Darkside


Filipe Simões

Recommended Posts

Hoje entraram 3 escalares, só amanhã consigo postar fotos.

Também comprei um vaso de sessiflora e um de rotala rotundifólia, a plantação não correu bem como eu esperava mas como tempo vai lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aqui estão as fotos:

 

Pic_19001_14.jpg

Pic_19001_15.jpg

Pic_19001_18.jpg

Pic_19001_20.jpg

Pic_19001_21.jpg

Pic_19001_16.jpg

Pic_19001_17.jpg

 

Esta também estava a pedir uma fotografia... Não sei porque mas acho que vai fazer uma desova brevemente...

 

Pic_19001_19.jpg

 

As imagens são muito más mas melhoraram com a edição que também é tudo menos boa, nem as molduras ficaram direitas... Com o paint não se pode pedir muito.

Comentem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o Setup actualizado e completo:

 

Aquário: DIY

Dimensões: 80x40x40

Volume: 100L util

Iluminação: 2x21W HE

Substracto Tipo/Quantidade: Inetre petro 3/5mm 10Kg

Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor Jagger 150W

Filtro: Externo Eheim 2213

Peixes:

- 3 Escalares

Plantas:

- 1 Anubia

- Rotala rotundifólia

- Limnophila Sessiliflora Ambulia

Manutenção:

- Limpeza Do Filtro 1 vez/mês

- TPA 20%/semana

Parâmetros:

pH: 6.5

GH:

KH:

NO2: 0,0mg/l

NO3: 0mg/l

Amónia: 0,0ppm

Temperatura: 28º

Decorações:

-Background Vinil Negro

-Basaltos

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo fui alimentar os peixes, hoje tive ausente e só os tinha alimentado de manhã, e as barbatanas deles em vez de estarem como nas fotos, não sei como explicar, a barbatana não é nem metade de o que era antes... Não sei como explicar, amanhã coloco umas fotos.

Ainda assim alguém pode saber o que é? Amanhã vou fazer uma TPA antecipada e verificar os parâmetros da água(costuma ser ao domingo).

Cumps, Filipe Simões

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para alem do que descrevi no ultimo post hoje noto que o escalar negro tem umas riscas esbranquiçadas e irregulares e a zona ao pé do olho está um bocado esbranquiçada também.

É dificil tirar-lhe uma foto porque raramente vem para a frente do aquário e quando está nu fundo confunde-se com o vinil.

Vou tentar tirar uma foto mas se alguém souber o que possa ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os escalares estão a melhorar, espero que a partir de amanhã com a papa caseira fiquem melhores ainda...

Hoje de madrugada entraram 2 Ottos porque começava a ter algas nos vidros.

Assim que houverem mais actualizações posto aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas riscas ou pintas brancas nos escalares podem ser fungos

vericica a temperetura da água , podes fazer um tratmento aumentando a temperatura 2º para eleminar os fungos 2 semanas deve ser suficiente e depois volta á temp normal

cuidado pois pode desenvolver de nuvem branca para buraco no peixe

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem, já era tempo de actualizar isto, por isso aqui vai a actualização assim como o meu regresso.

Embora não tenha fotos, nestes tempos em que não vim ao fórum , ouve algumas entradas...

Primeiro o setup, está idêntico ao anterior tirando a parte da fauna:

Aquário: DIY

Dimensões: 80x40x40

Volume: 100L util

Iluminação: 2x21W HE

Substracto Tipo/Quantidade: Inetre petro 3/5mm 10Kg

Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor Jagger 150W

Filtro: Externo Eheim 2213

Peixes:

- 3 Escalares

- 2 Ottos

- 2 Ramirezis

Plantas:

- 1 Anubia

- Rotala rotundifólia

- Limnophila Sessiliflora Ambulia

Manutenção:

- Limpeza Do Filtro 1 vez/mês

- TPA 20%/semana

Parâmetros:

pH: 6.5

GH: 2º

KH: 1º

NO2: 0,0mg/l

NO3: 0mg/l

Amónia: 0,0ppm

Temperatura: 28º

Decorações:

-Background Vinil Negro

-Basaltos

 

As plantas começaram, tarde mas começaram, agora a desenvolver e vou ter de começas a dar à tesoura.

Os casal de Ramirezis teve uma desova, em que os ovos foram colocados no subtrato, e acabaram por desaparecer.

Incrivelmente e provavelmente devido às outras plantas ainda estarem em fase de adaptação, a anuiba tem sido a que se desenvolve mais depressa, apesar de ser de crescimento lento tem dado quase uma folha por semana.

Quanto aos escalares, dois deles têm crescido bem mas o outro se cresceu foi muito pouco(nem para cima nem para os lados) mas tem bom aspecto e todos os habitantes estão saudáveis e bem alimentados.

 

Para já é tudo, posto fotos assim que tiver umas em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bem, depois de uma ausência do fórum sem nenhuma razão em especial, regresso com a novidade de que tive alguns problemas com algas e por isso o aquário vai ser desmontado, limpo e montado novamente.

Neste momento já tirei as pedras, ficou apenas a da anúbia, que está enorme, aliás ainda estou para saber porque é a única planta que desenvolve nesta casa...

Os 2 escalares também estão igualmente grandes, digo dois porque um desapareceu misteriosamente assim como um otto e o ramirezi macho.

Para a "remodelação" o setup ficará basicamente o mesmo, irei trocar e colocar mais areão, provavelmente colocar um substrato fértil dependendo da flora que também vai ser alterada. De peixes, um ramirezi macho para consolar a fêmea :drool3: e umas coridoras...

Para já é tudo, vou ver como anda o forúm, se tiverem sugestões estejam à vontade.

 

Edit: O que é que se passa para não conseguir editar os posts mais antigos? Como no caso do primeiro deste tópico, queria mudar a parte do "Escalar Doente???"(subtítulo)...

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tou a ver que ninguém diz nada...

 

De qualqer meneira, a remodelação está marcada para dia 12, até lá vou andar a reunir o material, dia 11 quero ver se compro as plantas que não faço ideia quis vão ser. Esqueci o substrato fértil devido a ser um comunitario e ter o hábito de aspirar o areão quando faço as TPA's.

 

Existe a possibilidade de entrar um tronco que gosto bastante mas n se enquadra no que tenho planeado, se conseguir posto fotos.

 

Aceito propostas quanto as plantas.

 

Cumps,

Filipe Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já tinha reparado mas tenho de ocupar o tempo...

Mas este topico já está mais para o morto que outra coisa, esteve parado muito tempo etc.

De qualquer maneira vou continuar a postar algumas novidades e quando a remodelação estiver feita abro um novo tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.