Aqua 400l Discos


HelderCC

Recommended Posts

Boas,

 

Decidi partilhar convosco o meu último projecto, um aqua de fácil manutenção para Discus. A montagem tem cerca de um mês e meio, e é a primeira num aquário tão grande :P

Espero que gostem, comentem!

 

 

Setup

 

Aquario: diy 158cm(comp)*60cm(alt)*45cm(larg)

Filtragem: jebo externo 1400 l/h

Aquecimento: 2*300 watts jager

Temperatura: 30,5º

 

 

Iluminaçao: calha diy 54watts@6500k

 

Flora:

 

Anubias barteri

Microsorium pteropus - Feto de Java

Bolbitis heudelotii

 

 

Fauna:

 

6 Discus( 1 Azul Turquesa, 2 Turqeusas vermelho,2 blue diamond, 1 desconhecido)

3 Microgeophagus altispinosa(2femeas 1 macho, já com postura neste aqua)

3 Otocinclus affinis(irei introduzir mais)

60 Neons

3 Neocaridina japonica

 

 

Hardscape

 

Troncos colhidos no gerês(numa área que (in)felizmente ardeu o ano passado, senão nunca os colheria)

Calhaus da região

 

Fotos

 

 

Uma panorâmica:

 

panoramicas.jpg

 

vistasemicavaleira.jpg

 

Turquesa:

 

turquesavt.jpg

 

turquesa1.jpg

 

turquesa2.jpg

 

turquesa3.jpg

 

turquesa4.jpg

 

turquesa5.jpg

 

Blue diamond:

 

bluediamond.jpg

 

grupon.jpg

 

 

Uma coisa que me intriga, mas gosto, é a tonalidade que o fundo(roofmate) toma ao longo da altura, usei o roofmate pelas caracteristicas térmicas, e experimentei ver o seu efeito como fundo, até gostei!

O que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha gostei imenso do resultado!!

 

pouca luz, um boa disposição de tudo em geral, nada de muito exuberante, mas muito cativante aos olhos!

 

para mim falta mesmo é uma ou outra planta comprida de fundo tirando isso é deixar maturar

 

esse substrato numas partes parece akadama noutras areao, afinal é o que? falta mesmo é essa info

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários Pedrovsky e danrib82

 

Pedrovsky:

 

Esqueci-me de mencionar o areao ;), mas já esclareço!

dsc01598t.jpg

 

dsc01599j.jpg

 

Comprei na "Mania dos peixes" a um preço muito bom, assim como o aquário, aproveito desde já para agradecer ao Nuno.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

esta' mesmo fixe ^^ nao gosto mt de discos mas esses ramirezi num aquario desses ,.,,,, perfeito ahah

Editado por N U N O O

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Parabens pelo excelente projecto.

O layout ficou realmente mto bom vejo que tiveste cuidado na preparação disso.

 

O substrato pessoalmente não gosto pela cor demasiado viva que tem mas ficou 5 estrelas no teu aquario com o contraste das pedras e do verde vivo da plantas. Bem escolhido e gostei imenso da imagem final do aquario.

 

Os discus são mto bonitos.

Desejo-te boa sorte e vai actualizando as fotos =P

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção á forma como plantaste as anubias! Posso estar enganado e até ter visto mal, mas numa das fotos pareceu-me ver algumas folhas já amareladas.

As anubias que usaste á frente como é o caso da barteri e coffeefolia, enterradas é meio caminho andado para morrerem. O rizoma asfixia e a planta morre naturalmente...

Outro reparo, os microsoruns neste momento até dão um ar engraçado da forma como estão colocados, mas assim que começarem a ganhar volume, vão ficar muito estranhos "pendurados" nesses ramos finos.

Quanto á fauna e apesar de não serem os meus discos preferidos, tens uns discos 5*.

 

Ps. Fizeste algum teste com limão a essas pedras? Hum... posso estar enganado mais uma vez, mas algo me diz que não são neutras. Cuidado!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção á forma como plantaste as anubias! Posso estar enganado e até ter visto mal, mas numa das fotos pareceu-me ver algumas folhas já amareladas.

As anubias que usaste á frente como é o caso da barteri e coffeefolia, enterradas é meio caminho andado para morrerem. O rizoma asfixia e a planta morre naturalmente...

Outro reparo, os microsoruns neste momento até dão um ar engraçado da forma como estão colocados, mas assim que começarem a ganhar volume, vão ficar muito estranhos "pendurados" nesses ramos finos.

Quanto á fauna e apesar de não serem os meus discos preferidos, tens uns discos 5*.

 

Ps. Fizeste algum teste com limão a essas pedras? Hum... posso estar enganado mais uma vez, mas algo me diz que não são neutras. Cuidado!

 

as pedras penso serem de granito ... axo que nao ha problemas

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , antes de mais parabens pelo aqua...ta´ muito bom mesmo....

 

agora desculpem a minha ignorancia mas nao percebi o que e´ o roofmate...podem explicarme? ;)

 

abraço

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

roofmate é um esferovite isolador, encontras-lo verde e azul principalmente, é usado por vezes para criar caixas de ar nas paredes penso eu, e nos sotons, para "isolar" o telhado do resto da casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhhhhhhhh....sou mesmo ;)

 

 

dai aquele efeito marado tipo degrade devido a´ luz......gosto!!! Fica muito bem...tambem ja´ ouvi falar em acrilico com leds....sao ideias fixes que dao um ar diferente e que ficam muito bem....

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.