquer, os castanhos...

e os outros sao cobalto com azul turqueza, muito bonitos, mas acho que ainda vão ficar mais!

os alenquer a meu ver são os mais bonitos!

estou a ficar filamentosas que fazer?

pessoal ajudem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge,

 

Excelente aquário, e esses discus mostram a tua grande dedicação. Se mantiveres estas prestações serás, na minha opinião outra das promessas da Aquariofilia Nacional

Continua.

 

Em relação às Filamentosas, tive o mesmo problema que tu há pouco tempo, e com o tratamento de TPA's e sinfonações diárias não consegui resolver o problema, em duas semanas morreu toda a Glossostigma que tinha e só consegui resolver evitando os Quimicos com um Blackout de 4 dias. E até hoje não voltaram a aparecer..

 

Boa Sorte

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta reduzir as fertilizações suavemente até começares a ver que elas estão a fraquejar, depois é TPA's com fartura!

 

Quanto ao blackout, deixaria para ultima opção, mas se tiver de ser é remédio santo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Gosto bastante do teu aquário, excelente trabalho :new-bday:

Apesar de não ser um grande adepto de Discus, os teus são bastante bonitos e estão muito bem tratados, estás de parabéns.

Existe uma coisa no teu aquário que me desperta a atenção (e causa uma certa inveja também, eheh ;)) é esse tapete que está a ficar brutal ;)

 

Continua assim, no bom caminho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado aos 3!

bem as meninas filamentosas estão a começar a atacar mas como vou fazer anos em menos de 24h espero conseguir comprar o co2 se tal acontecer estou a pensar em aumentar macros e co2 a super bombar! :medieval_mace:

veremos quem ganha!

o tapete está a deixar me irritado já esteve melhor, mas deu lhe uma poda e nao há meio de voltar ao que era entretanto pensei em meter uns pes de echinodorus acicularis a ver no que dá sei que tem uns crescimento dfte mas mesmo assim nada que a menina tesoura nao trate!

eu ando ai com uma ideia de algo de fazer o pessoal ficar :o

isto respondendo ao Spaar!

mas como tenho recebido poucos comentarios perdi um pouco a vontade, mas esta semana deu me de novo vontade!

eheh

veremos oq ue juntar de € nos anos e natal!

(a)

 

cumps novidades para este fim de semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse aquário está muito fixe !! :medieval_mace:

 

Essa foto onde estão os 3 discos arrasou... :o seria perfeita se desse para ver o olho do disco do meio

 

Está aí muito trabalhinho !!

 

Abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu só mudava a marca de tesoura....a que terns anda a cortar mal! principalmente no lado direito. ;)

 

De resto é continuar o bom trabalho!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguiste um aquário muito mesmo muito bonito mas lixas-te tudo com os discus.... isso das solhas dá cá numa doença.....

No teu lugar só alterava o centro.... tirava a Echinodorus e colocava Aponogeton madagascariensis e Crinum calamistratum ;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito aquário.

Um bom trabalho da tua parte e uma excelente evolução.

Mostras ainda todo o teu interesse e dedicação por este hobby.

 

Podia estar um pouco mais "arranjadinho" e mais bem podado... mas prontos... o que interessa é o bem estar dos discos.

Foi pena teres deixado as folhas da lotus chegar à superficie.

 

As algas... tu próprio explicas porque as tens.

Falta de fertilização de macros.

Ora... faltando o principal alimento das plantas... é uma questão de tempo/dias... até as algas começarem a aparecer.

As plantas começam a "ter fome"... Começam a enfraquecer... e claro... as algas atacam.

 

Tenta "aspirar" tudo o que conseguires (nas tpa`s) e logo que possas... repõe os nutrientes ( macros)em falta.

Se bem... que num aquário com discos... haver falta de macros... enfim... é difícil de adivinhar.

Mas para termos a certeza... só realizando os 2 testes mais importantes (po4 e no3).

 

Boa Sorte e Parabéns pelo aquário.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.